PARTIDO
Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2011, 18h:40 | Atualizado: 14/01/2011, 18h:46
TRE julga ação contra Wilson
O TRE julgará nesta terça (8) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que disputou, sem êxito, o Paiaguás no ano passado. O tucano é acusado pelo governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) de ter cometido crime de abuso de poder econômico. Como o processo corre sob segredo de Justiça, não se sabe que tipo de irregularidades supostamente teriam sido cometidas por ele.
De todo modo, o parecer do Ministério Público Eleitoral é pela improcedência da ação, que é relatada pelo corregedor eleitoral, desembargador Márcio Vidal. O processo será apreciado durante a realização da primeira sessão do Pleno após o recesso do Poder Judiciário.
A tendência é que, a partir de agora, outros casos envolvendo eleitos passem pelo crivo dos membros do TRE. Entre as ações mais polêmicas, está a contra o deputado federal Júlio Campos (DEM), acusado de compra de votos, além do caso Empaer, em que o investigado é o governador Silval. O MPF, inclusive, já se manifestou sobre o democrata e pediu a cassação dele.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Antonio Coelho | Sábado, 15 de Janeiro de 2011, 11h3800
Antonio Coelho, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Antônio Teodoro dos Santos | Sábado, 15 de Janeiro de 2011, 08h2600
Surpreendente essa!!! O mínimo que se pode dizer é que se trata de uma brincadeira.De mau gosto por sinal. Pode-se acrescentar também uma boa dose de cinismo e falta de carácter. Depois que o grupo do Silval, Blairo e Cia usurparam a máquina pública em todos os sentidos, com compra de maquinário com grandes irregularidades, propagandas enganosas com recursos públicos, distribuição de cargos e favores, bloqueios de recursos federais que deveriam chegar a Cuiabá na gestão do Wilson e tantas outras barbaridades cometidas, teêm a CARA DE PAU de acusar o adversário de ABUSO? O abuso que existe é com a nossa inteligência em tentar transformar bandidos em mocinhos, desviando a atenção da Justiça, que além de lerda vai perder mais tempo para chegar nos casos realmente necessários a serem corrigidos.
-
Flávio | Sábado, 15 de Janeiro de 2011, 01h2300
Eu tambem trabalhei na campanha de Wilson santos e nem material tinha suficiente para trabalhar e Silval vem falar babozeira o TRE tem que investigar é ele com esse negocio do uso da maquina publica como a imprensa divulgou. Cade a investigação do MAQUINARIO do Governo BLAIRRO MAGGI cade a policia investigando prendendo gente nao estão eles querem dividir nosso estado assim como bezerra lutou e dividiu.
-
EVERTON | Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2011, 20h3400
abuso de poder econômico? essa é piada mesmo pois trabalhei na campanha do wilson e tinha varios dias que nem ADESIVO para as camisetas e carros tinham , isso é conversa pra boi durmi! esse SILVAL é de ultima mesmo ! espero que os cuiabanos não quebrem a cara com ele como quebrou com o BLAIRO maggi. esse foi o pior governador da historia pra cuiabá , não fez nada por aqui !
Confira também:
- Dezembro de 2019
-
PARTIDO / vaga de selma
Em tom otimista, Júlio diz ter condições para disputar e ganhar eleição ao Senado
-
PARTIDO / Rumo às urnas
Em reunião com boi no rolete, Mauro vai discutir eleições com lideranças do DEM
-
PARTIDO / RUMO A 2020
PSDB propõe carta para "liberar" saída de Adevair ao PTB, mas Saad pede calma
-
PARTIDO / rastros tucanos
Saad espera recursos do PSDB Nacional para pagar dívidas de Wilson em 2016
-
PARTIDO / ATO EM CUIABÁ
Misael se filia ao PTB, assume diretório municipal e visa ser vice de Emanuel