Polícia

Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 16h:06 | Atualizado: 19/07/2019, 16h:22

Acusado quebrou pescoço de criança ao estuprá-la; Justiça mantém prisão dele

O juiz Anderson Candiotto, da Segunda Vara Criminal de Sorriso, converteu para preventiva – quando não há prazo – a prisão em flagrante de Jonathan Nicolas Duarte, 20 anos, acusado de estuprar e matar a menina Natalya Bianca Lima Gonçalves, de 8 anos, enquanto ela dormia. O crime aconteceu na noite de quarta (18).

Reprodução

jonatan

Suspeito Jonathan Nicolas Duarte teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça

De acordo com a Polícia Civil, o acusado invadiu a residência da criança depois de ela entrar em casa, após brincar na rua. Ele era vizinho dela.

A mãe da garota trabalha em um frigorífico da região e não estava na residência no momento do crime.

Segundo as investigações, o homem asfixiou a garota e a estuprou, enquanto ela dormia. Ele quebrou o pescoço da vítima e depois retornou para a casa. A mãe da criança chegou em casa por volta das 2h de quinta (19) e encontrou a filha com um quadro de convulsão.

A criança foi levada ao Hospital Regional de Sorriso, onde não resistiu e morreu.

A polícia foi chamada e testemunhas revelaram que viram Jonathan deixando a residência da criança. A princípio, o homem negou o crime. Porém, um amigo que divide a casa com ele disse que o acusado saiu de sua casa no período em que a criança foi estuprada.

Ele contou sobre o crime com riquezas de detalhes

André Ribeiro

O homem, então, confessou o crime à polícia. Ele disse que tinha consumido bebida alcoólica e usado drogas antes de estuprar a garota. Ele foi preso em flagrante.

Levado à Delegacia, o suspeito acabou confessando que, durante a madrugada, após fazer uso de bebida alcoólica e entorpecente, aproveitou que a vítima estava sozinha em casa, e foi até a residência dela. Enquanto a criança dormia, a asfixiou e abusou sexualmente dela. Ele contou que durante o ato sexual percebeu que menina não mais respirava e assim se vestiu e deixou a casa indo dormir.

“Ele contou sobre o crime com riquezas de detalhes”, afirmou o delegado André Ribeiro, de Sorriso, que está apurando o caso.

Na tarde desta sexta, o acusado passou por audiência de custódia. O juiz converteu a prisão do rapaz e Jonathan foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso.

Outro crime

Jonathan é suspeito de ter cometido outro estupro na cidade, em 2013, contra um vizinho de nove anos. Na época, a vítima relatou que estava na rua, brincando de esconde-esconde, quando foi abordado por três vizinhos. Dois deles o seguraram e Jonathan teria consumado o ato sexual com o menor, que correu para casa e contou aos pais.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Prefeito vai ajustar também 2º escalão

francisco vuolo 400   Depois de alguns ajustes no quadro de secretários, com trocas e remanejamentos, o prefeito Emanuel Pinheiro pretende fazer mudanças no segundo escalão. Ele tem uma lista pontuando aqueles considerados mais produtivos, mas também outros sobre os quais acumulam reclamações, que...

Justino, pico de pressão alta e susto

justino_curtinha   O vereador e ex-presidente da Câmara de Cuiabá Justino Malheiros (foto) teve um pico de hipertensão na noite desta sexta (23). Ele foi levado às pressas para o Hospital Santa Rosa, na Capital, onde dormiu e passou a noite em observação. Apesar do susto, ele passa bem e já recebeu...

Fábio tenta tirar aliados do prefeito EP

fabio garcia 400 curtinha   Fábio Garcia (foto), presidente do DEM-MT, começou um movimento forte de bastidores para tentar tirar partidos que hoje estão no arco de alianças do prefeito Emanuel (MDB), mesmo o futuro do Democratas na disputa majoritária em Cuiabá ainda sendo uma incógnita. De forma...

Licitação irregular em Alto Araguaia

gustavo de melo 400 curtinha   O conselheiro-subtituto do TCE, Luiz Carlos Pereira, determinou que o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), suspenda de imediato, devido a apontamento de irregularidades, uma licitação para contratar por R$ 2,9 milhões uma empresa com vistas a executar obras de asfaltamento tipo TSD...

Mutirão fiscal prorrogado na Capital

Emanuel Pinheiro curtinha   Levando em consideração o grande número de contribuintes interessados em negociar dívidas com o município, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu prorrogar o Mutirão de Conciliação Fiscal até 30 de agosto. Os atendimentos foram retomados na terça...

6 deputados podem tentar prefeitura

silvio favero curtinha   Pelo menos seis deputados estaduais ensaiam candidatura à prefeitura. Eles nada têm a perder, pois a legislação não exige renúncia do mandato no Legislativo para disputar vaga no Executivo.  Sílvio Fávero (foto) deve concorrer em Lucas do Rio Verde, numa...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.