PARTIDO
Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 09h:52 | Atualizado: 12/01/2021, 14h:51
Se mexer com Faiad na presidência, não tem mais conversa no MDB, diz Emanuel
Andhressa Barboza
A barca do MDB em Cuiabá não está sem condutor, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que não economiza críticas aos correligionários e defende que o aliado Francisco Faiad continue na presidência na Capital. Para ele, que garante continuar na sigla, o partido precisa retomar a identidade histórica de diálogo com “as massas” e enalteceu o líder Carlos Bezerra “que simboliza isso”.
Luiz Alves/Secom

O prefeito Emanuel Pinheiro falou em entrevista à rádio na manhã desta terça-feira
“Não há menor possibilidade de discutir MDB se mexer com Faiad na presidência. Não existe disputa, o presidente é Faiad, ele não traiu o partido e apoiou o candidato do partido”, disse Emanuel em entrevista à Rádio CBN, nesta terça (12).
A reação se deve ainda às mágoas da campanha à reeleição na qual enfrentou resistência dentro do partido como o rompimento com a deputada estadual Janaina Riva (MDB) que apoiou Roberto França (Pode). Após cravada a vitória do prefeito, Janaina, com aval de Bezerra, anunciou a destituição de Faiad do diretório municipal que passaria a ser liderado por ela.
Ele defende que o partido reconheça “novas lideranças” e citou o presidente da Câmara, Juca do Guaraná.
“Não pretendo deixar o MDB, ao contrário, quero ajudar que o MDB não perca a ligação com o povo. A história do Bezerra simboliza isso. Quero que o MDB volte a ser o MDB, não essa sigla que se transformou”.
Emanuel disse que as crises internas estavam prestes a serem resolvidas, mas os problemas foram acentuados por conta da questão do VLT. Ele considerou uma “traição” da bancada do partido na Assembleia por ter aprovado a mudança do modal VLT para o BRT, conforme decidiu o governador Mauro Mendes (DEM).
“Precisamos conversar, lavar a roupa suja, identificar o porquê da traição, ninguém quer viver em crise. Quando parece que vamos encontrar um caminho, vem o VLT. O partido não tem que ser do governador, tem que ser do povo”, concluiu.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
TUKINHA NETTO DE CUIABÁ MT | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 19h3420
Perfeito COMO DE COSTUME PREFEITO ..... Pois na BATALHA OS GRANDES POLITICOS E EMPRESÁRIOS E JURISTAS ABANDONARAM EM UMA CAMPANHA DE MUITAS PEDRADAS E FALSIDADE DE LONGE E PERTO ... Nós povo abraçamos sua Vitoria.....EU SOU O TUKINHA NETTO DE CUIABÁ MT
-
APOLINARIO GENTIL USKNOV | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 13h5133
Nooossssaaa! Quanto amor. Como diz aquele velho deitado: "vaca só lambe vaca mesmo". Dai tanta consideração, ou seriam "rabicós presos"? Vai saber, afinal "ambos os dois" eram ali coladinhos com um dos maiores corruptos que ja se passou pelo governo do MT, o Sr. SILVAL.
-
Carlos Lito Teixeira | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 13h1164
Agora quando Emanuel você é do povo? Amigo você ganhou ou quase perdeu já se perguntou ? Você não tem margem de apoio popular para tanto lêlê não, cai na real Emanuel.
-
DICK VIGARISTA | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 12h2332
DICK VIGARISTA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
PARTIDO / De saída
Abriu janela para sair, eu já estou fora do PSL, reafirma deputado bolsonarista - leia
-
PARTIDO / ACALMOU
Janaina diz estar disposta a aceitar nome ligado a Emanuel na presidência do MDB
-
PARTIDO / PARTIDO
Após 6 anos, Pátio deixa presidência do Solidariedade e Doutor Leonardo assume
-
PARTIDO / INTERINO
Com internação de Barranco por Covid-19, suplente assume presidência do PT - veja
-
PARTIDO / Articulação
Baleia quer prefeito no comando do MDB e convidou Emanuelzinho para se filiar