PARTIDO

Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 12h:32 | Atualizado: 31/10/2014, 17h:52

ARTICULAÇÃO

Taques é oposição e não tem a nossa confiança, dispara presidente do PT

Rodinei Crescêncio

pedro-taques--fotos-ney-(5).jpg

 Senador Pedro Taques liderou movimento para forçar PDT a romper com base da presidente Dilma

O presidente estadual do PT, Willian Sampaio, rejeita qualquer aproximação com senador Pedro Taques (PDT), que articula para viabilizar candidatura ao governo do Estado. Apesar do PDT compor a base da presidente Dilma Rousseff em âmbito nacional, inclusive ocupando o Ministério do Trabalho e Emprego, sob Manoel Dias, o dirigente considera remota a possibilidade dos aliados em Mato Grosso - PT,PMDB, PR, PP, PSD, Pros e PCdoB -  aceitarem apoiar o pedetista. “Apesar do PDT apoiar Dilma, Taques é contado como oposição e não tem a nossa confiança”, dispara.

 Segundo Sampaio, a desconfiança dos aliados em relação a Taques existe porque, em dois anos de mandato, sempre se comportou como oposição ao governo federal. Além disso, lembrou que o senador chegou a bater de frente com lideranças pedetistas como o presidente Carlos Lupi e o ministro do Trabalho por liderar o movimento interno com objetivo de forçar o PDT a romper com a base governista.

 Outro fator que dificulta qualquer aproximação de Taques com o PT são os partidos que compõe o chamado Grupo dos 5 que, pelo menos por enquanto, sustentam sua pré-candidatura. Isso porque o PSB já rompeu com Dilma para trabalhar a candidatura a presidente da República do governador de Pernambuco Eduardo Campos e PSDB, DEM e PPS fazem oposição sistemática ao governo federal.

 Em nível estadual, Sampaio também considera impossível que os partidos da base do governador Silval Barbosa (PMDB) aceitem apoiar Taques à sucessão do peemedebista. Neste sentido, o dirigente lembra que os partidos aliados já estão construindo a candidatura que vai assegurar o palanque de Dilma em Mato Grosso.

 Entre os possíveis candidatos, Sampaio aponta o juiz federal Julier Sebastião (sem partido), Lúdio Cabral (PT) e Maurição Tonhá (PR). “Nós temos nosso projeto político. Se o PDT quiser, que venha como apoiador”, afirmou.

 A hipótese da aproximação com o PT foi cogitada pela direção nacional do PDT na tentativa de viabilizar a presença de Dilma no palanque de Taques. Além da reação negativa dos petistas, as declarações também desagradaram o Grupo dos 5 que ameaça debandada.

 Caso o PDT não consiga impedir a implosão do Grupo dos 5, a tendência é que PSDB e DEM busquem construir bloco com PP  e PTB. As duas legendas, que em nível nacional apoiam Dilma, seguem projetos independentes no Estado.

 O PP ainda sonha com a candidatura do produtor rural Eraí Maggi ao governo. Os petebistas, por sua vez, apresentam nomes como a  ex-senadora Serys Marli, Luiz Antônio Pagot, Chico Galindo e recentemente convidaram o conselheiro do TCE Antônio Joaquim para aderir ao partido.

Enrolado nos negócios, Eraí não deve disputar eleição; PP fica na espera

 

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • eurides | Domingo, 16 de Fevereiro de 2014, 00h39
    0
    0

    Em Taques voce não confia, e nos mensaleiros do Pt você confia.

  • Francisco Cuiabano | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2014, 11h23
    2
    1

    O problema na verdade, é que a maioria dos políticos tem medo do Taques como aconteceu no congresso quando perdeu a eleição para o cargo de presidente...sabem que ele vai apertar o cinto...só apoia o Taques, políticos honestos com boas intenções mas, infelizmente a grande maioria não tem essa qualidade...eu, como cidadão comum o que frequento as ruas (socialmente) escuto constantemente apoio total à Taques e uma rejeição estrondosa (nojo) à qualquer candidato que pertença ou apoie a sigla "PT" que hoje é sinônimo de incompetência, arrogância, corrupção.... Vamos votar no Taques e varrer de nosso país, essa enorme sujeira chamada PT.

  • Antonio Velasco | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2014, 10h10
    1
    1

    SINCERAMENTE ME EMBRULHA O ESTOMAGO EM VER UM PTralha COMO ESTE FALAR TANTA DEMAGOGIA. QUEM É O PT PARA FALAR MAL DE ALGUÉM. NA VERDADE OS PETISTAS DEVERIAM É TER VERGONHA, POIS O PT HOJE E SINÔNIMO DE CORRUPÇÃO, TANTO É QUE SEUS MAIORES LIDERES ESTÃO PRESOS DEVIDO PROVAS INCONTESTES DO STF POR TEREM ASSALTADO A NAÇÃO BRASILEIRA. CHEGA DE ENGANAÇÃO! CHEGA DE CORRUPÇÃO! FORA PT!

  • Gean Carlo | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2014, 08h47
    2
    1

    Nossa um integrante do PT dizendo que outros não tem confiança e que não vai apoiar o Pedro Taques, GRAÇAS A DEUS!!! A nossa nova revelação da política nacional é daqui, referência, e se aliar com o que é mais de ruim, fala sério, já sumiria do cenário da honestidade, hombridade, do novo que nós queremos para ser nosso Governador.

  • mario | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 15h37
    3
    4

    cara quem sao vcs para falar sobre confiança e uma piada mesmo

  • Dorneles | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 15h36
    1
    3

    Na verdade, quem não inspira confiança, é esse partido do PT. Prova disso, é o que temos vivenciado aqui em Mato Grosso, nesses 11 anos destes desgovernos, que tem as impressões digitais do PT e sua turma!

  • joao | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 15h22
    1
    2

    Faz bem mesmo nao se juntar com Pedro Taques, porque não sera atoa que a corriola do PT, tais como JOSE DIRCEU, DELUBIU, JOÃO CUNHA,GENUINO ESTÃO INDO TODOS PARA CADEIA E OUTROS MAIS.

  • Flavio Gomes | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 14h01
    3
    1

    é isso ai ,parabens pela sua posição, nosso grande presidente.

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.