PARTIDO
Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 08h:26 | Atualizado: 22/01/2020, 08h:38
Sem confirmação de Bolsonaro, ato do Aliança em Cuiabá fica para 2 de fevereiro
Vinícius Bruno
José Cruz/Agência Brasil

No sábado (18), Jair Bolsonaro participou de ato do Aliança pelo Brasil realizado em Brasília
O ato do Aliança pelo Brasil, partido em fundação pelo presidente Jair Bolsonaro, está marcado para 2 de fevereiro, em Cuiabá. Ainda não foi definido nem horário e local. A expectativa é que o presidente venha à Capital para poder atrair novos filiados à sigla.
O partido está mobilizando agenda em 21 capitais e conta com ajuda em massa das igrejas evangélicas. Os pastores estão estimulando os fieis a se filiarem ao novo partido, que dentre outros princípios prega o conservadorismo, o cristianismo e a defesa da família.
Antes de Cuiabá, o evento do Aliança será realizado em João Pessoa (PB), Porto Velho (RO), Natal (RN), Salvador (BA), Reresina (PI), São Luis (MA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Recife (PE) e Aracajú (SE).
Quanto a vinda a Cuiabá, Bolsonaro ainda não confirmou se de fato estará na Capital no dia 2. A cidade é a única, até o momento, onde o Aliança não definiu horário e local para realização do evento. O fator que tem pesado para a decisão do presidente é em relação ao fato extraordinário em Mato Grosso com a cassação da senadora Selma Arruda (Pode).
Além do problema político, existe a predileção de Bolsonaro pelo nome do deputado José Medeiros (Pode) para concorrer a vaga que será deixada pela senadora cassada. Na prática, esse fator causa desgosto em alguns aliados de Bolsonaro, entre os quais, o deputado Nelson Barbudo (PSL), que esperava ser o escolhido para contar com apoio do presidente na disputa da suplementar.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
PARTIDO / PARTIDO
Após 6 anos, Pátio deixa presidência do Solidariedade e Doutor Leonardo assume
-
PARTIDO / INTERINO
Com internação de Barranco por Covid-19, suplente assume presidência do PT - veja
-
PARTIDO / Articulação
Baleia quer prefeito no comando do MDB e convidou Emanuelzinho para se filiar
-
PARTIDO / Articulação
Ex-liderança da Ala Jovem surge com 3ª via para presidir o MDB de Cuiabá - leia
-
PARTIDO / SEM CLIMA
Cúpula não "acerta os ponteiros" e MDB segue sem comando em Cuiabá - entenda