PARTIDO

Terça-Feira, 01 de Março de 2011, 12h:56 | Atualizado: 01/03/2011, 13h:05

DECISÃO

Maluf vai suceder Ussiel na presidência do PSDB de Cuiabá

Guilherme Maluf   O deputado estadual de segundo mandato Guilherme Maluf vai presidir a executiva do PSDB em Cuiabá. A decisão de consenso foi tomada nesta segunda (28), na sede do partido, numa reunião com membros do diretório que também pleiteavam a presidência.

   A chapa única será eleita em 20 de março. Maluf vai substituir o ex-presidente da OAB em Mato Grosso, Ussiel Tavares, no comando do partido. Presidente do bairro 1º de Março há quatro mandatos, Leonel Mesquita será o vice-presidente. Ele já concorreu sem sucesso a vereador em 1992, mas não pretende disputar em 2012.

   O atual tesoureiro da executiva, Josemar Araújo Sobrinho, secretário-adjunto da secretaria municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), vai continuar como tesoureiro. Membro da Comissão de Ética, o servidor da Câmara de Cuiabá, Valmir Molina, o vereador Thiago Nunes, e o líder do partido na Casa, ainda não definido, serão os vogais.

   Com a posse na presidência, Maluf terá autonomia para articular a própria candidatura à sucessão do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), em 2012. Na última semana, o deputado reafirmou o interesse em disputar o pleito, nem que tivesse que abrir mão da executiva do partido.

   Num primeiro momento, ele tentou presidir do PSDB no Estado, mas acabou cedendo em benefício do primeiro suplente da legenda na Câmara Federal, Nilson Leitão, ex-prefeito de Sinop que também tenta retornar ao comando do município. Ao lado da ex-deputada federal Thelma de Oliveira, que deixa a presidência da executiva estadual em abril, Maluf participa das discussões com lideranças do MT Muito Mais, PPS, PDT, PSB e PV, para formar um bloco de oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB).
 

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Wladimir Colman | Terça-Feira, 01 de Março de 2011, 22h50
    0
    0

    Carol do PSDB Nos procure no diretorio municipal e vamos trabalhar... deixe as questões pessoais de lado e vamos lutar pelo partido.

  • marcus penna | Terça-Feira, 01 de Março de 2011, 18h56
    0
    0

    Tudo que agente nao presisa agora e de confilto.e vaidades.sou amigo do molina ,do leonel,e do ivan .todos tem serviço prestado para o partido.nessa hora o importante e colocaa cabeça no lugar.juntos somos fortes

  • Ivan Deluqui | Terça-Feira, 01 de Março de 2011, 18h44
    0
    0

    A carapusa serviu para o molina $$$$$$$, agora quero ver o leonel se pronunciar, e ter coragem de falar, molina, faso politica com coerencia e respeito, o que eu pronunciei vc sabe da verdade, e outra tenho diploma de formação politica feito num partido historico PMDB com a professora Roselaine Monteiro e Silvio Monteiro dos quais ajudaram a derrubar a ditadura em NICARAGUA, faço politica não politicagem sempre me qualifiquei, ao comtrario de vc, que vica pelos corredores da Camara e Assembleia, com pires na mão, ate ficava me chamando para pedir e eu não ia, agora a senhora carol primeiro não merece nem comentario, a pessoa que ela anda, sempre se da mal, procuram a onde esta CEVERO,e outra RDNEWS e duro, mais uma vez usam nomes de outras pessoas para tentar me afetar, caso do LUIS DO TIJUCAL, que e meu amigo quando viu esse comentario me ligou falando que usaram o nome dele, logo em preve a JUVENTUDE DARA A RESPOSTA a MOLINA E leonel, pois vieram me procurar dando solidariedade no puxão de tapete que me deram e vão procurar o DEPUTADO MALUF.ABRAÇOS AOS VERDADEIROS TUCANOS.

  • vladimir palma | Terça-Feira, 01 de Março de 2011, 16h33
    0
    0

    estamos numa etapa fundamental.Prabéns leonel pela coerencia,pela atitude de saber fazer e escutar.vamos restruturar o partido,junto com o dep guilherme maluf dois abraço

  • vladimir palma | Terça-Feira, 01 de Março de 2011, 16h32
    0
    0

    estamos numa etapa fubdamental.Prabéns leonel pela coerencia,pela atitude de saber fazer e escutar.vamos restruturar o partido,junto com o dep guilherme maluf dois abraço

  • maria a.souza | Terça-Feira, 01 de Março de 2011, 16h27
    0
    0

    tudo bem que o ivan eh desqualificado ,,,mas se o tal do ussile e seu time de falidos politcos ,herança maldita do w.santos botassem a cara para disputa interna iriam levar chumbo na asa..entra um grande politico e sai um vendedor do bem público

  • marcos eduardo couto | Terça-Feira, 01 de Março de 2011, 16h21
    0
    0

    graças a deus este ussiel saiu..se coloca-se o time de de falidos politios como carlao,perminio,etc,etc levaria chumbo na asa...saiu um ´´vendedor´´ das ruas da cidade e entrou um grande politico ,,

  • carol do psdb | Terça-Feira, 01 de Março de 2011, 16h09
    0
    0

    Sou psdb mas não consegui ficar na juventude,em razão da perseguição desse tal Ivan de Luqui.Totalmente desequilibrado,ele não congue agrutinar nenhum,eu disse nenhum jovem ao seu lado.Quando consegue é através de promessas mentirosas de empregar alguém na prefeitura. Vaza Ivan,seu tempo já passou.

  • luis do tijucal | Terça-Feira, 01 de Março de 2011, 16h04
    0
    0

    esse ivan é um demagogo,abandonou todos os seus companheiros na estrada. fora traidor e caloteiro,eu quero meu dinheiro!

  • Noemia Moreira Chagas | Terça-Feira, 01 de Março de 2011, 16h03
    0
    0

    Nós do P.S.D.B, não sabemos quem vale menos se é o Ivan de Luqui,ou o vereador Antônio Fernandes,os dois se amam,se merece,tudo farinha do mesmo saco,cambada de trairas. O P.S.D.B não precisa de vc Ivan,acorda cidadão!!!

Senadora, ataques e defesa de Galvan

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda, senadora cassada por crimes eleitorais, um deles caixa 2, escreveu artigo entitulado "MP x Aprosoja. Afinal, quem tem razão", especialmente para defender o aliado político Antonio Galvan, presidente da Aprosoja. Ao concordar com plantio de soja dentro de período proibido pela...

Deputado, carona e ainda se gabando

paulo araujo 400 curtinha   Considerado de baixo clero na Assembleia, o deputado Paulo Araújo (foto) agiu de carona e num oportunismo condenável acerca do decreto do governador Mauro Mendes da última quinta, quando resolveu relaxar as medidas restritivas em meio à pandemia do coronavírus e liberou o funcionamento...

Políticos querem suspender eleição

Cresce o movimento entre políticos para adiar as eleições municipais de outubro. O argumento utilizado é o impacto que o coronavírus terá na economia, saúde e vida das pessoas. Isso porque, neste ano, uma vacina não deve ficar disponível ao mercado e os prejuízos causados pela Covid-19 ainda estão só começando. Entre os políticos de MT que defendem adiar o pleito para 2022, quando a...

Ex-vereador, demagogia e contradição

everton pop 400   O ex-vereador por Cuiabá e apresentador de um programa popular de TV que leva o seu nome, Everton Pop (foto), gravou um vídeo em que critica o fato da Mesa Diretora da Câmara da Capital pagar os servidores todo dia 20, antecipando o salário em 10 dias do fechamento do mês. Pop só não...

Jayme é contra decreto do governador

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto), que já foi governador e prefeito, engrossa a lista dos que defendem isolamento social mais rigoroso neste momento. A postura vai na contramão do correligionário Mauro Mendes. O governador editou decreto que prevê a abertura de shoppings e comércio, desde...

EP e 2 medidas junto à Águas Cuiabá

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) impôs duas medidas à concessionária Águas de Cuiabá. A empresa está proibida de cortar a água de inadimplentes e não terá direito a um aumento de 6%, aprovado pela Arsec. As medidas, segundo o prefeito, são...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?