PARTIDO

Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 17h:27 | Atualizado: 16/08/2019, 17h:47

PSL busca filiar 5 prefeitos, mas discórdia com suplente pode barrar Adriano Pivetta

Rodinei Crescêncio

Nelson Barbudo

Deputado federal mais votado em MT, Nelson Barbudo preside o PSL estadual e lidera campanha de novas filiações

Quatro prefeitos já confirmaram adesão ao PSL do presidente da República Jair Bolsonaro durante a 1ª Campanha Nacional de Filiação que será realizada nesta sábado (17), com eventos em Cuiabá e outras cidades-polo de Mato Grosso. São eles  Adriano Pivetta (Nova Mutum),  Antônio Rufatto (Paranaíta), Leocir Hanel (Nobres) e Jonas Canarinho (Aripuanã). As lideranças partidárias ainda trabalham com a possibilidade filiar Maurício Souza (Peixoto de Azevedo).

Atualmente, o PSL conta com três prefeitos em Mato Grosso. Além de Rafael Machado (Campo Novo do Parecis), o partido de Bolsonaro agrega Valcir Casagrande (Sapezal) e Iraldo Ebertz (Tapurah).

Irmão do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), Adriano está no PDT e exerce o quarto mandato de prefeito em  Nova Mutum, eleito como candidato único em 2016. Um fator que pode impedir sua filiação nas últimas horas são divergências com o assentado da reforma agrária Gilberto Cattani, que é suplente de deputado estadual pelo PSL. Dirigentes partidários tentam contornar a situação.

Já Antônio Ruffato e Leocir Hanel estão  deixando o PSDB, enquanto o prefeito Jonas Canarinho já estava sem partido. Se confirmar a adesão, Maurício Souza também migrará da legenda tucana. 

Campanha

A Executiva Estadual do PSL já se organiza para as eleições municipais de 2020. Os partidos terão até outubro para emplacar as adesões e fortalecer suas candidaturas para o próximo pleito, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No Estado, o evento é organizado pelo presidente da sigla, deputado federal Nelson Barbudo, senadora Selma Arruda e pelos deputados estaduais Silvio Fávero e Delegado Claudinei.

Segundo comunicado, o intuito  também é de reforçar a ideia de que o PSL é uma sigla, hoje, que não é somente o presidente Bolsonaro. Isso porque  tem senadores, deputados federais, deputados estaduais governadores, prefeitos e vereadores.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marco Araújo | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 00h25
    0
    0

    Sou vereador em Rosário Oeste e pré- candidato a prefeito. Comunico a todos que assim que abrir a janela partidária estarei deixando o PSDB e me filando também ao PSL.

  • Medeiros | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 19h59
    0
    0

    O Barbudo e todo o PSL votaram para trabalharmos em domingos e feriados... Agora querem os municípios para tirar o dia das famílias desses municípios se reunirem!!! Jamais deixaremos!!!

Matéria(s) relacionada(s):

EP cita 4 pela força do MDB em Cuiabá

rafael bastos 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro disse neste sábado, no encontro do MDB, que acabou atraindo a presença de representantes de outros 12 partidos, que a agremiação emedebista foi construída e ganhou força e espaço na Capital graças aos filiados históricos Rafael...

Júlio, do DEM, vê boa gestão de EP

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), uma das lideranças históricas do DEM, foi "apertado" nesta sexta, em entrevista a Antero de Barros, na rádio Capital FM, especialmente sobre o fato do ex-governador e ex-senador demonstrar simpatia e apoiar a gestão do prefeito Emanuel, enquanto outros do partido...

Empresário ensaia de novo em ROO

 luizao_curtinha400   Em Rondonópolis, o empresário Luiz Fernando de Carvalho, o Luizão, dono da Agro Ferragens Luizão, ensaia mais uma vez disputar a prefeitura. Como a sua pré-candidatura não é considerada novidade, ele é visto como uma espécie de "cavalo paraguaio", que tem arrancada...

2 governistas prontos para a briga

chico2000_curtinha400   O prefeito Emanuel tem 2 aliados de primeira hora na Câmara que não resistem a uma provocação. Tratam-se de Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (foto), do PL. Sabendo do estopim curto, os vereadores de oposição, especialmente Diego e Abílio, não perdem a chance de...

Niuan agora sob rédeas do Podemos

niuan ribeiro curtinha 400   O vice-prefeito Niuan Ribeiro, agora no Podemos, se torna obrigado, conforme exigência estatutária, a contribuir com 5% dos R$ 15 mil que recebe mensalmente . Ou seja, vai ter que repassar R$ 750 para o seu novo partido. Considerado um partido com novas concepções, regras e exigências, o...

Efeito-senado e briga no ninho tucano

carlos-avalone_curtinha400   O deputado estadual Carlos Avalone não tem certeza de que o acordo pré-estabelecido para ele se tornar presidente do PSDB-MT, a partir de fevereiro, ou seja, daqui 5 meses, será cumprido. Pela costura entre a cúpula tucana, Paulo Borges renunciaria à presidência, abrindo assim...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.