Polícia

Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 16h:06 | Atualizado: 19/07/2019, 16h:22

Acusado quebrou pescoço de criança ao estuprá-la; Justiça mantém prisão dele

O juiz Anderson Candiotto, da Segunda Vara Criminal de Sorriso, converteu para preventiva – quando não há prazo – a prisão em flagrante de Jonathan Nicolas Duarte, 20 anos, acusado de estuprar e matar a menina Natalya Bianca Lima Gonçalves, de 8 anos, enquanto ela dormia. O crime aconteceu na noite de quarta (18).

Reprodução

jonatan

Suspeito Jonathan Nicolas Duarte teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça

De acordo com a Polícia Civil, o acusado invadiu a residência da criança depois de ela entrar em casa, após brincar na rua. Ele era vizinho dela.

A mãe da garota trabalha em um frigorífico da região e não estava na residência no momento do crime.

Segundo as investigações, o homem asfixiou a garota e a estuprou, enquanto ela dormia. Ele quebrou o pescoço da vítima e depois retornou para a casa. A mãe da criança chegou em casa por volta das 2h de quinta (19) e encontrou a filha com um quadro de convulsão.

A criança foi levada ao Hospital Regional de Sorriso, onde não resistiu e morreu.

A polícia foi chamada e testemunhas revelaram que viram Jonathan deixando a residência da criança. A princípio, o homem negou o crime. Porém, um amigo que divide a casa com ele disse que o acusado saiu de sua casa no período em que a criança foi estuprada.

Ele contou sobre o crime com riquezas de detalhes

André Ribeiro

O homem, então, confessou o crime à polícia. Ele disse que tinha consumido bebida alcoólica e usado drogas antes de estuprar a garota. Ele foi preso em flagrante.

Levado à Delegacia, o suspeito acabou confessando que, durante a madrugada, após fazer uso de bebida alcoólica e entorpecente, aproveitou que a vítima estava sozinha em casa, e foi até a residência dela. Enquanto a criança dormia, a asfixiou e abusou sexualmente dela. Ele contou que durante o ato sexual percebeu que menina não mais respirava e assim se vestiu e deixou a casa indo dormir.

“Ele contou sobre o crime com riquezas de detalhes”, afirmou o delegado André Ribeiro, de Sorriso, que está apurando o caso.

Na tarde desta sexta, o acusado passou por audiência de custódia. O juiz converteu a prisão do rapaz e Jonathan foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso.

Outro crime

Jonathan é suspeito de ter cometido outro estupro na cidade, em 2013, contra um vizinho de nove anos. Na época, a vítima relatou que estava na rua, brincando de esconde-esconde, quando foi abordado por três vizinhos. Dois deles o seguraram e Jonathan teria consumado o ato sexual com o menor, que correu para casa e contou aos pais.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

Carta de Abicalil cita traição de Lúdio

carlos abicalil 400 curtinha   Carlos Abicalil (foto), ex-federal e hoje assessor do deputado Valdir Barranco, demonstra até hoje estar "atravessado" com Lúdio Cabral por causa da traição política de 2010. Na época, mesmo o PT o tendo lançado ao Senado, Lúdio, ex-vereador por Cuiabá e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.