PARTIDO

Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2011, 14h:18 | Atualizado: 16/02/2011, 16h:20

Assembleia Legislativa

Maluf, Leitão e Soares tentam acordo para presidir o PSDB

Guilherme Maluf, Nilson Leitão e Luiz Soares   Apesar da disputa acirrada, os candidatos à presidência do PSDB em Mato Grosso devem chegar a um consenso em torno de um único nome. A presidente da executiva, ex-deputada federal Thelma de Oliveira, volta a se reunir nesta quinta (17), às 16h, com as três lideranças que colocaram os nomes para disputar a sucessão: Guilherme Maluf, deputado estadual, Luiz Soares, ex-secretário de Saúde de Cuiabá, e Nilson Leitão, primeiro suplente do partido na Câmara Federal.

   Nesta terça (15) eles participaram da primeira reunião, na sede do partido, em Cuiabá, em busca de um consenso. A escolha do presidente vai nortear as articulações sobre as eleições municipais de 2012 e gerais de 2014. Nilson Leitão defende que o partido trabalhe na oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB), enquanto Maluf é considerado mais governista. “Vai ter consenso, estamos trabalhando para que a eleição seja tranquila”, disse Leitão.

   Ele e Maluf demostraram unidade, na última segunda (14), durante a reunião entre lideranças do PSDB e representantes do movimento Mato Grosso Muito Mais, composto por PSB, PPS, PDT e PV, e que defendeu o nome do empresário Mauro Mendes na corrida ao governo no ano passado. No pleito, os tucanos trabalharam a candidatura do ex-prefeito cuiabano Wilson Santos, tendo o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) na condição de vice. Ambos foram derrotados pelo governador reeleito Silval Barbosa (PMDB).

   Os dois grupos derrotados articulam agora uma aproximação para fortalecer as candidaturas nas disputas às prefeituras no próximo ano e ao governo em 2014. Nesta terça (15), a executiva estadual do PSDB aprovou a formação da frente de oposição com as legendas do MT Muito Mais. Segundo Leitão, o próximo passo será escolher o novo nome do grupo.

   O senador Pedro Taques foi indicado para representar nas discussões entre os partidos que trabalharam a candidatura de Mauro Mendes. Ele tenta aproximar o DEM e PTB da frente de oposição. Porém, os democratas ainda não definiram se vão aceitar o convite de Silval para que o deputado Zé Domingos Fraga assuma a secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) do Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Alyrio Cardoso Filho | Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2011, 07h06
    0
    0

    P E L O A M O R D E D E U S .................................Luiz Soares não, esse cara não tem traquejo para lidar com cavalos, touros, elefantes, imagine com o eleitorado do PSDB? Como já dito anteriormente, a debandada de filiados será inimaginável se este crápula se tornar o novo presidente do partido. Abram os olhos filiados!!!!!

  • Rafael Amoedo | Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2011, 21h15
    0
    0

    Maluf já declarou que em 2014 apoiará a reeleição de Dilma contra o tucano Aécio. Como ele pode presidir o PSDB ? Ele foi responsável pelo caos na saúde, quando Secretário.

  • Telma | Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2011, 17h24
    0
    0

    Não tenho nada contra os nomes colocados até então, porém o Dep. Guilherme Maluf defende a aproximação com o governo Silval. O PSDB sendo oposição não pode ter um presidente de partido defendendo o governo. INCOERÊNCIA. Portanto a presidencia do partido deve ser analisada entre Nilson Leitão e Luiz Soares. Estes dois tem mais a cara do PSDB.

  • Silva | Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2011, 16h13
    0
    0

    DR Guilherme representa o novo e que no momento e o temos de melhor para atuar em duas frentes a retomada da prefeitura de Cuiabá que hj Galindo já entregou para Sinval e um segundo momento a Composição com Mauro Medes para reconquistar o governo do estado, quanto aos demais e ajudar nesse projeto, pois e um caminho sem volta.

  • Thiago Alves | Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2011, 15h46
    0
    0

    Dai o Guilherme vai la e vende o PSDB pro Silval e pronto. Resolvido!

  • Thiago | Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2011, 15h45
    0
    0

    Ai o Guilherme vai e vende o partido pro Silval e pronto! Tudo resolvido.

  • Plabo Matoso | Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2011, 15h40
    0
    0

    O presidente deverá ser o Nilson Leitão, que assumirá em 60 dias o cargo de deputado federal, segundo o parecer do relator do STF, e também de seu advogado: José Eduardo Alckmim, que não tem dúvidas quanto a validação dos votos do tenente Willian Dias.

  • Flávio Potencia | Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2011, 14h47
    0
    0

    Prefiro o Guilherme Maluf do que estes outros ai!!!!!!!

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

TCE vê superfaturamento em Juara

carlos sirena 400 curtinha   Em plena campanha eleitoral o prefeito de Juara, Carlos Sirena (foto), candidato à reeleição pelo DEM, está tendo que buscar explicações sobre irregularidades apontadas pelo TCE-MT em alguns casos de dispensa de licitação, especialmente nas compras de produtos para...

Doação à campanha a pedido de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto) não tirou um centavo do bolso para colocar na campanha de Kalil Baracat, mas é o responsável pela entrada de praticamente a metade dos R$ 1,4 milhão doados ao candidato do MDB à Prefeitura de Várzea Grande. Graças à...