PARTIDO

Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h:18 | Atualizado: 20/10/2019, 09h:37

RINGUE NO PSC

Xuxu banca Abílio Júnior para prefeitura, mas Municipal quer reeleição de Emanuel

A proximidade das eleições municipais deve acirrar o conflito interno do Partido Social Cristão (PSC) de Cuiabá, desencadeando uma verdadeira guerra. O estopim será o  apoio ao projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Rodinei CrescêncioArteRdnews

Ringue PSC

Enquanto Xuxu Dal Molin e Abílio Jr querem candidatura própria, Oséas Machado e Coronel Salles são ferrenhos defensores do prefeito Emanuel Pinheiro

Ocorre que o presidente do PSC em Mato Grosso, deputado estadual Xuxu Dal Molin, defende   candidatura própria do partido    para as eleições 2020, colocando o vereador Abilio Junior   como  grande protagonista para a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá.  O parlamentar faz oposição sistemática a Emanuel, inclusive colecionando BOs e processos judiciais movidos pelo prefeito e seus apoiadores.

Já o  presidente do diretório do PSC de Cuiabá, ex-vereador Oséas Machado, faz parte da Gestão Emanuel Pinheiro como  diretor do Hospital Municipal São Benedito.  E a secretaria-geral do partido na Capital está sob o comando do secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Salles. Obviamente, ambos querem apoiar a reeleição do emedebista.

Enquanto Xuxu encoraja Abílio a disputar Prefeitura, Oséas que cassar o mandato do correligionário por quebra de decoro. O ex-vereador, que inclusive é suplente e assume  vaga caso o titular seja cassado, também requer a inelegibilidade, o que inviabiliza o projeto político de suceder Emanuel.

O Coronel Salles também já teve suas “tretas” com o vereador. Embora sejam correligionários do PSC, o secretário de Ordem Pública já expulsou Abílio de diversos prédios públicos da Capital durante  as fiscalizações em que costuma constranger servidores, fazer lives e atacar a administração municipal. Chegou até a ser acusado de tentar invadir a casa de Emanuel e acabou na delegacia para registro de BO.

O engraçado é que Abílio, Oséas e Coronel Salles são “irmãos” na Igreja Assembleia de Deus. apurou que caso a candidatura a prefeito não se concretize, os correligionários pretendem fomentar diversas candidaturas de religiosos na tentativa de pulverizar os votos do vereador que certamente tentara a reeleição.

Além de Abílio, o PSC tem outro vereador na Capital. O Sargento Joelson faz parte da base do prefeito na Câmara.

 Empolgação

Vereador de primeiro mandato, Abilio colocou-se à disposição do partido para concorrer a prefeito.  Polêmico e "odiado" pelo grupo político do prefeito, ele  foi eleito com 2.623 mil votos e se destacou presidindo a CPI da Saúde, que contribuiu com a deflagração da Operação Sangria e prisão do ex-secretário municipal de Saúde Douglas Huark Corrêa.

“Tenho conduzido nosso mandato, buscando sempre o melhor para população, lutando por melhores serviços públicos, por uma cidade melhor para se viver. Fico feliz pela confiança depositada pelo meu partido, por acreditar no nosso trabalho, na nossa postura adotada e como estamos conduzindo nosso trabalho”, disse Abilio ao receber respaldo de Xuxu para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Amarildo Antonio | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 16h27
    0
    0

    Juca do Guaraná é de cor preta, ao dizer que seus dentes (brancos) são falsos, o vereador Abilinho praticou racismo. Isso é quebra de decora, deve ser cassado. Penso que não tem como explicar uma ofensa absurda dessa. Além de cassado, esse cidadão deve ser preso.

  • Júlio Gomes | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 16h23
    0
    1

    A verdade é uma só, esse PSC é um balaio de gatos. É difícil saber se alguém presta ali. Com certeza, esse Abilinho deve ser cassado. Ao dizer que até os dentes do Juca do Guaraná são falsos ele, o Abilinho, praticou escancaradamente o RACISMO. Penso que nenhum político com cargo eletivo tem imunidade pra praticar racismo, então, é quebra de decoro mesmo!

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 13h12
    0
    0

    Paulo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • revoltado | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h22
    0
    0

    revoltado, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • eduardo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h09
    9
    3

    vem xuxu vem xaxa junto com abilinho e o bixo vai pegar, a derrota te espera . só bla bla bla...

  • Elson Oliveira | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h17
    11
    5

    O rei da baixaria não se elege nem pra vereador na próxima eleição, quem dirá pra prefeito. Cuiabá merece opção melhor!

  • fabinm | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h47
    17
    4

    Santo Deus amado, tenha misericórdia! Abilio para prefeito? É isso mesmo? Pelo amor de Deus... Esse Xuxu não tem mais o que fazer? Um parlamentar que tinha meu respeito se entregando à esta idicotice? Por favor. O mundo ta complicado e Cuiabá sem rumo.

  • Coelho | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 16h38
    10
    4

    Quem manda é a estadual

  • Ademir | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h39
    18
    6

    Caros companheiros deixa este vereador sai candidato a prefeito assim ficamos livre de cidadão, vai levar um pau nas urnas, ele tá achando que fez alguma coisa, resumindo até aqui o que ele fez , SÓ BARULHO, onde estão os projetos

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

Sem chance para ser desembargador

pio da silva curtinha 400   Pio da Silva (foto) é um advogado que não desiste nunca. Age no meio jurídico como aquele candidato insistente que faz questão de concorrer a cargo eletivo em toda eleição, mesmo sabendo da chance mínima de êxito nas urnas. Pio já se tornou um "eterno"...

Delação de Riva tira apoios à Janaina

max russi 400 curtinha   A delação de José Riva, que deve complicar a vida de vários ex-deputados e alguns dos atuais, dificultou a entrada da filha, deputada Janaina Riva, como primeira-secretária da futura Mesa, que será eleita na próxima semana, com Botelho na presidência pela terceira vez....

Wallace, calendário eleitoral e disputa

wallace 400 curtinha   Cassado em maio de 2015 por gastos ilícitos na campanha, após dois anos e quatro meses de mandato, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (foto), do PV, está torcendo pelo adiamento da data das eleições. Com ganho de mais tempo, ele acredita que consiga obter ...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.