Polícia

Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 08h:45 | Atualizado: 24/01/2020, 18h:08

VÁRZEA GRANDE

Assaltantes roubam 2 fazendas em sequência e fazem caseiros reféns

roubo em fazendas em Várzea Grande

Cinco assaltantes armados invadiram duas fazendas na zona rural de Várzea Grande na tarde desta quinta (23), renderam e amarraram vítimas, roubaram diversos objetos e levaram os caseiros de ambas, como reféns, na fuga.

Policiais militares do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados para ajudar nas buscas pelos criminosos, que entraram em uma região de mata.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe motorizada da PM foi informada via Ciosp sobre o roubo seguido de sequestro e cárcere privado na Fazenda Vale Verde. Quando a polícia chegou, fez contato com uma das vítimas, que deu detalhes do caso. Relatou que o bando portava revólver, pistola e espingarda, que invadiu a propriedade e amarrou todo mundo, fugindo com um refém - o caseiro - em um Corsa cinza.

Na lista de itens roubados constam três televisões, uma lixadeira, duas roçadeiras, uma furadeira e um quadricíclo vermelho.

No Corsa, seguiram por uma estrada identificada como Ellus. Em patrulhamento pela região, os militares encontraram o Corsa estacionado em frente à porteira de uma outra propriedade rural, a Fazenda São Francisco.

roubo em fazendas em Várzea Grande

Acima, vista aérea da ação policial na região e abaixo o arsenal do bando e objetos roubados

À primeira vista, a polícia não avistou nenhum suspeito e a porteira estava trancada. Estrategicamente, entrou na propriedade a pé e encontrou o segundo carro levado pelos bandidos, um Gol prata, com três suspeitos dentro. Com a presença dos militares, eles saíram do Gol com a arma de cano longo em punho e entraram na mata correndo. Foi feita a busca interna no carro onde havia seis espingardas. Foi solicitado apoio via rádio e repassadas as características dos indivíduos que estavam no carro.

Os policiais seguiram para a sede da fazenda, onde foi localizada uma das vítimas ainda amarrada deitada no chão de um quarto. Ele explicou que quatro homens armados invadiram a segunda fazenda, anunciaram o roubo e levaram o carro dele, o Gol cinza. A vítima confirmou que as armas encontradas pertencem aos criminosos.

Diante da situação e com apoio do Ciopaer, PMs entraram na mata. Cerca de 5 km para dentro do matagal, ainda não tinham chegado aos criminosos. Horas depois, os policiais localizaram a segunda vítima, o caseiro da Fazenda São Francisco, que também foi levado como refém.

O caseiro da Vale Verde contou aos policiais que ficou pelo menos 1 hora em cárcere privado no mato com os homens. Segundo ele, os bandidos teriam dito que tinha um sexto homem em uma Hilux dando apoio a eles e levando os produtos de roubo.

Equipes da Força Tática, Patrulhamento Rural do 4º Batalhão realizaram buscas na região, mas não encontraram nenhum suspeito. Até o momento do registro da ocorrência, o Bope continuava na mata fazendo varredura em busca dos bandidos. Todos os produtos roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • fernando gaspari | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 15h53
    1
    0

    Esta ficando difícil a vida na fazenda

DEM-Cuiabá projeta até 4 vereadores

beto 400 curtinha   O presinte da Provisória do DEM da Capital e secretário estadual de Governo, Alberto Machado, o Beto 2 a 1 (foto), está animado com as chapas do partido construídas para o embate eleitoral. Já conta com 38 pré-candidatos a vereador e avalia que todos são competitivos. Uma das...

Chapa de Pivetta faltando um nome

adilton sachetti curtinha 400   O empresário Otaviano Pivetta continua avaliando um nome para composição de sua chapa ao Senado na suplementar de 26 de abril para a vaga da cassada Selma Arruda. A primeira-suplência deve ficar mesmo com o ex-prefeito rondonopolitano e ex-deputado federal Adilton Sachetti (foto), do PRB....

Senado, disputa interna e PT rachado

verinha_curtinha   O PT, que recebe hoje as inscrições de pré-candidatos ao Senado, deve ter apenas um nome na disputa interna, o do deputado e presidente estadual da sigla Valdir Barranco. A ex-vereadora Enelinda, com dificuldade, corre contra o tempo para se viabilizar. Enquanto isso, membros de outras correntes menos...

Falta na votação da emenda impositiva

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (foto), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e pré-candidato a senador na suplementar de 26 de abril, explica que não procede a informação de que teria votado favorável à PEC 34/19, que assegura o orçamento impositivo de...

Feliz da vida na base e com emendas

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto) já chegou com moral no Governo Mauro Mendes. Depois de um ano fazendo oposição ao Palácio Paiaguás, o deputado tucano se tornou governista de carteirinha. E começa a colher os dividendos. Uma de suas emendas de R$ 300 mil para ajudar na...

Voto a favor e agora contra Congresso

O pitbull do governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso, ao menos segundo sustentam seus adversários políticos. Contam que Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30 bilhões, vetado pelo presidente. Eis que agora, ele próprio, defende a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.