PARTIDO

Domingo, 06 de Fevereiro de 2011, 20h:00 | Atualizado: 07/02/2011, 07h:28

Articulação

Valtenir diz que não se preocupa com o assédio de siglas a Mendes

Valtenir Pereira   A possível saída do empresário Mauro Mendes do PSB parece não ser motivo de preocupação para o presidente do diretório estadual do partido, deputado federal Valtenir Pereira. "Esse tipo de assédio é normal todo início de ano", ponderou o parlamentar. Até agora, duas legendas oficializaram o interesse em ter Mendes na agremiação. A primeira delas foi o DEM que, por meio do ex-deputado Dilceu Dal Bosco, convidou, sem sucesso, o empresário ainda em dezembro do ano passado para compor a sigla. Recetemente foi a vez do PT fazer uma proposta.

   Mendes ainda não deu uma resposta ao partido, mas já confirmou que tem sido sondado por outros e que vai mesmo deixar o PSB. Os rumores são de que os motivos seriam os conflitos entre ele e Valtenir. Nos bastidores, comenta-se que parlamentar teria apoiado a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), mesmo tendo Mendes como candidato ao Palácio Paiaguás pelo PSB.

   O empresário se filiou ao partido depois de ter deixado o PR, do senador e ex-governador Blairo Maggi. Na época, Mendes já tinha disputado, sem êxito, a Prefeitura da Capital e acabou não tendo apoio dos republicanos para se lançar ao Governo do Estado. O partido preferiu apostar no projeto do então vice-governador Silval. Antes de ingressar no PR, Mendes também passou pelo PPS. Todo o processo de migração de siglas ocorreu em cinco anos.

   De acordo com Valtenir, a preocupação do PSB agora é organizar o partido. Mesmo com a medida sendo tomada de olho nas eleições de 2012, ele garatiu que ainda não se está discutindo possíveis nomes para lançar como candidatos. "Discutir essa questão agora está fora dos planos. Ainda é muito cedo. Vamos começar a pensa nisso a partir de março", pontuou.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • wesley | Segunda-Feira, 07 de Fevereiro de 2011, 07h15
    0
    0

    hamilton lobo! a história nem é tão limpa e honrada assim! se valer da desgraça em família para ganhar eleições! e a história contada nem é assim do jeito que contam!

  • Pedro Taka | Segunda-Feira, 07 de Fevereiro de 2011, 00h19
    0
    0

    VALTENIR ASSIM COMO A TURMA DO PV E DO BAIXO CLERO DO PDT CAIRAM EM UM GRANDE GOLPE. QUEM SE LEMBRA DA CANDIDATURA DO BERINHO A PREFEITO?,POIS É DESISTIU DEPOIS DE UM BELO CONTRATO,E ADIVINHA QUEM ERA O MENTOR DE MAURO MENDES? BERINHO!! ATÉ AGORA NÃO EXPLICARAM E NINGUEM CONTESTOU A DECLARAÇÃO DE BLAIRO MAGGI DE QUEM MAURO E PIVETTA NO CAFÉ DA MANHÃ EXIGIRAM COISA DEMAIS,ABSURDA,MUITO CARA PARA COMPOR COM SILVAL. NÃO DEU CERTO,BLAIRO E SILVAL ACAHARAM QUE NÃO COMPENSAVA PAGAR O PREÇO. EU PERGUNTO QUAL PREÇO,OU MELHOR QUANTO?. FICA CLARO PRA TODO MUNDO QUE A CANDIDATURA DO MAURO TINHA A INTENÇÃO DE NEGOCIAR A PREÇO DE OURO,MAURO SENDO VICE E CANDIDATO EM 2O14. ALGUMA COISA SAIU ERRADO,MAS O FATO É QUE VALTENIR E A TURMA DO PDT E PV FORAM USADOS EM GRANDE MARACUTAIA PARA OFERIR BENIFICIOS FINANCEIROS E POLITICOS!

  • Guilherme Filho | Domingo, 06 de Fevereiro de 2011, 22h28
    0
    0

    Como disse um dia, um jornalista amigo meu: "partido pequeno não tem presidente, tem dono" E como proprietário da agremiação que construiu e comanda faz um tempão, Valtenir não quer correr o risco de fabricar um prefeito com o perfil de Mauro Mendes. Um milionário autoritário, arrogante e ostentador. "Se a farinha é pouca, seu pirão primeiro, não é mesmo deputado?

  • HAMILTON LOBO | Domingo, 06 de Fevereiro de 2011, 21h45
    0
    0

    Até a revista VEJA, reconhecidamente de direita, fez ironia ao SOCIALISMO pensado pelo empres´rio Mauro Mendes. Valtenir tem história limpa, honrada e o povo de MT, já o reconheceu neste sentido. Ironia maior é este rapaz entrar no PT, que é dos trabalhadores, É PIADA MEU POVO!!!!

Vereadora cacerense vira opção à vice

valdeniria 400 curtinha caceres   Em Cáceres, a vereadora de cinco mandatos Valdeniria Dutra Ferreira (foto), do PSC, está sendo cortejada pelos principais pré-candidatos a prefeito. Todos querem-na de vice da chapa. Até Paulo Donizete, que entrou na disputa majoritária apoiado pelo prefeito Francis Maris, passou...

Selma deve mesmo deixar o Podemos

selma arruda 400 curtinha   Para evitar um novo pedido de expulsão do Podemos, Selma Arruda dá sinais de que deixará o partido nos próximos dias. A ex-senadora, que preside o Podemos de Cuiabá, foi "convidada" a deixar a sigla após demonstrar resistência em apoiar a pré-candidatura do deputado...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.