Polícia

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 08h:15 | Atualizado: 02/07/2020, 09h:21

VÁRZEA GRANDE

Após "arrastão", trio é perseguido por PM e um dos suspeitos morre alvejado - vídeo

tiros

Dois homens e uma mulher fizeram um "arrastão", que iniciou no barro Vila Arthur e terminou no Jardim Alá, em Várzea Grande, na noite desta quarta (1). Depois disso, conseguiram fugir em um Honda City. Porém, foram perseguidos pela Polícia Militar. Um dos suspeitos, Daniel Pereira de Almeida, de 22 anos, conhecido como "Lucas", terminou levando um tiro no tórax. Ele foi socorrido pela PM, mas não resistiu aos ferimentos, teve uma parada cardíaca e morreu. A mulher foi presa. O terceiro integrante do trio está foragido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Ciosp informando sobre um roubo de um carro. As informações apontavam que o Honda City dourado estava passando pela rua 7 de Setembro, quando foi abordado por um trio, dois homens e uma mulher. Além de levar o carro, pegaram o Iphone 8 do motorista, que cedeu, diante de ameaças.

Os criminosos usaram o carro roubado para fazer o “arrastão” e roubaram celulares de um grupo de jovens que estavam em frente a uma casa, na rua Iraque.

Diante da denúncia, uma guarnição começou a fazer rondas pela região e conseguiu localizá-los no bairro Jardim Alá. Foi dada a ordem de parada, porém os suspeitos aceleraram o carro em fuga.

PMMT

PM - Sirene viatura

Foi iniciado o acompanhamento usando sirene e giroflex, mas os suspeitos continuaram o trajeto em alta velocidade. Com isso foi solicitado apoio de outras guarnições e já na rua 22 de Abril, o carro simulou uma parada e um dos suspeitos desceu com uma arma em punho. Os policiais alegam, no BO, que atiraram para evitar uma injusta agressão. Contudo, mesmo assim o suspeito conseguiu fugir.

Ao mesmo tempo o Honda City continuou a fuga e acabou em uma rua sem saída. O motorista perdeu o controle e subiu em uma calçada, parando somente quando bateu em um poste de energia já na rua Diamante. O suspeito que fugiu a pé com a arma em punho foi visto por moradores entrando em uma casa. Ele foi deixando rastos de sangue e gritos em seguida. Consta no relato dos policiais que Daniel investiu contra um dos militares que tentava entrar na casa. O policial teria tentado conversar com o suspeito, mas ele teria oferecido perigo contra a vida do PM, que disparou para se proteger.

A mulher tentou fugir pelo matagal, mas foi capturada. O caso será investigado pela Polícia Civil. Moradores do local gravaram parte da ação da polícia.

Veja vídeo

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

Vereadora cacerense vira opção à vice

valdeniria 400 curtinha caceres   Em Cáceres, a vereadora de cinco mandatos Valdeniria Dutra Ferreira (foto), do PSC, está sendo cortejada pelos principais pré-candidatos a prefeito. Todos querem-na de vice da chapa. Até Paulo Donizete, que entrou na disputa majoritária apoiado pelo prefeito Francis Maris, passou...

Selma deve mesmo deixar o Podemos

selma arruda 400 curtinha   Para evitar um novo pedido de expulsão do Podemos, Selma Arruda dá sinais de que deixará o partido nos próximos dias. A ex-senadora, que preside o Podemos de Cuiabá, foi "convidada" a deixar a sigla após demonstrar resistência em apoiar a pré-candidatura do deputado...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.