PARTIDO

Terça-Feira, 21 de Julho de 2020, 17h:04 | Atualizado: 21/07/2020, 17h:11

"SODOMITAS"

Não é a opinião da bancada, diz deputado Emanuelzinho após Jefferson atacar o STF

Rodinei Crescêncio

Deputado federal Emanuelzinho

Deputado deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB),

 O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), garante que bancada do PTB na Câmara dos Deputados não concorda com as ofensas do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson,  contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).  Segundo ele, as declarações são “opinião pessoal” do dirigente e não refletem posicionamento partidário.

No vídeo divulgado na segunda (20),  durante  entrevista ao canal bolsonarista “Questione-se, diz que dois ministros do STF são “sodomitas”. Para  o ex-parlamentar, integrantes da Corte são “monturo de lixo”.

Ele afirma ainda que se as reuniões reservada do Supremo fossem divulgadas o povo “vomitaria”. Em seguida, diz que os ministros, com exceção das mulheres, são “homens de pouca estatura jurídica e moral, lobistas”, indicados por empreiteiras, bancos, pela TV Globo e por “partidos comunistas”.

O presidente nacional do PTB também faz ataques individuais aos ministros. Chega a chamar o ministro Edson Fachin de “Cármem Miranda”, o ministro Luís Roberto Barroso de “Lulu Boca de Veludo”, o ministro Gilmar Mendes de “Sapão” e o futuro presidente do STF, Luiz Fux, de “Beija Pé”.

“Sabemos que Roberto Jefferson ocupa a Presidência Nacional do PTB e, portanto, suas falas tem forte repercussão. No entanto, vale separar aquilo que é opinião pessoal do presidente e aquilo que representa o pensamento da bancada como um todo que pode, eventualmente, destoar, como nesse caso dos ataques”, disse Emanuelzinho ao .

Atual aliado do presidente Jair Bolsonaro, Roberto Jefferson é investigado no inquérito que corre no Supremo contra atos antidemocráticos. Ele foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Sobre o apoio de Roberto Jefferson a Bolsonaro, Emanuelzinho pontua que o PTB faz parte da base aliada. Entretanto, pondera que o apoio as pautas do Palácio do Planalto não são automáticas.

“O partido faz base do presidente Bolsonaro, mas discute individualmente cada pauta a ser votada de modo a verificar o que é bom para o país e, quando necessário, sugerir aquilo que pode ser aperfeiçoado”, concluiu. (Com informações da IstoÉ)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Rosino Manoel de Bonfim bonfim | Terça-Feira, 21 de Julho de 2020, 21h47
    0
    0

    TODOS OS MEMBROS DO STF FORAM INDICADOS POR CORRUPTOS !! NINGUÉM CONFIA !

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.