PARTIDO

Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 17h:53 | Atualizado: 26/01/2021, 14h:10

Esperando a janela

Querem fazer o impeachment do meu presidente, diz Fávero sobre saída do PSL

bolsonaro_favero

Deputado Sílvio Fávero afirma que não admite pedido de impeachment contra Bolsonaro 

O deputado estadual Sílvio Fávero, que está de saída do PSL e abriu conversações com o PRTB, alega que o principal motivo para deixar a sigla é o pedido de impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro.  Também existe convite do Podemos. 

O PSL, partido pelo qual   Bolsonaro foi eleito, entrou  na última sexta  (24), com um pedido de impeachment contra o presidente. Segundo a nota, a líder da agremiação na Câmara, Joice Hasselmann (SP),  ingressou com o pedido e baseado, primeiro, em "falsidade ideológica" na informação publicada no  Diário Oficial da União (DOU) relatando a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal  Marcelo Valeixo “a pedido”, o que não ocorreu. O objetivo, segundo a representação, seria interferir no órgão de Estado. 

“Eu não posso  sair.  A janela não está aberta. Eu venho negociando, conversando. A minha saída do PSL é 1+1 igual a 2. Não tem clima, principalmente em um partido que vem pedindo impeachment do meu presidente. Não posso compactuar e ficar em um partido desses. Já venho conversando, já estamos sim preparando um novo partido, já estamos negociando com vários. Estivemos em Brasília negociando, e só estamos esperando o momento certo para nós irmos para o partido. Provavelmente o PRTB ”, declarou Fávero. 

Não tem clima, principalmente em um partido que vem pedindo impeachment do meu presidente. Não posso compactuar e ficar em um partido desses

Deputado Sílvio Fávero

Em agosto de 2020, o deputado ingressou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para deixar o PSL. No entanto, o pedido foi negado por unanimidade.   

Além do PRTB, Fávero  também foi convidado para ingressar no Podemos. Ainda assim, diz que também aguarda a viabilização da Aliança pelo Brasil, partido de direita idealizado por Bolsonaro. 

“Eu sou da direita, eu acompanho o meu presidente. E como o partido ainda não conseguiu viabilizar aAliança, o que eu acredito que ainda vamos conseguir até março do ano que vem, até lá nós estamos trabalhando com o PRTB”, completou. 

No final de semana, setores do PSL participaram de carreatas pelo Fora Bolsonaro organizadas por movimentos de direita que atuaram no impeachment de Dilma Rousseff. Entre eles, MBL e Vem Pra Rua. 

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Ze Burguês | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 09h02
    2
    0

    Vcs votaram nisso? Deputado inútil que puxa saco de um presidente corrupto e genocida?

  • Tereza | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 07h55
    10
    3

    Quando penso que votei nesse presidente sinto mal, sem postura, sem ética, nada faz pelo Brasil, já era para ter caído fora ele e os loucos dos filhos dele.

  • Eias | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 07h07
    12
    2

    Pior presidente da história

  • Bolsonarista | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 02h50
    8
    1

    Esse deputado nunca foi bolsonarista. É um oportunista. É só mais um que elegeu na onda Bolsonaro. Silvio Favero, Delegado Claudinei, Elizeu Nascimento, Ulisses Moraes, Nelson Barbudo e José Medeiros. Todos oportunistas que só usaram e usa Bolsonaro para ganhar votos. 2022 tá bem ai. O eleitor irá fazer o limpa.

  • Eleitor | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 23h20
    20
    1

    Um parlamentar ruim elogiando um presidente péssimo.. Ainda bem que esse deputado fala o meu presidente porque Presidente da nação ele não demostra ser há muito tempo ..Esses dois políticos são de um único mandato.

  • Jorge | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 21h44
    17
    0

    Leva ele para sua casa. Pois estão diminuindo os donos desta mula

  • Lucas | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 19h41
    21
    0

    Mais é um cara de pau mesmo, nem na era Lula, vi tamanha devoção. O teu senhor, o teu Homem, o teu Deus, teu amo, teu macho alfa, o Bozo comente todo o tipo de crime de responsabilidade contra a constituição e não quer que peçam impeachemant? Vai te catar, rapaz! Por muito menos tiraram a Dilma, a força. Quem é Bolsonaro? um Zero a esquerda que nunca fez nada de útil para o Brasil.

  • marcos gonçalves funcionario publico | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 19h35
    20
    0

    esse é mais um imprestavel que dificil se elegera dinovo

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...