PARTIDO

Segunda-Feira, 21 de Março de 2011, 16h:00 | Atualizado: 21/03/2011, 16h:08

REUNIÃO

PT lança projeto próprio e vai protestar contra terceirização

Vilson Aguiar   A executiva do PT em Cuiabá decidiu lançar projeto próprio para concorrer à prefeitura em 2012 e, de quebra, posicionou-se contra a terceirização dos serviços de gerenciamento de hospitais, nos moldes do planejado pelo secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP). A decisão foi tomada neste sábado (19), durante a reunião da Executiva.

   Na ocasião, os 35 membros definiram que o partido deve “engrossar” o coro dos médicos e demais profissionais de Saúde contrários ao entendimento do governo de que a terceirização dos hospitais é a melhor alternativa para cortar custos e fazer o sistema funcionar. “O partido entendeu que devemos ir para a rua protestar e é isso que faremos”, anuncia o presidente do PT de Cuiabá, Vilson Aguiar.

   No âmbito estadual, a legenda compõe a bancada de sustentação do governador Silval Barbosa (PMDB) na Assembleia, com o deputado Ademir Brunetto. O PT também comanda a secretaria estadual de Educação, com Rosa Neide Sandes de Almeida, e disputou a eleição do ano passado no arco de alianças que trabalhou a reeleição de Silval.

   Diante da decisão do diretório de Cuiabá, a executiva estadual, presidida por Ságuas Moraes, aliado do governador, fica numa “saia-justa” e deve emitir um posicionamento. “Não estamos preocupados se o diretório vai ficar numa situação difícil, mas em atender à determinação dos membros”, aponta Vilson.

   Segundo ele, o partido também aprovou a formação de dois grupos de trabalho para consultar os filiados sobre candidaturas à Câmara Municipal e prefeito. Os nomes mais cotados para disputar o Palácio Alencastro são os do vereador Lúdio Cabral, da ex-senadora Serys Marly, primeira suplente do partido na Câmara Federal, e da ex-deputada estadual Vera Araújo, a Verinha, secretária-adjunta de Justiça.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Marcelo Weiners | Terça-Feira, 22 de Março de 2011, 10h03
    0
    0

    Esse "PT de Cuiabá" é nada mais do que o "grupo de elite da Serys". Esse grupo está de malas prontas para embarcar em outro partido, mas antes querem deixar "estragos" no Partido dos Trabalhadores. E a mídia golpistas está simplesmente fazendo o jogo desse grupo de traíras.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Segunda-Feira, 21 de Março de 2011, 17h50
    0
    0

    Esse PT de MT esta pior do que o DEM estão famigerados por cargos no estado e ainda de quebra ficaram contra os professores... Fora Pt da SEDUC, chega de fisiologismo.

  • Leonardo | Segunda-Feira, 21 de Março de 2011, 16h43
    0
    0

    Finalmente o PT começa a se posicionar diante desse caos da saúde pública de MT. Parabéns ao Diretório Municipal de Cuiabá pela atitude, a qual deveria ser também dos membros da Executiva do Diretório Estadual. Preferem defender seus cargos do que os trabalhadores. Vamos esperar o posicionamente de Ságuas, Abicalil e Alexandre César! Parabéns também por firmar posição de que o PT construirá a sua candidatura própria ao Palácio Alencastro! Partido que se preza deve sempre marcar posição, expor suas ideias, ainda que não sejam as escolhidas pelo povo naquele momento.

Senadora, ataques e defesa de Galvan

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda, senadora cassada por crimes eleitorais, um deles caixa 2, escreveu artigo entitulado "MP x Aprosoja. Afinal, quem tem razão", especialmente para defender o aliado político Antonio Galvan, presidente da Aprosoja. Ao concordar com plantio de soja dentro de período proibido pela...

Deputado, carona e ainda se gabando

paulo araujo 400 curtinha   Considerado de baixo clero na Assembleia, o deputado Paulo Araújo (foto) agiu de carona e num oportunismo condenável acerca do decreto do governador Mauro Mendes da última quinta, quando resolveu relaxar as medidas restritivas em meio à pandemia do coronavírus e liberou o funcionamento...

Políticos querem suspender eleição

Cresce o movimento entre políticos para adiar as eleições municipais de outubro. O argumento utilizado é o impacto que o coronavírus terá na economia, saúde e vida das pessoas. Isso porque, neste ano, uma vacina não deve ficar disponível ao mercado e os prejuízos causados pela Covid-19 ainda estão só começando. Entre os políticos de MT que defendem adiar o pleito para 2022, quando a...

Ex-vereador, demagogia e contradição

everton pop 400   O ex-vereador por Cuiabá e apresentador de um programa popular de TV que leva o seu nome, Everton Pop (foto), gravou um vídeo em que critica o fato da Mesa Diretora da Câmara da Capital pagar os servidores todo dia 20, antecipando o salário em 10 dias do fechamento do mês. Pop só não...

Jayme é contra decreto do governador

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto), que já foi governador e prefeito, engrossa a lista dos que defendem isolamento social mais rigoroso neste momento. A postura vai na contramão do correligionário Mauro Mendes. O governador editou decreto que prevê a abertura de shoppings e comércio, desde...

EP e 2 medidas junto à Águas Cuiabá

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) impôs duas medidas à concessionária Águas de Cuiabá. A empresa está proibida de cortar a água de inadimplentes e não terá direito a um aumento de 6%, aprovado pela Arsec. As medidas, segundo o prefeito, são...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.