PARTIDO

Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h:18 | Atualizado: 20/10/2019, 09h:37

RINGUE NO PSC

Xuxu banca Abílio Júnior para prefeitura, mas Municipal quer reeleição de Emanuel

A proximidade das eleições municipais deve acirrar o conflito interno do Partido Social Cristão (PSC) de Cuiabá, desencadeando uma verdadeira guerra. O estopim será o  apoio ao projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Rodinei CrescêncioArteRdnews

Ringue PSC

Enquanto Xuxu Dal Molin e Abílio Jr querem candidatura própria, Oséas Machado e Coronel Salles são ferrenhos defensores do prefeito Emanuel Pinheiro

Ocorre que o presidente do PSC em Mato Grosso, deputado estadual Xuxu Dal Molin, defende   candidatura própria do partido    para as eleições 2020, colocando o vereador Abilio Junior   como  grande protagonista para a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá.  O parlamentar faz oposição sistemática a Emanuel, inclusive colecionando BOs e processos judiciais movidos pelo prefeito e seus apoiadores.

Já o  presidente do diretório do PSC de Cuiabá, ex-vereador Oséas Machado, faz parte da Gestão Emanuel Pinheiro como  diretor do Hospital Municipal São Benedito.  E a secretaria-geral do partido na Capital está sob o comando do secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Salles. Obviamente, ambos querem apoiar a reeleição do emedebista.

Enquanto Xuxu encoraja Abílio a disputar Prefeitura, Oséas que cassar o mandato do correligionário por quebra de decoro. O ex-vereador, que inclusive é suplente e assume  vaga caso o titular seja cassado, também requer a inelegibilidade, o que inviabiliza o projeto político de suceder Emanuel.

O Coronel Salles também já teve suas “tretas” com o vereador. Embora sejam correligionários do PSC, o secretário de Ordem Pública já expulsou Abílio de diversos prédios públicos da Capital durante  as fiscalizações em que costuma constranger servidores, fazer lives e atacar a administração municipal. Chegou até a ser acusado de tentar invadir a casa de Emanuel e acabou na delegacia para registro de BO.

O engraçado é que Abílio, Oséas e Coronel Salles são “irmãos” na Igreja Assembleia de Deus. apurou que caso a candidatura a prefeito não se concretize, os correligionários pretendem fomentar diversas candidaturas de religiosos na tentativa de pulverizar os votos do vereador que certamente tentara a reeleição.

Além de Abílio, o PSC tem outro vereador na Capital. O Sargento Joelson faz parte da base do prefeito na Câmara.

 Empolgação

Vereador de primeiro mandato, Abilio colocou-se à disposição do partido para concorrer a prefeito.  Polêmico e "odiado" pelo grupo político do prefeito, ele  foi eleito com 2.623 mil votos e se destacou presidindo a CPI da Saúde, que contribuiu com a deflagração da Operação Sangria e prisão do ex-secretário municipal de Saúde Douglas Huark Corrêa.

“Tenho conduzido nosso mandato, buscando sempre o melhor para população, lutando por melhores serviços públicos, por uma cidade melhor para se viver. Fico feliz pela confiança depositada pelo meu partido, por acreditar no nosso trabalho, na nossa postura adotada e como estamos conduzindo nosso trabalho”, disse Abilio ao receber respaldo de Xuxu para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Amarildo Antonio | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 16h27
    0
    0

    Juca do Guaraná é de cor preta, ao dizer que seus dentes (brancos) são falsos, o vereador Abilinho praticou racismo. Isso é quebra de decora, deve ser cassado. Penso que não tem como explicar uma ofensa absurda dessa. Além de cassado, esse cidadão deve ser preso.

  • Júlio Gomes | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 16h23
    0
    0

    A verdade é uma só, esse PSC é um balaio de gatos. É difícil saber se alguém presta ali. Com certeza, esse Abilinho deve ser cassado. Ao dizer que até os dentes do Juca do Guaraná são falsos ele, o Abilinho, praticou escancaradamente o RACISMO. Penso que nenhum político com cargo eletivo tem imunidade pra praticar racismo, então, é quebra de decoro mesmo!

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 13h12
    0
    0

    Paulo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • revoltado | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h22
    0
    0

    revoltado, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • eduardo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h09
    9
    3

    vem xuxu vem xaxa junto com abilinho e o bixo vai pegar, a derrota te espera . só bla bla bla...

  • Elson Oliveira | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h17
    11
    5

    O rei da baixaria não se elege nem pra vereador na próxima eleição, quem dirá pra prefeito. Cuiabá merece opção melhor!

  • fabinm | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h47
    17
    4

    Santo Deus amado, tenha misericórdia! Abilio para prefeito? É isso mesmo? Pelo amor de Deus... Esse Xuxu não tem mais o que fazer? Um parlamentar que tinha meu respeito se entregando à esta idicotice? Por favor. O mundo ta complicado e Cuiabá sem rumo.

  • Coelho | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 16h38
    10
    4

    Quem manda é a estadual

  • Ademir | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h39
    18
    6

    Caros companheiros deixa este vereador sai candidato a prefeito assim ficamos livre de cidadão, vai levar um pau nas urnas, ele tá achando que fez alguma coisa, resumindo até aqui o que ele fez , SÓ BARULHO, onde estão os projetos

Matéria(s) relacionada(s):

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.