PARTIDO

Domingo, 06 de Fevereiro de 2011, 20h:00 | Atualizado: 07/02/2011, 07h:28

Articulação

Valtenir diz que não se preocupa com o assédio de siglas a Mendes

Valtenir Pereira   A possível saída do empresário Mauro Mendes do PSB parece não ser motivo de preocupação para o presidente do diretório estadual do partido, deputado federal Valtenir Pereira. "Esse tipo de assédio é normal todo início de ano", ponderou o parlamentar. Até agora, duas legendas oficializaram o interesse em ter Mendes na agremiação. A primeira delas foi o DEM que, por meio do ex-deputado Dilceu Dal Bosco, convidou, sem sucesso, o empresário ainda em dezembro do ano passado para compor a sigla. Recetemente foi a vez do PT fazer uma proposta.

   Mendes ainda não deu uma resposta ao partido, mas já confirmou que tem sido sondado por outros e que vai mesmo deixar o PSB. Os rumores são de que os motivos seriam os conflitos entre ele e Valtenir. Nos bastidores, comenta-se que parlamentar teria apoiado a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), mesmo tendo Mendes como candidato ao Palácio Paiaguás pelo PSB.

   O empresário se filiou ao partido depois de ter deixado o PR, do senador e ex-governador Blairo Maggi. Na época, Mendes já tinha disputado, sem êxito, a Prefeitura da Capital e acabou não tendo apoio dos republicanos para se lançar ao Governo do Estado. O partido preferiu apostar no projeto do então vice-governador Silval. Antes de ingressar no PR, Mendes também passou pelo PPS. Todo o processo de migração de siglas ocorreu em cinco anos.

   De acordo com Valtenir, a preocupação do PSB agora é organizar o partido. Mesmo com a medida sendo tomada de olho nas eleições de 2012, ele garatiu que ainda não se está discutindo possíveis nomes para lançar como candidatos. "Discutir essa questão agora está fora dos planos. Ainda é muito cedo. Vamos começar a pensa nisso a partir de março", pontuou.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • wesley | Segunda-Feira, 07 de Fevereiro de 2011, 07h15
    0
    0

    hamilton lobo! a história nem é tão limpa e honrada assim! se valer da desgraça em família para ganhar eleições! e a história contada nem é assim do jeito que contam!

  • Pedro Taka | Segunda-Feira, 07 de Fevereiro de 2011, 00h19
    0
    0

    VALTENIR ASSIM COMO A TURMA DO PV E DO BAIXO CLERO DO PDT CAIRAM EM UM GRANDE GOLPE. QUEM SE LEMBRA DA CANDIDATURA DO BERINHO A PREFEITO?,POIS É DESISTIU DEPOIS DE UM BELO CONTRATO,E ADIVINHA QUEM ERA O MENTOR DE MAURO MENDES? BERINHO!! ATÉ AGORA NÃO EXPLICARAM E NINGUEM CONTESTOU A DECLARAÇÃO DE BLAIRO MAGGI DE QUEM MAURO E PIVETTA NO CAFÉ DA MANHÃ EXIGIRAM COISA DEMAIS,ABSURDA,MUITO CARA PARA COMPOR COM SILVAL. NÃO DEU CERTO,BLAIRO E SILVAL ACAHARAM QUE NÃO COMPENSAVA PAGAR O PREÇO. EU PERGUNTO QUAL PREÇO,OU MELHOR QUANTO?. FICA CLARO PRA TODO MUNDO QUE A CANDIDATURA DO MAURO TINHA A INTENÇÃO DE NEGOCIAR A PREÇO DE OURO,MAURO SENDO VICE E CANDIDATO EM 2O14. ALGUMA COISA SAIU ERRADO,MAS O FATO É QUE VALTENIR E A TURMA DO PDT E PV FORAM USADOS EM GRANDE MARACUTAIA PARA OFERIR BENIFICIOS FINANCEIROS E POLITICOS!

  • Guilherme Filho | Domingo, 06 de Fevereiro de 2011, 22h28
    0
    0

    Como disse um dia, um jornalista amigo meu: "partido pequeno não tem presidente, tem dono" E como proprietário da agremiação que construiu e comanda faz um tempão, Valtenir não quer correr o risco de fabricar um prefeito com o perfil de Mauro Mendes. Um milionário autoritário, arrogante e ostentador. "Se a farinha é pouca, seu pirão primeiro, não é mesmo deputado?

  • HAMILTON LOBO | Domingo, 06 de Fevereiro de 2011, 21h45
    0
    0

    Até a revista VEJA, reconhecidamente de direita, fez ironia ao SOCIALISMO pensado pelo empres´rio Mauro Mendes. Valtenir tem história limpa, honrada e o povo de MT, já o reconheceu neste sentido. Ironia maior é este rapaz entrar no PT, que é dos trabalhadores, É PIADA MEU POVO!!!!

Expediente suspenso e posse no TCE

guilherme maluf 400 curtinha   O expediente no TCE-MT será suspenso na segunda, a partir das 12 horas. É que às 15 horas acontece a sessão especial na Escola Superior de Contas, marcando a posse de Guilherme Maluf (foto) na presidência do órgão fiscalizador. O hoje presidente Domingos Neto passa ao...

Túlio, desgaste e disputa em Cáceres

tulio 400 caceres   Derrotado a deputado estadual duas vezes, a última em 2018, Túlio Fontes (foto) não sustenta mais o que declarou há três meses, quando anunciou que ficaria de fora da corrida à Prefeitura de Cáceres. Mesmo tendo abandonado o município por um bom tempo, desde quando concluiu...

Disputa em Sinop e vaga na Câmara

juarez costa 400 curtinha   O deputado federal Juarez Costa (foto) tem espalhado que será candidato a prefeito de Sinop, posto já ocupado por ele por dois mandatos. No fundo, o emedebista espera que Rosana Martinelli (PL), que foi sua vice e depois se elegeu prefeita nas urnas de 2016, desista do projeto de reeleição...

Francis forçando a barra ao Senado

francis maris 400 curtinha   Francis Maris (foto), empresário e prefeito de Cáceres, é mesmo corajoso. Ele anunciou que vai reunir colegas prefeitos da região Oeste para discutir a ideia de entrar na disputa ao Senado, na eleição suplementar para a vaga de Selma, cassada esta semana. Francis se acha "o...

Sindal repudia postura de "indicado"

O presidente do Sindal Jovanildo da Silva se diz traído por Osmar Capilé, representante dos segurados da AL e que exerce cargo de diretor dos Aposentados, que votou favorável a nova alíquota de 14% no Conselho da Previdência. O apoio ao aumento da cobrança gerou revolta entre os servidores do Legislativo, que partiram para cima de Jovanildo cobrando explicações. Em nota de repúdio, o sindicato, que o indicou como representante no...

Arena fechada ao público por 3 dias

virginia mendes curtinha 400   Nos seis primeiros dias de portas abertas, a Arena Encantada, considerada o maior parque natalino que Mato Grosso já viu, recebeu quase 10 mil visitantes. Mas ficará três dias inacessível ao grande público. Na segunda (16), a Arena será exclusiva das milhares de crianças...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.