PARTIDO

Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 08h:11 | Atualizado: 17/02/2020, 08h:57

ARTICULAÇÃO

Ulysses migra para o PSL em manobra do DC para fortalecer Elizeu rumo ao Senado

O deputado estadual Ulysses Moraes trocou o Democracia Cristã (DC) pelo PSL. Entretanto, a mudança não significa a ruptura com o partido, mas é parte de uma manobra política para os democratas cristãos assumirem o controle da outra sigla.

Reprodução

A�cio Rodrigues, Silvio F�vero, Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Ulysses Moraes

Aécio Rodrigues, Silvio Fávero, Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Ulysses Moraes

O objetivo seria fortalecer a pré-candidatura do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) ao Senado. Além de Ulysses Moraes, que assumiu a Tesouraria do PSL, outros militantes do DC, também assumiram cargos na direção do partido.

O advogado Aécio Rodrigues, que era presidente estadual do DC, assumiu a presidência do PSL de Mato Grosso. Já  o líder comunitário José César Nascimento, o Cesinha, irmão do deputado Elizeu Nascimento, é o novo vice-presidente da sigla.

O deputado federal Nelson Barbudo, que presidia o PSL no Estado, foi destituído do cargo pela direção nacional ainda em dezembro do ano passado.

Os deputados estaduais Sílvio Fávero e Delegado Claudinei também não fazem mais parte do comando partidário. Os três devem migrar para o Aliança pelo Brasil, partido conservador e de direita fundado pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

Diante da situação, o secretário-geral do PSL, Carlos Hayashida, se desfiliou do partido. Por enquanto, continuará apoiando Bolsonaro, mas sem filiação partidária.

PageFlips: Composição da Comissão do PSL

Em 05 de fevereiro, os deputados estaduais do DC e PSL anunciaram a formação de bancada conjunta na Assembleia. No entanto, a migração de Ulysses foi mantida em sigilo.

Já Elizeu afirma que sua pré-candidatura ao Senado, com apoio do DC e PSL, está consolidada. Os pesselistas indicarão o primeiro suplente e o segundo será oferecido a siglas que se identificam com o projeto político.

“É uma candidatura para representar o povo, contra os barões do agronegócio e os figurões de Mato Grosso. Acredito na vitória porque é o povo que escolhe seus representantes e não meia-dúzia reunidos nos gabinetes”, disse.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Jorge Fernando Macedo | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 15h37
    0
    0

    Engraçado que esse mesmo que hoje quer ser senador não terminou seu mandado de vereador, nem de deputado e já quer ser senador? Vamos as contas, 2 anos de mandado pra deputado, com 8 de senador? 10 anos no poder, pra qui isso? e tanto falar mal do PT estão indo na mesma linha deles,. só querem ficar no poder, até hoje não vir nada de projeto desse seu Elizeu, gente precisamos analisar e ver o compromisso com a nossa gente. esse cara é mais um que não estar nem ai, só quer estabilidade pra se manter no poder. se tivesse compromisso com seus eleitores teria terminando o mandado de vereador, e deputado. isso mostra que o compromisso é zero. por isso ele não leva meu voto e nem da minha familia.

  • Douglas Augusto | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 22h56
    0
    0

    A política é líquida, quando os interesses do povo deixam de ser prioridade mudanças são necessárias. Esse fortalecimento é benéfico para o povo.

  • Simone Soares | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 14h31
    1
    1

    esse Bivar é de outro mundo, onde já se viu, puxar tapete de uma direção de partido e dar a outra pessoa de outro partido. To fora desse PSL, todos ai estão de olho no fundão!

  • Ney Big Bom | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 13h22
    4
    7

    Vejo que o deputado Elizeu Nascimento está preparado para esse cargo ele sempre está lutando para melhorias do nosso estado como a cota zero CPI da Anergisa e outras coisas Em prol do nosso povo eu e minha família apoia o deputado Elizeu Nascimento rumo a Brasília

  • Helcio | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 13h18
    5
    6

    Na minha opinião e de todos a quem tenho perguntado o Deputado Estadual Elizeu Nascimento é o mais preparado para atender os anseios da população mais humilde na cadeira do Senado Federal.

  • Junior Fortes | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 13h14
    5
    3

    Tem meio apoio e da minha família !!!! #Tmj #DeputadoElizeuNascimento

  • Siqueira | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 13h13
    4
    4

    Ótima composição DC/ PSL juntos construindo uma candidatura sólida e vitoriosa para senado com pré candidato Elizeu Nascimento, eu apoio e irei aglotinar muitos neste projeto.

  • J.R CBA | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 11h50
    10
    9

    ESSE ELIZEU NUNCA TERMINA UM MANDATO ?

  • Adaildon Costa | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 10h11
    9
    8

    Elizeu Nascimento representa a mudança. Tem apoio da classe mais humilde. Mato Grosso precisa de uma representação no Senado Federal de gente do povo.

  • Eder Ribeiro | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 08h31
    10
    4

    Abre olho Matogrossenses, esses novos políticos estao brincando com a população, achando que somos bobó chera chera, mal iniciaram mandatos e jé querem dá um pulo maior que a perna. Mostrem para que veio a nos. Mato Grosso precisa ser bem representado em Brasília. O Congresso não é lugar para amadores, tá ae a Selma Arruda, que sirva de exemplo.

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.