Polícia

Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 17h:08 | Atualizado: 14/07/2020, 17h:40

Caso Alphaville

Arma disparou quando menina guardava arma a pedido do pai, garante advogado

Arquivo Pessoal

Advogado Rodrigo Pouso Miranda morte Isabelle Guimar�es

Advogado Rodrigo Pouso Miranda

O advogado de defesa da família da adolescente, autora do disparo acidental que ocasionou a morte Isabeli Guimarães Ramos, 14 anos, no último domingo (12), no condomínio Alphaville, em Cuiabá, advertiu que as informações que estão sendo noticiadas estão erradas. 

De acordo com Rodrigo Pouso Miranda, o disparo foi causado quando a jovem, a pedido do pai, guardava a maleta da arma e ela caiu no chão, não enquanto a jovem manuseava a arma com a amiga.

Segundo Miranda, a adolescente guardava a arma em um dos cômodos, no andar superior e a vítima estaria no banheiro próximo a este cômodo.  Ao guardar o case, ele teria caído no chão, e ao tentar devolver a pistola no lugar Isabele vinha em sua direção, neste momento a arma teria disparado contra ela e atingido sua cabeça.

“Ela foi guardar a arma no case de volta, abaixou, pegou a arma e, quando tentava colocá-la de volta a arma disparou acidentalmente. Essa é a única verdade que existe”, ressaltou Miranda.

Para o advogado, não há o que se omitir dos fatos, ele ressalta ainda que as penalidades serão aplicadas a cada um conforme a Lei, mas reforça que a informação precisam ser passada corretamente. “Ninguém está omitindo nada. Todos vão responder criminalmente, tanto o pai, quanto ela”, afirmou o advogado.

Ninguém está omitindo nada. Todos vão responder criminalmente, tanto o pai, quanto ela

Prática esportiva

Sobre a prática esportiva de tiro, Miranda disse que justamente por este fato a jovem sabe as normas e procedimentos de segurança que envolvem o manuseio de armas. “Toda família pratica tiro, ela estava no esporte há 4 meses, e sempre foi orientada quanto aos perigos. Sabe os riscos e sabe dos cuidados”, explicou.

Ainda sobre as informações dadas que a adolescente e a amiga manuseavam a arma, o advogado disse que a jovem nunca mudou a versão dos fatos sobre o ocorrido e reforçou a amizade entre as meninas.

“Elas eram melhores amigas, de dormir juntas uma na casa da outra. A família toda está abalada”  comentou o advogado.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Alex prado | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 08h56
    0
    0

    Certamente houve homicídio culposo e omissão de cautela. Certamente. Havendo isso, pois certamente não haverá homicídio doloso, ocorrerá um básico acordo de não persecução penal, o que indignará ainda mais a sociedade e principalmente, a família da vítima. O acerto de contas desaguará mais severamente na indenização civil, apesar de inexistir valor de indenização que recompense a dor da família.

  • Ggm | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 07h45
    1
    0

    So vai dar explicação quem estava na cena do ocorrido.

  • José Carlos | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 07h22
    1
    0

    De todo os "is"da adolescente que acidentalmente tirou a vida da amiga e de seu pai, a perda de vida da adolescente e a dor de seus familiares que não vai esquecer nunca essa dor, é o pior. Infelizmente neste país quem tem dinheiro compra dinheiro .

  • Paulo | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 07h20
    1
    0

    Duvido se ao falar essa versão esse jurista não girou o olho para cima e para a esquerda. Uma versão montada para a defesa, ele está certo, foi contratado para no dever de sua função defender a família e que alguem prove o contrário, já que morto não pode falar mesmo.

  • Ramon | Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 06h53
    0
    0

    Tem cada defesa que constrange a inteligência da sociedade. Vergonha!!! Acontecimento triste e infeliz, mas, vamos aos fatos e não usurpar a sapiência alheia!!

  • Zico | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 21h12
    4
    0

    O que a perícia da Politec disse?

  • Luciano | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 19h53
    0
    1

    Luciano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Carlos | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 18h20
    7
    1

    Ainda bem que você estava lá, kkkk

  • Juca | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 17h10
    19
    3

    Eu também acredito em saci pererê.

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.