Polícia

Terça-Feira, 22 de Novembro de 2016, 17h:20 | Atualizado: 22/11/2016, 17h:34

Acusado de abusar de criança de 5 anos, funcionário de escola é preso

Gcom

viatura

 Segundo a polícia, a criança contou que o funcionário fazia sexo oral nele

O funcionário de uma escola pública é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos. Ele foi preso pela Polícia Civil, em Barra do Bugres (168 km de Cuiabá), na última sexta (18), poucas horas após ser denunciado pelo crime.

 O suspeito, L.D.A.S, 24 anos, atuava como Técnico de Desenvolvimento Infantil, na unidade escolar onde os abusos aconteceram. 

 A avó e tia do menino de 5 anos desconfiaram dos abusos quando a criança começou a dizer que não queria ir para a escola pois, todas as vezes que ia ao banheiro, sofria o assédio do “tio”, que praticava sexo oral nele.

A criança contou que, quando tentava recusar os abusos, o “tio” dizia que ia prendê-lo.  

 Depois de passar por avaliação da equipe de psicólogos e ser atendida pelo Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o relatório concluiu que a vítima foi abusada sexualmente, várias vezes, no banheiro da escola.

 Diante dos fatos, imediatamente a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão temporária de L.D.A.S, 24, pelo crime de estupro de vulnerável, que teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pela Comarca local.

 Com a ordem judicial expedida, os investigadores conseguiram efetuar a prisão do acusado em sua residência ainda na sexta (18). Encaminhado à delegacia, L.D.A.S., 24 anos, foi interrogado pelo delegado João Paulo Praisner e confessou ter praticado sexo oral com o aluno de 5 anos no banheiro, afirmando ter agido por impulso.

 O preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Barra do Bugres, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 De acordo com o delegado João Paulo Praisner, o inquérito policial será concluído no prazo de 30 dias. “Encaminhamos um ofício à Secretaria de Educação do Município, para que as Coordenadorias das escolas, nas quais o suspeito trabalhou, prestem atendimento psicológico aos alunos e respectivos pais, a fim de apurar se há outras crianças que possam ter sofrido abusos”, destacou. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

PT, ensaio e chapa branca em Tangará

welton tangar� 400 curtinha   O PT, que já teve os vice-prefeitos José Jaconias e Zé Pequeno, estuda nem disputar a eleição majoritária em Tangará da Serra. Chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas parou no meio do caminho. Internamente, o partido discute lançar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.