Polícia
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 11h:50 | Atualizado: 26/11/2020, 07h:31
Mulher denuncia "assessor" de Wellaton por tentar tomar dados de pesquisa veja
Pesquisadora registra BO policial. Suspeito nega agressão e afirma ser apoiador voluntário de candidato
Bárbara Sá e Keka Werneck

Trecho do boletim policial, registrado pela pesquisadora, em que detalha suposta agressão e também comenta que a pesquisa é "ganha pão" de sua família
Uma funcionária do grupo Percent Pesquisa denunciou ter sido agredida ontem (24) por “Advilson”, que se identificou como "assessor" do candidato a vice-prefeito de Cuiabá Felipe Wellaton (Cidadania). A vítima, de 42 anos, relatou que estava fazendo uma pesquisa com ele, que é morador do bairro Cidade Verde, quando quis tomar o material de anotação dela.
Consta no boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar que a mulher estava uniformizada e com crachá de identificação da empresa, quando um homem alto e branco se apresentou para ser entrevistado, confirmando ser morador do bairro. Ela então começou a entrevistá-lo.
Quando iniciou o processo, se irritou e pediu que a vítima entregasse a coleta de dados a ele. Contudo, ela não aceitou e argumentou que o material é de uma empresa privada e confidencial. Frisou ainda que esse trabalho era para ela o "ganha pão".
Logo, ela sugeriu que o rapaz, identificado, no BO, apenas como Adivilson, entrasse em contato com a empresa para maiores esclarecimentos. Contou ainda que o homem a acusou de estar induzindo eleitores e que, por isso, teria motivo para "tomar" o material das mãos dela. Relata ainda que ele mostrou que teria o telefone do candidato a vice-prefeito e que ligaria para ele de imediato para denunciá-la.
A vítima então pediu nome da Adivilson para repassar a administração da empresa a fins de esclarecer que não havia nenhuma indução e que o trabalho era sério, com intuito de levantar informações para subsidiar em estratégias da empresa.
O rapaz se identificou como "Adivilson" e passou inclusive o número de telefone (65) ... 0641 para que a diretoria da empresa ligasse. Ela relatou que, após isso, pediu um Uber e saiu do bairro em direção a outro, para continuar trabalhando. Porém, quando chegou em outro bairro, o rapaz estava a seguindo e insistindo em "tomar" seu material.
A diretoria da empresa, representada pelo seu inventariante Ronye Steffan, ligou para o suposto assessor do candidato a vice-prefeito esclarecendo que o material é privado e de propriedade da empresa. Na sequência, o jovem teria o agredido verbalmente, xingando e dizendo que faria denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O representante da empresa esclareceu que é de direito de qualquer um cidadão requerer via TRE quaisquer resultados de pesquisas e informações pertinentes a eleições, mas alega que foi novamente agredido verbalmente pelo suposto assessor de Wellaton. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil.
Outro lado
O entrou em contato com Adivilson Duan e ele confirmou que é voluntário na campanha eleitoral Abílio-Wellaton. Negou, porém, ter tido qualquer conflito ou usado de agressividade com a pesquisadora ou o dono da Percent Pesquisa.
Ele narra que estava em casa, quando foi abordado no portão, começando a ser entrevistado e estranhou muito uma pergunta tendenciosa, na avaliação dele. "Mesmo sabendo que Abílio é desequilibrado, você vai votar nele? Ela perguntou isso e eu disse que não queria mais responder". Nesse momento que quis os dados de volta. "Ainda ofereci água à pesquisadora", relata, garantindo que não a destratou e nem queria prejudicá-la.
Depois, informa ter ligado para Polícia Militar, Polícia Civil e assessoria do Wellaton, expondo o ocorrido e vendo possíveis providências.
Relata ainda que bloqueou o dono da empresa, após receber a ligação dele lhe informando que o material é sigiloso e que ele não tinha nada que ter acesso, a não ser via TRE.
Postar um novo comentário
Comentários (9)
-
CUIABANA | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 20h0887
Eu até dias atrás pensei em votar no LOUCO mais aí depois do debate de ontem ficou bem claro que o EMANUEL é sem duvida o mais preparado nós cuiabanos não podemos deixar nossa Cuiabá nas mãos de um aventureiro sem total conhecimento de tudo....voto 15 com certeza
-
Jose Valerio | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 19h0849
Estava olhando o boletim de ocorrencia, falta o numero do suposto agressor kkkkk isso esta com cara de desespero do paleto kkk o leite vai acabar
-
JUCA | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 16h1600
JUCA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Gilston | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 15h061711
Pessoal do abilio estão desesperados ja que cada dia aparece uma denuncia contra Abilio que se posa de honesto. kkkkk. A casa do Abilho caiu, o pov ja sabe como é a sua honestidade. kkkkk
-
Daniel Furtuado | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 13h28237
Safadeza, querem ganhar no tapetão!
-
PAULO | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 13h262712
Começou o desespero. Pesquisa só vale se o TONHO DA LUA aparecer em primeiro. A vaga de prefeito do Adauto Botelho cairia bem para o Abílio.
-
Malni | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 12h1601
Malni, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
JUSTO VERISSÍMO | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 12h141735
Pesquisadora do paletó. Voto Abílio 19.
-
alexandre | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 12h04239
mimimi vai aparecer muito mais provocações fakes até a eleição... desespero..
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Polícia
-
Polícia / JACIARA
Mãe chega em casa e flagra o filho de 5 anos sendo enforcado, após estupro - veja
-
Polícia
Após 2 dias sem ver a avó, neto vai à casa dela e a encontra morta, caída no chão
-
Polícia / DEFENSORIA RESOLVEU
Técnico em iluminação fica quase 3 meses preso por ter dados usados por bandido
-
Polícia / VIOLÊNCIA EM RESORT
Jovem agredida relata desespero: " Pulei de cabeça no chão e perdi a visão" - leia