PARTIDO

Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 08h:11 | Atualizado: 17/02/2020, 08h:57

ARTICULAÇÃO

Ulysses migra para o PSL em manobra do DC para fortalecer Elizeu rumo ao Senado

O deputado estadual Ulysses Moraes trocou o Democracia Cristã (DC) pelo PSL. Entretanto, a mudança não significa a ruptura com o partido, mas é parte de uma manobra política para os democratas cristãos assumirem o controle da outra sigla.

Reprodução

A�cio Rodrigues, Silvio F�vero, Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Ulysses Moraes

Aécio Rodrigues, Silvio Fávero, Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Ulysses Moraes

O objetivo seria fortalecer a pré-candidatura do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) ao Senado. Além de Ulysses Moraes, que assumiu a Tesouraria do PSL, outros militantes do DC, também assumiram cargos na direção do partido.

O advogado Aécio Rodrigues, que era presidente estadual do DC, assumiu a presidência do PSL de Mato Grosso. Já  o líder comunitário José César Nascimento, o Cesinha, irmão do deputado Elizeu Nascimento, é o novo vice-presidente da sigla.

O deputado federal Nelson Barbudo, que presidia o PSL no Estado, foi destituído do cargo pela direção nacional ainda em dezembro do ano passado.

Os deputados estaduais Sílvio Fávero e Delegado Claudinei também não fazem mais parte do comando partidário. Os três devem migrar para o Aliança pelo Brasil, partido conservador e de direita fundado pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

Diante da situação, o secretário-geral do PSL, Carlos Hayashida, se desfiliou do partido. Por enquanto, continuará apoiando Bolsonaro, mas sem filiação partidária.

PageFlips: Composição da Comissão do PSL

Em 05 de fevereiro, os deputados estaduais do DC e PSL anunciaram a formação de bancada conjunta na Assembleia. No entanto, a migração de Ulysses foi mantida em sigilo.

Já Elizeu afirma que sua pré-candidatura ao Senado, com apoio do DC e PSL, está consolidada. Os pesselistas indicarão o primeiro suplente e o segundo será oferecido a siglas que se identificam com o projeto político.

“É uma candidatura para representar o povo, contra os barões do agronegócio e os figurões de Mato Grosso. Acredito na vitória porque é o povo que escolhe seus representantes e não meia-dúzia reunidos nos gabinetes”, disse.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Douglas Augusto | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 22h56
    0
    0

    A política é líquida, quando os interesses do povo deixam de ser prioridade mudanças são necessárias. Esse fortalecimento é benéfico para o povo.

  • Simone Soares | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 14h31
    1
    1

    esse Bivar é de outro mundo, onde já se viu, puxar tapete de uma direção de partido e dar a outra pessoa de outro partido. To fora desse PSL, todos ai estão de olho no fundão!

  • Ney Big Bom | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 13h22
    4
    6

    Vejo que o deputado Elizeu Nascimento está preparado para esse cargo ele sempre está lutando para melhorias do nosso estado como a cota zero CPI da Anergisa e outras coisas Em prol do nosso povo eu e minha família apoia o deputado Elizeu Nascimento rumo a Brasília

  • Helcio | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 13h18
    5
    5

    Na minha opinião e de todos a quem tenho perguntado o Deputado Estadual Elizeu Nascimento é o mais preparado para atender os anseios da população mais humilde na cadeira do Senado Federal.

  • Junior Fortes | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 13h14
    5
    3

    Tem meio apoio e da minha família !!!! #Tmj #DeputadoElizeuNascimento

  • Siqueira | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 13h13
    4
    4

    Ótima composição DC/ PSL juntos construindo uma candidatura sólida e vitoriosa para senado com pré candidato Elizeu Nascimento, eu apoio e irei aglotinar muitos neste projeto.

  • J.R CBA | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 11h50
    9
    9

    ESSE ELIZEU NUNCA TERMINA UM MANDATO ?

  • Adaildon Costa | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 10h11
    9
    8

    Elizeu Nascimento representa a mudança. Tem apoio da classe mais humilde. Mato Grosso precisa de uma representação no Senado Federal de gente do povo.

  • Eder Ribeiro | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 08h31
    9
    4

    Abre olho Matogrossenses, esses novos políticos estao brincando com a população, achando que somos bobó chera chera, mal iniciaram mandatos e jé querem dá um pulo maior que a perna. Mostrem para que veio a nos. Mato Grosso precisa ser bem representado em Brasília. O Congresso não é lugar para amadores, tá ae a Selma Arruda, que sirva de exemplo.

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.