PARTIDO

Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2019, 17h:24 | Atualizado: 19/12/2019, 17h:31

Neurilan avalia disputar vaga no Senado e usa prefeitos para fomentar candidatura

Vinícius Bruno

Neurillan Fraga concede entrevista à imprensa

Neurillan Fraga concede entrevista ao lado dos prefeitos Silvinho (Araguainha) e Juvenal Pereira, o Ná (Pedra Preta)

Com a publicação do acórdão da cassação da senadora Selma Arruda (Pode) nesta quarta (18), se inicia a largada de pré-candidatos ávidos a ocupar o cargo que será deixado pela juíza aposentada. Um dos nomes cotados é o do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL), que se mostra animado.

Neurilan destaca que há um “clamor” de cerca de 100 prefeitos em torno do seu nome para ser o defensor da “bandeira municipalista”. A ideia, segundo ele, é que possa defender os interesses dos municípios e seja oposição ao projeto do presidente Jair Bolsonaro (Aliança pelo Brasil), que pretende extinguir cidades com menos de cinco mil habitantes. Em Mato Grosso, 34 podem deixar de existir.

“Há um movimento dos prefeitos que eu deva ser candidato ao Senado. Não é iniciativa minha. É um movimento deles. E eu sou um eterno e cumpridor estritamente dos desejos dos municípios”, disse neurilan a  jornalistas, nesta quinta (19), em coletiva sobre sua gestão na sede da AMM em Cuiabá.

Durante a coletiva, Neurilan, que está em seu terceiro mandato consecutivo na associação, mesmo não tendo mais cargo de prefeito, colocou gestores aliados para endossar sua pré-candidatura. Silvio José (PSD), o Silvinho, de Araguainha, - que o enfrentou a última eleição para comandar a instituição - endossou a articulação pró-Neurilan. “Confesso que ele (Neurilan) está receoso quanto a encarar esse desafio. Mas, eu falo que vai ser voto vencido porque ele é nosso presidente e somos nós (prefeitos) que puxamos o carro aqui”.

Silvinho adianta, inclusive, que deve coordena a campanha na região Sul. O prefeito lamentou o resultado do julgamento e disse que não torcia pela cassação, já que Selma atendia os municípios. Apontou ainda que, apesar da bancada federal representar os interesses das prefeituras contra o projeto de Bolsonaro, os gestores precisam de uma pessoa que levante a bandeira municipalista “e encontram em Neurilan esta figura”.

O prefeito Juvenal Pereira (MDB), o Ná, de Pedra Preta, por sua vez, garante que quase 100 prefeitos, de diversos partidos, aprovam o nome de Neurilan. “Em breve, vamos estar em uma reunião bem ampla com a maioria para discutir realmente essa situação. O Neurilan já provou que tem um contato excelente com a nossa base em Brasília. É guerreiro e é municipalista. Precisamos realmente de mais alguém que nos apoia, principalmente os pequenos. Na região sul, a maioria está contigo”.

O prefeito Jeovan Faria (PSD), de Campinapolis, também acredita que o presidente da AMM é o mais indicado para concorrer a vaga. “Eu quero dizer, Neurilan, que você vai defender os municípios. Acredito que você será um excelente senador e que você vai ajudar toda a população”.

Eleição

Após a publicação do acórdão do julgamento que confirmou a cassação da Senadora Selma, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) deve definir o calendário para a eleição suplementar ao Senado apenas no final de janeiro.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Luiz Cba. | Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2019, 23h35
    0
    0

    Onde está o erro? Só menos ele tem uma "causa" definida, só contrário dos demais genéricos. Outra coisa, se estar na área publica for impecilho? Quem sobrará?

  • Emidio de Souza'major | Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2019, 21h51
    1
    0

    Emidio de Souza'major, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Diogo Vargas | Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2019, 18h20
    9
    1

    Neurilan nao ganha nem para presidente bairro...Acorda povo!!!!

  • Robson Souza | Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2019, 18h09
    6
    1

    Esse senhor esta precisando trabalhar, esta muito ocioso e fica tendo delírios .

Fabio deve mesmo tentar prefeitura

fabio garcia 400 curtinha   O DEM do governador Mauro aposta todas as fichas na candidatura do empresário Fábio Garcia (foto) a prefeito de Cuiabá. Até sexta ele deve responder "sim" ao partido. Fabinho, como é conhecido, é um dos integrantes do núcleo de confiança do governador. Inclusive foi...

No marketing de Pivetta para Senado

bruno bini 400 curtinha   O cineasta e publicitário Bruno Bini (foto) deve comandar o marketing da campanha ao Senado do vice-governador Otaviano Pivetta. As negociações estão praticamente fechadas. Antes da pandemia, em fevereiro, Pivetta estava em negociação com Antero de Barros. A última campanha...

Jogada de vereador pra conseguir vice

thiago muniz 400 curtinha   O vereador de 2º mandato Thiago Muniz (foto), primo do ex-prefeito Percival, resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo DEM como estratégia para manter o nome nas discussões majoritárias e na esperança de ser convidado para vice de alguém....

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

Pátio punido por não licitar transporte

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto) vai concluir o mandato sem conseguir realizar a licitação do transporte coletivo urbano de passageiros, vencido desde março de 2014. Por essa irregularidade na concessão, já que a Cidade de Pedra, empresa que explora o...

Anelise só vai com respaldo de MM

anelise silva 400 curtinha   Filiada ao DEM, Anelise Silva (foto) deve desistir da disputa à Prefeitura de Cáceres, a não ser que o governador Mauro Mendes, com quem ela pretende conversar nos próximos dias, declare apoio irrestrito a sua candidatura. Nos bastidores, Mauro não dá sinais de que...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.