Polícia

Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 11h:40 | Atualizado: 20/02/2020, 19h:27

Prefeito demitiu

Após ser exonerado e preso, diretor da Semob é liberado - ouça áudio

repórter agredido amarelinhos semob

Repórter da TV Cidade Verde diz que levou gravata e cinegrafista mostra câmera quebrada e mão sangrando: reportagem cobria apreensões feitas em blitz

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) exonerou o diretor de trânsito da secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Michel Diniz, que foi detido por agredir jornalistas na manhã de quinta (20). Emanuel informou que determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor. Inicialmente, Diniz foi levado à Central de Flagrantes, em Cuiabá, mas foi ouvido e liberado. De acordo com a Polícia Civil, não houve "situação que ensejasse flagrante".

O prefeito explica que estava em reunião, nesta manhã, quando soube do ocorrido. E destaca que é inadmissível a postura de de agredir o repórter e o cinegrafista. “Esse servidor de nome Diniz é o atual Diretor de Trânsito de Cuiabá. Quero deixar claro que essa postura foi uma postura isolada e não condiz com a minha gestão”.

Na sequência, o prefeito se desculpa pelas agressões. “Fico indignado com esse corrido, peço desculpas publicamente em meu nome como Prefeito Municipal de Cuiabá e em nome de toda a Secretaria de Mobilidade Urbana. Peço desculpas à TV Cidade Verde e a toda equipe agredida que estava apenas no seu direito sagrado de informar, em pleno trabalho, mas também pela violência física que eu acabei de tomar conhecimento”.

Emanoel volta a afirmar que, com esse ato, quer demonstrar mais uma vez que não vai aceitar nenhuma atitude de qualquer servidor que venha em desacordo com a gestão dele: "humanizada".

Toda a confusão começou, porque a equipe foi fazer matéria sobre uma confusão na blitz realizada na noite desta quarta (19), no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Tanto a viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) como da Polícia Civil foram apreendidas porque estavam com documentos vencidos, o que é curioso.

Ouça

Outra confusão

Nesta quarta (19) outra confusão com a Semob foi registrada, mas dessa vez foram os agentes que registraram o BO, contra o vereador Abílio Júnior Brunini (PSC). Conforme a ocorrência o parlamentar tentou impedir que carros estacionados em locais proibidos fossem guinchados. Abílio por sua vez negou e disse que apenas estava ajudando os agentes.

(Matéria atualizada 19h12)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jango | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 09h05
    1
    0

    Cuiabá esta com grande frota de carro o quem tem gerado muito engarrafamento em horário de pico, duas coisas tem que ser feita uma é adequar as vias para melhor deslocamento outra é os amarelinhos intervir em alguns pontos da cidade nesses horários, lembrando que os motoristas inconsequentes devem ser responsabilizado pela falta de respeito.

  • Antonio Carlos | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 18h16
    9
    2

    Só a voz desse cara já está insuportável...#cadeiaemanuelpalitó

  • joaoderondonopolis | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 14h44
    11
    7

    Parabéns prefeito pela excelente decisão. Parabéns TV Cidade Verde. Além de ser preso e demitido, fazer o agressor pagar o que danificou da TV.

  • jj | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 13h22
    12
    2

    tem que ver uma possibilidade de uma interligação dos amarelinhos com a população, esta uma situação muito chata, de um lado alguns agentes sem o minimo de preparo eou postura, do outro lado a população revoltado, com tantas multas e fiscalização em cima, o cidadao não pode nem encostar em um lugar que já é multado, por outro lado as ruas so buracos, semafaros estragados, falta de mobilidades, varios fatores..

  • Paletó | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 12h05
    5
    8

    Dr licinio Advogado, vai ser vereador aqui em Cuiabá.

  • fabinn | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 12h01
    10
    6

    Paabéns Prefeito Emanuel, a agressão foi um ato inconsequente, de um desequilibrado, porém, a equipe entrou em uma garagem, que não é pública, sem autorização. Não justifica a agressão, e a exoneração mostra que sua gestão está sim, disposta por uma Cuiabá melhor. Agressão aos profissionais de imprensa é descabido, não se pode calar a imprensa que presta um papel de tamanha relevância com o programa do Navarro vem fazendo.

Vice e o uso político do Creci pró-Julio

claudecir 400 creci curtinha   O sindicato dos profissionais do Mercado Imobiliário de Mato Grosso, sob Juliano Lobato, em nota de repúdio, detona o atual vice-presidente do Creci-MT, Claudecir Contreiras (foto), para quem está fazendo uso político da entidade e beneficiando, de forma descarada, o...

Toninho e expectativa de retorno à AL

toninho 400 curtinha   Toninho de Souza, que no ano passado estreou como deputado, permanecendo no cargo por 46 dias, no lugar de Eduardo Botelho, vive expectativa de retornar à cadeira na Assembleia. Mas isso vai depender de uma decisão de Janaína Riva, que está no quarto mês de gravidez. Ela tem...

Parlamentar temido reassume em VG

caio cordeiro 400 curtinha   Com menos de 15 dias no cargo de vereador em Várzea Grande, o primeiro-suplente Caio Cordeiro (foto), do PRP, já terá de desocupar a vaga. Eis que está de volta, da prisão para retomar o assento de parlamentar, Jânio Calistro, que está no segundo mandato e responde...

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.