PARTIDO

Domingo, 20 de Março de 2011, 09h:47 | Atualizado: 20/03/2011, 12h:21

Debate interno

PDT escolhe novo presidente na próxima semana; Taques disputa

  Encerrou no último dia 9 a vigência da comissão provisória que comanda o PDT em Mato Grosso, presidida pelo ex-deputado estadual Otaviano Pivetta, que disputou, sem êxito, o posto de vice-governador na chapa encabeçada por Mauro Mendes (PSB). Contudo, conforme determina o estatuto do partido, até que sejam realizadas as eleições para a definição do diretório da legenda, o grupo continua respondendo pela executiva. Como Pivetta já deixou a função, o impasse deve ser resolvido na próxima semana.

   O senador Pedro Taques (PDT), que vem assumindo papel de liderança na sigla, conduzindo as reuniões do movimento “Mato Grosso Muito Mais”, do qual os pedetistas fazem parte, já tinha declarado que não concorreria à presidência do partido no Estado, mas voltou atrás e promete entrar na disputa.

   “Inicialmente eu entendia que, como senador, deveria me dedicar nesses primeiros meses ao meu mandato, afinal de contas, sou novato e preciso me inteirar do Congresso, mas estou conversando com meus companheiros e coloquei meu nome à disposição”, afirmou em entrevista ao programa Chamada Geral, da Mega FM.

   Ele ainda acredita que a definição do diretório estadual aconteça sem entraves. “Existe uma grande discussão sobre o diretório municipal de Cuiabá, mas no interior, como são poucos diretórios, a questão está resolvida”, explicou. Além de seu próprio nome, ele cita como possíveis sucessores de Pivetta o deputado estadual Zeca Viana e a prefeita de Alta Floresta, Maria Isaura.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Samir Ribeiro | Segunda-Feira, 21 de Março de 2011, 15h31
    0
    0

    Alonso Alcântara dispensa apresentação,mas pra quem nao conhece e só puxar sua ficha na justiça. Máfia da cobrança,invasão de terra,etc.... Ficou quatro anos como fantasma no gabinete do dep .Pivetta depois foi apoar Silval Barbosa e conpania limitada. Como e que esse sujeito tem coragem de falar em traição ou vilão? Mas uma coisa e certa,seja quem for o presidente esse Alcântara e seus filhos estão fora do PDT.

  • Alonso Alcantara | Segunda-Feira, 21 de Março de 2011, 09h25
    0
    0

    Sou do PDT e vejo com bons olhos a vaga de presidente ser ocupado pelo Senador Pedro ou pelo Deputado Viana, pois dará novo ar ao nosso partido. Pois do jeito que ia não tinha condição o ex. Deputado Otaviano queria o melhor para o Partido, não tinha tempo e entregou na mão do vilão Rodrigo Rodrigues que fez do PDT balcão de negocio ou seja traiu o Dep. Que Pagava o seu salário, e mais ainda fabricou uma eleição da municipal de Cuiaba que não existiu. Vou dar uma pista como e que eu faço parte de um Diretorio se eu não participei e votei para que isso realizasse. Isso e fralde Senador va adiante e faca um belo trabalho no PDT. Pois nosso Partido metesse .

  • Vacinei santos | Domingo, 20 de Março de 2011, 23h43
    0
    0

    Amália,infinito e formado em jornalismo,vive de renda de seus imóveis e e funcionário publico. Quanto ao RR impossível trair seu criador,pois seu criador se chama Pedro Lima e nao qualquer pau rodado.a grande verdade RR. Se fez foi sozinho e vive muito sem precisar de boquinha nenhuma.

  • Amália | Domingo, 20 de Março de 2011, 17h46
    0
    0

    Quem é Ondino Lima Neto- o ondininho-??? Vive de que? formou em que? faz o que - além de falar mal de todos-? Qualquer semelhança é mera realidade sim! É irmão de RR, aquele que vivia de boquinha de partido, tomando alguma coisa de alguém, que traiu o próprio criador e agora está jogado as traças!!! Hoje um sem-teta. Qto a paternidade o Araguaia inteiro já respondeu nas urnas.

  • Ondino Lima Neto | Domingo, 20 de Março de 2011, 16h22
    0
    0

    No Senado, o Pedro ja viu que não passa de mais um. Quem sabe como Presidente do diretório regional do PDT, ele seja notado e prestigiado.

  • Samir da Costa | Domingo, 20 de Março de 2011, 11h06
    0
    0

    EM MATO GROSSO SÃO 141 MUNICIPIOS. VARZEA GRANDE O PDT ESTA JOGADO AS TRAÇAS,RONDONOPOLIS NÃO TEM NADA,CACERES HÁ 20 ANOS NA MÃO DA MESMA PESSOA QUE USA O PARTIDO PRA ARRUMAR EMPREGO PROS FILHOS,TANGARÁ DA SERRA UM FIASCO....POR QUE O SENADOR QUE SE PROPÕE A SER PRESIDENTE REGIONAL NÃO ESTA PREOCUPADO COM ESSAS CIDADES?,AFINAL SE JUNTAR POR EXEMPLO VARZEA GRANDE E RONDONOPOLIS TEM MAIS VOTOS QUE CUIABA. NINGUEM ENTENDE A OBSESSÃO DO SENADOR POR CUIABA. SERÁ QUE JÁ FEZ COMPROMISSO EM ENTREGAR O PARTIDO Á ALGUM MILIONARIO?

Senadora, ataques e defesa de Galvan

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda, senadora cassada por crimes eleitorais, um deles caixa 2, escreveu artigo entitulado "MP x Aprosoja. Afinal, quem tem razão", especialmente para defender o aliado político Antonio Galvan, presidente da Aprosoja. Ao concordar com plantio de soja dentro de período proibido pela...

Deputado, carona e ainda se gabando

paulo araujo 400 curtinha   Considerado de baixo clero na Assembleia, o deputado Paulo Araújo (foto) agiu de carona e num oportunismo condenável acerca do decreto do governador Mauro Mendes da última quinta, quando resolveu relaxar as medidas restritivas em meio à pandemia do coronavírus e liberou o funcionamento...

Políticos querem suspender eleição

Cresce o movimento entre políticos para adiar as eleições municipais de outubro. O argumento utilizado é o impacto que o coronavírus terá na economia, saúde e vida das pessoas. Isso porque, neste ano, uma vacina não deve ficar disponível ao mercado e os prejuízos causados pela Covid-19 ainda estão só começando. Entre os políticos de MT que defendem adiar o pleito para 2022, quando a...

Ex-vereador, demagogia e contradição

everton pop 400   O ex-vereador por Cuiabá e apresentador de um programa popular de TV que leva o seu nome, Everton Pop (foto), gravou um vídeo em que critica o fato da Mesa Diretora da Câmara da Capital pagar os servidores todo dia 20, antecipando o salário em 10 dias do fechamento do mês. Pop só não...

Jayme é contra decreto do governador

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto), que já foi governador e prefeito, engrossa a lista dos que defendem isolamento social mais rigoroso neste momento. A postura vai na contramão do correligionário Mauro Mendes. O governador editou decreto que prevê a abertura de shoppings e comércio, desde...

EP e 2 medidas junto à Águas Cuiabá

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) impôs duas medidas à concessionária Águas de Cuiabá. A empresa está proibida de cortar a água de inadimplentes e não terá direito a um aumento de 6%, aprovado pela Arsec. As medidas, segundo o prefeito, são...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.