Polícia
Terça-Feira, 02 de Março de 2021, 14h:18 | Atualizado: 02/03/2021, 14h:22
Após 14 dias do crime, PC indicia dupla por roubar e assassinar empresária em VG
Da Redação
Montagem

Os suspeitos Jefferson Rodrigues da Silva e Pedro Paulo de Arruda, de 33 e 29 anos respectivamente, foram indiciados pela morte da empresária Rosemeire Soares Perin, 52 anos, em inquérito concluído pela Polícia Civil de Várzea Grande.
O delegado Caio Fernando Albuquerque indiciou Jefferson por roubo seguido de morte (latrocínio) e ocultação de cadáver, e Paulo por ocultação de cadáver, resistência à prisão e tráfico de drogas. A investigação sobre a morte da empresária contou com a colaboração das equipes dos delegados Fausto Freitas e Marcel Oliveira.
Rosemeire Perin desapareceu no dia 16 de fevereiro, após sair de sua casa no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, para entregar mercadorias em Várzea Grande. O corpo dela foi localizado dois dias depois na estrada da Guarita, enrolado em lençóis e numa lona plástica.
O motivo para o homicídio seria uma dívida de R$ 1,2 mil em relação a à manutenção de uma máquina de sorvete e outras compras. Ela trabalhava há mais de 10 anos com a venda de produtos e embalagens para festas, máquina de sorvetes e outros equipamentos do ramo.
Segundo a investigação dos delegados, Jefferson decidiu tirar a vida da vítima não apenas por ter 'perdido a cabeça' com a cobrança recebida por uma dívida que tinha com Rosemeire, como afirmou em depoimento.
Caiu em uma silada
O conjunto de informações reunidas no inquérito aponta que ele estava decidido a subtrair o carro modelo HB20 da empresária e, percebendo o momento oportuno, não teve dúvidas em agir. Além disso, a apuração constatou ainda que a alegação dele, de que havia um vínculo de intimidade com a vítima, não se confirmou.
“O que constatamos e está nos autos, de forma coerente e objetiva, é a situação de uma mulher que, deslocando-se para a entrega de um maquinário e mercadoria, acabou caindo em uma verdadeira cilada, tendo seu veículo subtraído, seguido de sua morte e ocultação do cadáver”, concluiu o delegado.
O inquérito foi encaminhado para o Poder Judiciário de Várzea Grande, onde o Ministério Público deve analisá-lo para propor denúncia e entrar com uma ação penal contra a dupla.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Abril de 2021
-
Polícia / LATROCÍNIO
Garoto de 15 anos e homem são pegos por assassinato de pioneiro de Colíder
-
Polícia / JÁ TEM PASSAGEM
Polícia flagra e prende suspeito de agredir e roubar profissional do sexo em VG - leia
-
Polícia / NO CPA
2 homens fardados de PM são flagrados tentando assaltar joalheria - veja vídeo
-
Polícia
Oito menores são flagrados pela PM após racha em Confresa e empurram motos
-
Polícia / POLÍCIA IDENTIFICA
Condutor que fugiu após atropelar e matar motociclista na 251 é jovem de 25 anos