PARTIDO

Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 12h:32 | Atualizado: 31/10/2014, 17h:52

ARTICULAÇÃO

Taques é oposição e não tem a nossa confiança, dispara presidente do PT

Rodinei Crescêncio

pedro-taques--fotos-ney-(5).jpg

 Senador Pedro Taques liderou movimento para forçar PDT a romper com base da presidente Dilma

O presidente estadual do PT, Willian Sampaio, rejeita qualquer aproximação com senador Pedro Taques (PDT), que articula para viabilizar candidatura ao governo do Estado. Apesar do PDT compor a base da presidente Dilma Rousseff em âmbito nacional, inclusive ocupando o Ministério do Trabalho e Emprego, sob Manoel Dias, o dirigente considera remota a possibilidade dos aliados em Mato Grosso - PT,PMDB, PR, PP, PSD, Pros e PCdoB -  aceitarem apoiar o pedetista. “Apesar do PDT apoiar Dilma, Taques é contado como oposição e não tem a nossa confiança”, dispara.

 Segundo Sampaio, a desconfiança dos aliados em relação a Taques existe porque, em dois anos de mandato, sempre se comportou como oposição ao governo federal. Além disso, lembrou que o senador chegou a bater de frente com lideranças pedetistas como o presidente Carlos Lupi e o ministro do Trabalho por liderar o movimento interno com objetivo de forçar o PDT a romper com a base governista.

 Outro fator que dificulta qualquer aproximação de Taques com o PT são os partidos que compõe o chamado Grupo dos 5 que, pelo menos por enquanto, sustentam sua pré-candidatura. Isso porque o PSB já rompeu com Dilma para trabalhar a candidatura a presidente da República do governador de Pernambuco Eduardo Campos e PSDB, DEM e PPS fazem oposição sistemática ao governo federal.

 Em nível estadual, Sampaio também considera impossível que os partidos da base do governador Silval Barbosa (PMDB) aceitem apoiar Taques à sucessão do peemedebista. Neste sentido, o dirigente lembra que os partidos aliados já estão construindo a candidatura que vai assegurar o palanque de Dilma em Mato Grosso.

 Entre os possíveis candidatos, Sampaio aponta o juiz federal Julier Sebastião (sem partido), Lúdio Cabral (PT) e Maurição Tonhá (PR). “Nós temos nosso projeto político. Se o PDT quiser, que venha como apoiador”, afirmou.

 A hipótese da aproximação com o PT foi cogitada pela direção nacional do PDT na tentativa de viabilizar a presença de Dilma no palanque de Taques. Além da reação negativa dos petistas, as declarações também desagradaram o Grupo dos 5 que ameaça debandada.

 Caso o PDT não consiga impedir a implosão do Grupo dos 5, a tendência é que PSDB e DEM busquem construir bloco com PP  e PTB. As duas legendas, que em nível nacional apoiam Dilma, seguem projetos independentes no Estado.

 O PP ainda sonha com a candidatura do produtor rural Eraí Maggi ao governo. Os petebistas, por sua vez, apresentam nomes como a  ex-senadora Serys Marli, Luiz Antônio Pagot, Chico Galindo e recentemente convidaram o conselheiro do TCE Antônio Joaquim para aderir ao partido.

Enrolado nos negócios, Eraí não deve disputar eleição; PP fica na espera

 

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • eurides | Domingo, 16 de Fevereiro de 2014, 00h39
    0
    0

    Em Taques voce não confia, e nos mensaleiros do Pt você confia.

  • Francisco Cuiabano | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2014, 11h23
    2
    1

    O problema na verdade, é que a maioria dos políticos tem medo do Taques como aconteceu no congresso quando perdeu a eleição para o cargo de presidente...sabem que ele vai apertar o cinto...só apoia o Taques, políticos honestos com boas intenções mas, infelizmente a grande maioria não tem essa qualidade...eu, como cidadão comum o que frequento as ruas (socialmente) escuto constantemente apoio total à Taques e uma rejeição estrondosa (nojo) à qualquer candidato que pertença ou apoie a sigla "PT" que hoje é sinônimo de incompetência, arrogância, corrupção.... Vamos votar no Taques e varrer de nosso país, essa enorme sujeira chamada PT.

  • Antonio Velasco | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2014, 10h10
    1
    1

    SINCERAMENTE ME EMBRULHA O ESTOMAGO EM VER UM PTralha COMO ESTE FALAR TANTA DEMAGOGIA. QUEM É O PT PARA FALAR MAL DE ALGUÉM. NA VERDADE OS PETISTAS DEVERIAM É TER VERGONHA, POIS O PT HOJE E SINÔNIMO DE CORRUPÇÃO, TANTO É QUE SEUS MAIORES LIDERES ESTÃO PRESOS DEVIDO PROVAS INCONTESTES DO STF POR TEREM ASSALTADO A NAÇÃO BRASILEIRA. CHEGA DE ENGANAÇÃO! CHEGA DE CORRUPÇÃO! FORA PT!

  • Gean Carlo | Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2014, 08h47
    2
    1

    Nossa um integrante do PT dizendo que outros não tem confiança e que não vai apoiar o Pedro Taques, GRAÇAS A DEUS!!! A nossa nova revelação da política nacional é daqui, referência, e se aliar com o que é mais de ruim, fala sério, já sumiria do cenário da honestidade, hombridade, do novo que nós queremos para ser nosso Governador.

  • mario | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 15h37
    3
    4

    cara quem sao vcs para falar sobre confiança e uma piada mesmo

  • Dorneles | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 15h36
    1
    3

    Na verdade, quem não inspira confiança, é esse partido do PT. Prova disso, é o que temos vivenciado aqui em Mato Grosso, nesses 11 anos destes desgovernos, que tem as impressões digitais do PT e sua turma!

  • joao | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 15h22
    1
    2

    Faz bem mesmo nao se juntar com Pedro Taques, porque não sera atoa que a corriola do PT, tais como JOSE DIRCEU, DELUBIU, JOÃO CUNHA,GENUINO ESTÃO INDO TODOS PARA CADEIA E OUTROS MAIS.

  • Flavio Gomes | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 14h01
    3
    1

    é isso ai ,parabens pela sua posição, nosso grande presidente.

Matéria(s) relacionada(s):

França, convite do Pode e suspense

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto), que exerceu vários mandatos eletivos, entre eles de vereador e de prefeito de Cuiabá, ficou empolgado com o convite para se filiar ao Podemos, inclusive com abertura para concorrer novamente ao Palácio Alencastro. Para evitar conflitos, antes de fazê-lo, o...

Neurilan critica Pivetta e faz campanha

otaviano pivetta 400 curtinha   Em discurso em Tangará da Serra, num evento promovido pela AMM que serviu de palanque eleitoral, Neurilan Fraga disparou críticas ao vice-governador Pivetta (foto), que também pretende concorrer ao Senado. Disse que Pivetta não aceita nem discutir o valor repassado hoje aos...

Evento da AMM para pré-candidatura

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto), que aproveita o trunfo de presidente da AMM para tentar projeção política, insiste na pré-candidatura ao Senado, mesmo com a filiação oficial ao PL fora do prazo exigido pela legislação, o que ensejará no indeferimento do registro. E...

Selma, carreata e "ciúmes políticos"

selma arruda 400 curtinha   Quem vê Selma Arruda (foto), senadora cassada por crimes eleitorais, e o ex-senador e federal José Medeiros afinados no Podemos, nem imagina que no pleito de 2018 ela optou por distanciá-lo motivada simplesmente por "ciúmes políticos". Selma carregava o slogan de "Senadora de Bolsonaro"....

Reunião pra debater viabilidade do VLT

wellington 400 curtinha   Após participar de uma reunião na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, o senador Wellington (foto) revelou que no próxmo dia 10 vai ser realizado encontro com o secretário José Carlos Medalia e com integrantes do Governo de MT para discutir a viabilidade do VLT, cujas obras...

Estado reduz número de homicídios

alexandre bustamante curtinha 400   O secretário Alexandre Bustamante (foto), de Segurança Pública, está comemorando a redução do número de crimes em MT.  O Estado fechou 2019 com a menor taxa de homicídios dos últimos 10 anos. Nos 12 meses do ano passado foram contabilizados...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Sobre a senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico, você acha que ela foi...

ingênua

corrupta

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.