PARTIDO

Sábado, 05 de Outubro de 2019, 15h:06 | Atualizado: 05/10/2019, 19h:50

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Mudança no comando do PP não afeta apoio a Emanuel, garante Paulo Araújo

Angelo Varela

Paulo Araujo

O deputado Paulo Araújo discursa na tribuna da AL, durante sessão plenária desta semana

A mudança no comando do Diretório Estadual do PP, que agora está sob a presidência do deputado federal Neri Geller com a empresária Margareth Buzetti como secretária-geral, não afeta o apoio da sigla à reeleição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Quem garante é o deputado estadual Paulo Araújo, único integrante da bancada progressista na Assembleia.

Segundo Paulo Araújo, a decisão sobre as eleições na Capital será tomada pelo Diretório do PP de Cuiabá presidido pelo secretário municipal de Obras Vanderlúcio Rodrigues da Silva. A direção estadual não vai interferir nas articulações.

“Em Cuiabá nada muda. A condução será feita pelo Vanderlúdicio, que é secretário de Obras. O alinhamento com o prefeito  Emanuel Pinheiro continua e o deputado Neri Geller respalda a decisão do  município”, declarou Paulo Araújo que participou VI Congresso Estadual de Vereadores, realizado na Assembleia, nesta terça (1º).

Paulo Araújo admite a possibilidade do PP ter candidatura própria na Capital caso Emanuel desista da reeleição. Como nomes para a disputa cita  Margareth Buzetti, Vanderlúcio, o vereador  Vinícius Hugueney, e o líder empresarial Kennedy Salles.  

  Em relação ao vereador Diego Guimarães, que faz oposição sistemática a Emanuel, Paulo Araújo descarta a expulsão do PP, segundo o parlamentar, o posicionamento dele é respeitado dentro do partido.

 “Em relação ao Diego, se era pra ter feito algo, era lá atrás. Ele continua no partido. Respeitamos o posicionamento dele, mas vamos apoiar a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro’, concluiu.  

Diretório

Neri substitui o ex-deputado federal Ezequiel Fonseca. O progressista, que está entre os políticos filmados recebendo dinheiro do suposta propina do ex-governador Silval Barbosa (ex-MDB, hoje sem partido) que seria paga em troca de apoio político na Assembleia, não conseguiu se reeleger.

Além de Neri e Margareth, a diretoria provisória é composta por Wagner Belmiro Teixeira na tesouraria-geral.   

Entre os membros está o ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi e sua esposa Terezinha Maggi.  Paulo Araújo também faz parte da composição.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.