PARTIDO

Sábado, 20 de Abril de 2019, 08h:39 | Atualizado: 22/04/2019, 12h:56

PREFEITURA DE CUIABÁ

Maria Lucia se coloca à disposição do PCdoB para disputar Prefeitura de Cuiabá

Depois de uma disputa ao Senado Federal na qual recebeu 172.259 votos nas eleições 2018, a professora e ex-reitora da UFMT, Maria Lucia Cavalli Neder (PCdoB) diz estar à disposição do partido para disputar a chefia do Poder Executivo de Cuiabá, em 2020. Apesar de se colocar como uma opção, a professora pondera que muitas  variáveis devem ser levadas em consideração para decidir se realmente a ideia possa virar um projeto.

“Primeiro temos que ver a viabilidade dessa candidatura. Essa é uma agenda que vamos construir com outros partidos progressistas. No PCdoB ainda não começamos a articulação em torno das eleições 2020. Essa pauta deve começar a ser pautada nas próximas reuniões, por outro lado, temos a convicção de que vamos continuar com nossas bandeiras em defesa dos mais pobres e necessitados”, defende.

A professora diz ainda que não possui “nenhuma vaidade” em relação à disputa pela Prefeitura de Cuiabá, só pelo fato de ter tido uma votação expressiva para o Senado.

Ainda na perspectiva de disputas eleitorais, Maria Lúcia julga ser incipiente a discussão em torno da eventual vacância da vaga no Senado, hoje ocupada pela juíza aposentada Selma Arruda (PSL), em razão da cassação de seu mandato na última semana pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso.

“Esse tema ainda não está definido. Não dá para falar agora sobre uma eventual eleição suplementar. Uma nova candidatura ao Senado depende de muitos fatores e sequer estamos falando sobre isso no partido”, explica a professora.

Eleições 2020

A um ano e meio para as eleições municipais, a maioria dos partidos já começaram as articulações em torno da disputa eleitoral. Na principal cidade do Estado a disputa nos bastidores já está inflamada.

Em Cuiabá, alguns nomes já se manifestam como pretensos candidatos à chefia do Poder Executivo municipal, entre os quais a advogada e superintende do Procon estadual, Gisela Simona (PROS), que ficou suplente de deputada federal e recebeu expressiva votação nas eleições 2018, quando recebeu 50.682 votos.

Também já se colocam à disposição de seus partidos a deputada estadual Janaina Riva e o deputado federal Valtenir Pereira, no MDB. No PSD de Carlos Fávaro, estão em evidência os nomes do vice-prefeito Niuan Ribeiro, do vereador Toninho de Souza, do grão-mestre da Maçonaria, Geraldo Macedo e ex-comandante da Polícia Militar do Estado, Coronel Jorge Luiz.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Pedro César | Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 09h24
    3
    5

    não tenho duvida que dos nomes apresentado até agora pra mim é o melhor, Mulher preparada para Gerir nossa Cuiabá - MT.

  • Carlos Vinicius Morais Junqueira de Araú | Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 08h10
    3
    6

    Meu voto é dela....

  • Nelson | Domingo, 21 de Abril de 2019, 21h20
    1
    6

    E cadê o Queiroz???????????

  • joao | Domingo, 21 de Abril de 2019, 11h53
    9
    11

    DEUS NOS LIVRE DESSA COMUNISTA

  • alexandre | Sábado, 20 de Abril de 2019, 22h53
    15
    7

    É de esquerda, não ganha....

  • The-mônio | Sábado, 20 de Abril de 2019, 20h01
    3
    17

    Há maiores chances se candidatar para vereadora.

  • Brás Rubson | Sábado, 20 de Abril de 2019, 17h46
    6
    16

    Preparada, fez muito pela UFMT em suas duas gestãos e tem experiêcia administrativa de sobra. A professora Maria Lúcia é um excelente nome para liderar a prefeitura de Cuiabá.

  • moreira | Sábado, 20 de Abril de 2019, 15h41
    14
    7

    Não conseguiu tapar nem os buracos da UFMT, imagina ser prefeita de Cuiabá, uma cidade com quase 700.000 habitantes. Piada né?

  • Oswaldo | Sábado, 20 de Abril de 2019, 14h08
    15
    8

    Já não bastasse a merda que fez na UFMT, quer acabar com a prefeitura?

  • José Tupã | Sábado, 20 de Abril de 2019, 12h19
    14
    6

    Tem gente que se acha...

Matéria(s) relacionada(s):

COT do Pari segue travado até 2020

padeiro_400_curtinha   A secretaria de Infraestrutura, sob Marcelo Padeiro (foto), determinou a criação de uma Comissão Técnica de Trabalhos para estudar detalhadamente o contrato e a obra do COT do Pari, que só será retomada no ano que vem. Afinal, os trabalhos de análise, seguirão até...

Nezinho, enfim, remanejado na gestão

nezinho_400_curtinha   Mesmo com reclamações sobre a maneira burocrática e os passos lentos de Nezinho (foto) no Governo, o prefeito da Capital Emanuel demorou mais de dois anos para remanejá-lo. Ex-prefeito de Livramento e amigo de longa data de Emanuel, Nezinho agora assume a Controladoria do município. No...

Natal Solidário com prêmios valiosos

francis maris 400 curtinha   O empresário e prefeito de Cáceres Francis Maris (foto) lança nesta quarta, às 14h, na Assembleia Legislativa, mais uma campanha solidária em nome do Instituto Cometa, do Grupo Cometa, com sede em Cáceres e uma das maiores concessionárias de revenda do país. Em...

Sem elevar vaga de desembargador

carlos alberto 400 curtinha   O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), até concorda com a proposta de se aumentar o número de vagas de desembargadores, podendo subir de 30 para 35, por causa da elevada demanda e da necessidade de desafogar os processos na Justiça em...

Piran e avião de R$ 6 mi via o BNDES

valdir piran 400   O Antagonista revelou hoje a lista de beneficiários de empréstimos do BNDES para a compra de jatinhos da Embraer. E nela estão banqueiros, empresários, advogados e artistas. Um deles é o empresário mato-grossense Valdir Piran (foto), que captou nada menos que R$ 6,4...

Com mestrado e pronto para o retorno

jose carlos novelli 400 curtinha   Mesmo afastado da ativa por imposição do Supremo, em meio a um processo controverso baseado em denúncias sem prova, o conselheiro do TCE-MT, José Carlos Novelli (foto), segue se aperfeiçoando e ampliando conhecimentos. Acaba de receber diploma do curso de Mestrado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.