PARTIDO
Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 14h:16 | Atualizado: 18/02/2020, 15h:55
Partidos do bloco democrático lamentam assassinato de dirigente do PCdoB de MT
Jacques Gosch

Afonso João Silva deixa filhos pequenos. A ocorrência da morte dele foi atendida pela Polícia Militar e agora a Civil dará continuidade com inquérito
Os partidos do Bloco Democrático e Popular - PSB, PCdoB, Solidariedade, PT, Pros, Rede, e PV - que se articulam para lançar candidatura única ao Senado na eleição suplementar marcada para 26 de abril, divulgaram nota de pesar pelo assassinato do trabalhador rural Afonso João Silva.
Militante da luta pela reforma agrária e presidente do PCdoB de Jaciara, Afonso foi executado a tiros no sábado (15), no acampamento Renascer União Vitória, onde residia com a família.
A nota de pesar foi aprovada na reunião realizada na noite dessa segunda (17), quando dos dirigentes partidários fizeram “1 minuto de silêncio” em memória de Afonso. Na próxima quarta (19), o prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (Solidariedade), que mantinha laços de amizade com o líder comunista, vai receber no município o secretário estadual de Segurança Pública Alexandre Bustamante, e o comandante do 4º Comando Regional da PM, coronel Wilker Soares Sodré, para discutir sobre os encaminhamentos que estão sendo adotados para desvendar esse assassinato que considera covarde e brutal.
PCdoB Nacional
A presidente nacional do PCdoB, vice-governadora de Pernanbuco Luciana Santos, encaminhou ofício ao secretário Bustamante pedindo empenho na apuração do crime contra o correligionário. O partido está acompanhando os desdobramentos da investigação.
Reprodução

Fac-símile de ofício elaborado pela presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, que será encaminhada ao secretário Alexandre Bustamante
Leia, abaixo, a nota de pesar divulgada pelo Bloco Democrático e Popular:
"Os partidos integrantes do Bloco Democrático e Popular externa profundo pesar pelo assassinato do companheiro Afonso João Silva, líder do acampamento Renascer União Vitória, localizado nas margens da BR-163, no município de Jaciara/MT, ocorrida no último dia 15, de forma vil, covarde e com indícios de execução. Também externamos solidariedade aos familiares, amigos e companheiros(as) de lutas.
Afonso João era um destacado dirigente a Luta pela Reforma Agrária e também era o presidente do PCdoB daquele importante município.
Ao mesmo tempo, exigimos que as autoridades constituídas apure com rigor e agilidade esta tragédia, prenda, processe e condene exemplarmente os executores e possíveis mandantes.
Cuiabá, MT, 17 de fevereiro de 2020.
SD – SOLIDARIEDADE
PSB – Partido Socialista Brasileiro
PT – Partido dos Trabalhadores
PV – Partido Verde
REDE – Rede Sustentabilidade
PROS – Partido Republicano da Ordem Social
PCdoB – Partido Comunista do Brasil"
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
PARTIDO / ÂNIMOS CALMOS
Bezerra considera MDB como pacificado, mas vê que ainda não é hora para reunião
-
PARTIDO / PARTIDO RACHADO
Se Emanuel não apoiar o governador em 2022, que saia do MDB, defende Silvano
-
PARTIDO / Briga no PV
Lamento ofender Stopa, mas não coaduno com corrupção, justifica Faissal - confira
-
PARTIDO / Feridas Abertas
Faissal não tem palavra, dispara Stopa; deputado nega que está saindo do PV leia
-
PARTIDO / RESQUÍCIOS ELEITORAIS
PV fará vaquinha virtual para pagar R$ 2,6 mi em dívidas da campanha de Emanuel