Polícia

Terça-Feira, 22 de Novembro de 2016, 11h:30 | Atualizado: 22/11/2016, 15h:51

Cuiabá

5 homens e uma mulher são presos pela Derf após roubos em hotel

Assessoria

derf certa.jpg

Derf conduziu às investigações. O roubo ocorreu no início de agosto em um hotel no centro de Cuiabá

Cinco homens e uma mulher foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa, na conclusão das investigações do assalto praticado em um hotel, na região central de Cuiabá.

Na investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), os suspeitos também tiveram a prisão preventiva decretada e cumpridas pelos policiais.

 Cinco dos acusados: Paulo Almeida Rezende, conhecido por “Paulinho”, Tiago Esalti do Espírito Santo, Elton Peixoto de Moraes, Filipi Mateus Lucas dos Santos, o “Zulu” e Ederson Dias Correa, o “Kinho”, tiveram os mandados cumpridos na Capital, e a mulher, Thais Muller Pondeciano, teve a ordem de prisão cumprida na cidade de Campo Verde, com apoio da Delegacia da Polícia Civil do município.

 Os mandados de prisão foram decretados nas investigações do roubo ocorrido por volta das 19 horas, do dia 02 de agosto de 2016, no hotel. Um hóspede também foi rendido pela quadrilha armada, quando chegava ao hotel e teve o veículo levado pelos bandidos. A vítima contou que foi ameaçada pelos criminosos e, conseguiu reconhecer,  por meio de fotografias, o suspeito, Paulo Almeida Resende, como um dos integrantes do bando.

 Do hotel também foram levados 3 televisores, 1 aparelho celular, e R$ 3 mil em dinheiro. As investigações apontaram que o roubo contou com ajuda do  ex-funcionário, Ederson Dias Correa, que repassou informações do funcionamento do hotel aos comparsas, executores da ação criminosa. No dia do assalto, a mulher Thais Muller e Tiago Esalti do Espírito Santo chegaram ao hotel, se passando por clientes. Uma vez no estabelecimento ligou para os demais membros do grupo.

 Os suspeitos têm antecedentes criminais e são investigados em outros roubos na Delegacia. O suspeito, Ederson Dias Correa, o “Kinho”, tem pelo menos 50 anos de condenação por crimes cometidos em Cuiabá. O suspeito, Elton Peixoto de Moraes, 19 anos, conhecido por Eltinho, está envolvido na tentativa de latrocínio praticada contra o major da Polícia Militar, Gabriel Rodrigues Leal, ocorrida no dia 26 de outubro, no bairro Goiabeiras. Já o suspeito, Paulo Almeida Rezende, responde por crimes de homicídio.

 O inquérito foi conduzido pelo delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, que já concluiu na semana passada as investigações e enviou os autos à Justiça.  “Estavam sendo investigados por roubos a residência e comércio na região central de Cuiabá. Eles só roubavam nessa região”, disse o delegado.

 Cinco dos acusados estão presos preventivamente em unidades prisional da Capital.  A mulher está presa na unidade prisional feminina de Rondonópolis. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

Sob recall e apoiamento de Bolsonaro

roberto franca 400 curtinha   Mesmo isolado e sem grupo político da época em que foi prefeito por duas vezes, Roberto França (foto), filiado ao nanico Patriota, não desiste da pré-candidatura em Cuiabá. E há um motivo forte que o deixa empolgado. Seu nome vem se consolidando como o segundo nas...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.