Polícia

Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 10h:50 | Atualizado: 08/11/2019, 17h:23

DESACATO

Advogada ameaça esfregar a carteira da OAB na cara de PM e é presa por desacato

Atualizada às 12h30

Facebook

Thais mirely pedroso

Thais é presa ao intervir em abordagem a um irmão dela

A advogada Thais Mirely Pedroso, de 28 anos, foi presa acusada de ameaçar esfregar a carteira profissional da OAB na cara de um Policial Militar, em abordagem de tráfico de drogas, envolvendo dois irmãos dela. O caso de desacato foi resgitrado na madrugada de quarta (6) em Campo Verde (a 131km de Cuiabá).

O irmão dela, de 21 anos, também foi preso, assim como o rapaz que estava com ele, de 19. De acordo com registro policial, ambos estavam em uma moto com o farol desligado. Os policiais suspeitaram da atitude, monitoraram a dupla e viram quando um deles jogou fora uma sacola com sete porções de maconha. Depois disso que eles foram abordados.

A advogada chegou durante a abordagem e prisão. De acordo com o BO, ela disse que iria esfregar a carteira da OAB, o registro profissional de atuação, no rosto do policial. Ela foi advertida pelo militar que, se fizesse, seria detida por desacato. A narrativa policial conta que, além de não atender a observação do policial, ela empurrou um dos policiais.

Por conta disso, a suspeita foi algemada e encaminhada junto com os dois suspeitos à delegacia. Representantes do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da OAB-MT, em Campo Verde, acompanhou o caso. Segundo o presidente, advogado André Stumpf, a profissional foi ouvida pelo delegado, assinou um termo circunstanciado em que se compromete a comparecer diante do juiz e foi liberada em seguida.

André alega que vai aguardar a apuração dos fatos para se posicionar sobre o assunto – defender a advogada ou para recriminá-la pela atitude.

A ocorrência

Segundo narrativa policial que à qual a reportagem teve acesso, houve troca de tiros na abordagem aos dois jovens acusados de portar maconha. Enquanto a PM monitorava os dois suspeitos na moto, o rapaz que estava no carona do veículo, teria passado a mão na cintura. Desconfiados, os policiais fizeram os disparos com espingarda calibre 12 com munição de impacto controlado.

Foi nesse momento que a sacola com a maconha foi jogada a cerca de 50 metros de distância à frente. Em seguida, o irmão da advogada que pilotava o moto perdeu o controle e caiu no meio fio. Os dois resistiram à prisão e foram algemados no chão.

Além de Thais, a mãe do acusado também teria ido ao local da ocorrência. Consta na ocorrência que ela gritou e também desacatou os militares. Disse "que os policiais querem acabar com a sua vida" e que "têm costume de implantar drogas".

O policial respondeu que o filho tinha fugido da abordagem policial por estar com drogas. Em seguida, apareceu a advogada com "estado agressivo". Ela também foi algemada.

Ainda de acordo com BO, a advogada tentava interferir na ocorrência e o irmão ameaçava de morte os policiais.

Outro lado

O tentou falar com advogada até o fechamento desta matéria, mas não conseguiu, mas se coloca a disposição para ouvir a versão dela.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Elaine A | Sábado, 09 de Novembro de 2019, 09h42
    2
    2

    Ela pode ter se exaltado, por ser alguém de sua família na iminência de ser preso. Fácil julgar sem saber o que realmente aconteceu. Com uma polícia despreparada e arrogante. Não a conheço, mas essa história tá mal contada...

  • joao | Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 19h04
    8
    4

    Eu acho que ter a carteira da oab não dá direito de desacatar ninguém, pelo menos eu nunca ouvi nem falar. Isto é que chamamos de "carteirada". O estado não pode deixar passar em branco.

  • NOE MONTEIRO DE BARROS | Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 13h41
    17
    1

    Conheço vários advogados de renome inclusive, e jamais comportariam de forma tão leviana, manchando o decoro da classe.

  • Gladston | Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 13h13
    8
    3

    Certeza que a toda "bichona" oab, sem ter sequer o conhecimento do ocorrido de fato, como de costume, vai sair alvoroçada em defesa da desequilibrada advogadinha.

  • Cidadão | Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 13h05
    21
    3

    Muitos advogados se sentem desembargadores em quase todas situações do dia a dia... lamentável...

  • Paulo | Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 13h01
    25
    2

    A cara desses advogadinhos meia tigela que não serve nem pra soltar "Corró" da cadeia e que se acha. Profissional de verdade nunca faria esse tipo de atitude.

Matéria(s) relacionada(s):

Fritado no PDT e buscando o Aliança

antonio galvan 400 curtinha   Fritado no PDT, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), pretende agora procurar espaço em um partido considerado de direita. E está se movimentando para assumir em MT o comando do Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Bolsonaro. O sojicultor se mostra,...

Lúdio e incógnita sobre quem apoiar

ludio cabral 400 curtinha   Em 2010, com PT rachado, o hoje deputado estadual Lúdio Cabral (foto) não apoiou Carlos Abicalil, do seu partido, para o Senado. Preferiu virar cabo eleitoral de Pedro Taques, que se elegeu. Agora, para este pleito suplementar ao Senado marcado para 26 de abril, para preencher a vacância devido...

Cotado à cadeira de desembargador

francisco faiad 400 curtinha   É forte o movimento nos bastidores entre os juristas, dentro e fora da OAB/MT, pela indicação do nome de Francisco Faiad (foto) pela classe Quinto Constitucional à cadeira de desembargador. Bem articulado e com bom conceito no meio jurídico, Faiad foi presidente da OAB/MT por dois...

Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

Digital de Selma no apoio para Pivetta

olga lustosa curtinha 400   Mesmo com laços antigos de amizade com Otaviano Pivetta, Olga Lustosa, que está se desligando do cargo de assessora do gabinete da senadora cassada Selma Arruda em Brasília, causou aquele climão dentro do Podemos quando apareceu no encontro do PDT, neste sábado. O ato marcou o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.