Polícia

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019, 08h:42 | Atualizado: 30/06/2019, 08h:44

VIOLÊNCIA URBANA

Assalto a loja da Havan tem troca de tiros e reféns na noite de 4ª na Capital - vídeo

Reprodução

Assalto na Havan

Câmeras de segurança da Havan flagra um dos assaltantes no interior da loja, momentos antes do assalto, ontem

A loja da rede Havan na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), foi assaltada na noite de quarta (19) por dois homens armados. O estabelecimento estava em funcionamento e, durante a ocorrência, houve troca de tiros e uma cliente foi feita refém.

O assalto aconteceu no início da noite. Os dois homens invadiram a loja e se dirigiram a um quiosque de venda de eletrônicos. Eles obrigaram um funcionário a entregar diversos aparelhos de telefone celular. Um dos assaltantes usava tornozeleira eletrônica.

Uma cliente que fazia compras no local foi arrastada pelo braço por um dos assaltantes e levada até a parte de fora da loja. A situação foi registrada pelas câmeras do circuito interno da loja.

A refém foi solta pelo homem depois que uma pessoa ainda não identificada disparar na direção dos dois homens. Um deles fugiu e o outro entrou em um carro, obrigando o motorista a dirigir até certo ponto da avenida. O carro e o motorista foram abandonados e o assaltante fugiu com três celulares.

Veja momento em que assaltante faz mulher refém e pega aparelhos:

 

Prisões

No fim da noite, a Polícia Militar prendeu dois homens envolvidos no assalto. Um deles é o que aparece nas imagens segurando a arma, ao lado da refém. O outro estava em uma moto, do lado fora, dando apoio.

De acordo com o boletim de ocorrências, o homem armado, após soltar a refém, abordou um Sandero prata e obrigou o motorista a fugir até o bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Dentro do veículo, o suspeito sacou a arma para fora da janela e efetuou dois disparos na direção da loja. Após deixar o bandido no local desconhecido, o motorista voltou para a Havan, onde relatou o caso aos policiais.

Com o conhecimento de que o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica, os militares conseguiram identificar a localização do homem, com a ajuda do setor de monitoramento. No Jardim Vitória, na casa de uma vizinha, a PM prendeu J. P. A., 25 anos, e seu comparsa M. L. S. L., 20 anos.

Os suspeitos ainda enganaram os policiais, dizendo que a arma usada no assalto e os objetos roubados na loja estavam em locais diferentes. Até o momento nada foi apreendido.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Morre presidente do Grupo Barralcool

petroni barralcool curtinha 400   Morreu neste sábado, em Cuiabá, aos 88 anos, o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni (foto). Ele foi um dos pioneiros no setor sucroenergético do Estado e o primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras de MT (Sindalcool). Era...

Abracrim cita arbitrariedade na SESP

michelle marrie abracrim curtinha 400   Michelle Marrie (foto), presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado, contesta a nota em Curtinhas entitulada "Secretário, Abracrim e saia-justa", sobre o fato de uma advogada ter se infiltrado na coletiva à imprensa concedida pelo...

Governo monitora crise na segurança

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro monitora de perto a crise instaurada no setor de segurança devido à operação desencadeada na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, para acabar com regalias de presos "da pesada", que comandam o crime organizado de dentro das celas. Houve...

Faissal se licencia e Oscar assume vaga

oscar_curtinha_400   O deputado estadual de primeiro mandato Faissal Calil (PV), a partir de quarta (21), vai se licenciar por 4 meses. Assim, dará lugar para o retorno do ex-deputado Oscar Bezerra (foto), que disputou à reeleição no ano passado, sem sucesso. Oscar, que tem base eleitoral em Juara, teve 11.827 votos e...

Fora do Podemos e dando pitacos

marcelo_curtinha   O presidente do Podemos-MT, José Medeiros, se diz surpreso com as declarações do adjunto de Turismo da Capital Marcelo Pires, que se posiciona contra a filiação de Niuan no partido. O absurdo disso é que Marcelo sequer é filiado e muito menos militante. Só participou de uma...

Melhorias refletem no Mutirão Fiscal

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) está empolgado com a intensa procura dos contribuintes para negociação de dívidas municipais e ficou mais animado quando tomou conhecimento dos comentários de muitos, inclusive daqueles menos favorecidos, que estão indo à Arena Pantanal,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.