PARTIDO

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 11h:31 | Atualizado: 13/01/2021, 13h:31

BRIGA NO MDB

"Tem que descer do palanque e trabalhar", rebate Janaina sobre críticas de Emanuel

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), principal nome da sigla na Assembleia, não gostou da fala do prefeito Emanuel Pinheiro que considerou “traição” da bancada ao aprovar projeto de lei do governador Mauro Mendes (DEM) para a mudança do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo Bus Rapid Transport (BRT).

Reprodução

janaina riva

A deputada Janaina Riva rebateu críticas feitas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro

“Muitos ataques, poucas ações. Acho que ele precisa descer do palanque e ir trabalhar por Cuiabá. Alagamentos, atrasos na saúde, Covid aumentando, volta às aulas, tantas questões relevantes e ele querendo criar confusões, ao ver do MDB estadual, desnecessárias”, disse ao ontem (12).

Janaina esteve no Palácio Paiaguás na manhã desta quarta (13) para reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) sobre a questão do VLT. Ela reforçou as críticas feitas anteriormente. Citou que Emanuel foi reeleito com diferença mínima de votos contra Abílio Júnior e avaliou que a vitória se deu mais por conta da rejeição ao opositor.

Na entrevista ao , a deputada revela ainda que o gestor reeleito não procurou os colegas para tratar do assunto e tem apenas se pronunciado pela imprensa, o que avalia estar dificultando o diálogo. “Faz quatro anos que ele está lá e dois anos da nova bancada de deputados, ele nunca nos procurou. Nenhum de nós”.

Ele disse que está sendo muito assediado por outros partidos, é uma oportunidade para que ele encontre paz e nós também. O partido não tem mais interesse em debates com o Emanuel, saturamos com esse assunto.

Janaina Riva

Além de Janaina, o partido conta na bancada com Doutor João, Thiago Silva e Romoaldo Júnior, que também reagiu, na semana passada, sobre as críticas de Emanuel. “Faço das palavras do Romoaldo as minhas, no passado haviam esquemas, propinas e tantos outros incrementos para que houvesse o silêncio da AL. Essa prática não acontece mais hoje. Se tivéssemos sido procurados por ele, independente de dia ou hora, teríamos o atendido e ouvido”.

Já sobre a disputa pelo diretório municipal, Janaína, que anunciou em dezembro ter assumido a presidência no lugar de Francisco Faiad, aproveitou para mandar o recado ao prefeito, após Emanuel defender que “não tem como discutir MDB se mexer com Faiad”.

“O partido não é só o Faiad, se esse é o único motivo para ele estar no MDB, mais uma vez acho que ele deve repensar partidariamente e encontrar novos rumos. Ele disse que está sendo muito assediado por outros partidos, é uma oportunidade para que ele encontre paz e nós também. O partido não tem mais interesse em debates com o Emanuel, saturamos com esse assunto. Se ele quiser conversar, estamos de portas abertas, mas discussão pública, já saturamos”, finalizou.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Salas | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 19h03
    1
    1

    Aí a Janaína Mi Mi Mi deve estar cega ou não mora em Cuiaba, trabalho é o que mais está acontecendo em Cuiabá. Talvez ela não tenha o costume de andar pelos bairros periféricos, e conheça somente a estrado do Manso e das fazendas dos Rivas. Presta atenção.

  • Teka Almeida | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 18h35
    2
    0

    O pouco que vc demorou para conquistar, está aceleradamente perdendo. Cuidado a sua certeza de "ser política" está te tornando uma pessoa INSUPORTÁVEL.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 16h54
    2
    2

    Será que essa senhora não se recorda que no apagar das velas, foi um grupo de última hora que fez pressão para mudar na época o BRT pelo VLT até teve foto conhecendo em outros países. Pois é, como diz o ditado a fruta nunca cai longe do pé. Muito bla bla, e faz de conta que não conhece os que causaram essa bagunça do VLT.

  • fernando soledad | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 13h44
    10
    2

    O que o medo de perder a chance de estrelar no Palacio?? Já chega né? Já pode ir cuidar de suas propriedades e esquecer os bens publicos. Trabalhar deve ser um dever de todos na AL. Não entendo pq tantos tem tanto tempo para a politicagem em beneficio proprio.

  • GIL | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 12h26
    14
    3

    Qual é o projeto dessa senhora? Até agora não vi nenhum. Só fuxico e mais nada.

  • pedro Souza | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 11h58
    7
    8

    O Prefeito Emanuel, quer tomar o MDB da janaina e do bezerra.

  • HELO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 11h44
    16
    3

    VC não vai ter "reeleição nem apertada"

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.