Polícia

Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 19h:52 | Atualizado: 26/05/2020, 20h:02

ROUBO EM CUIABÁ

Bandidos invadem condomínio no bairro Despraiado e levam até cães de residência

Divulgação

Cachorro � roubado em Cuiab�

Assaltantes levaram 2 buldogues e 1 vira-lata de apartamento

Três cachorros, sendo um vira-lata e dois buldogues franceses, foram levados por dois homens armados durante um assalto em um apartamento no condomínio Colina Verde, no bairro Despraido, em Cuiabá, na manhã de hoje (26).

De acordo com a dona de um dos animais, Josiely Gonçalves Soares de Abreu, a suspeita é de que os suspeitos tenham conseguido entrar no local, que não possui vigilante, enquanto moradores abriam portão para sair. 

Os buldogues, Madalena, de dois anos, e Impala, além de Nina, que não possui raça definida, teriam sido levados junto com as coleiras. Josiely explicou que Madalena (de quem ela é dona) estava no apartamento, onde o sobrinho mora, pois iria para o pet shop, os outros animais moravam no local. 

Ela contou que os homens armados renderam o irmão dela enquanto ele descia para pegar o carro e ir buscar a esposa. Ele moram no quarto andar e, quando chegou ao térreo, teria sido surpreendido pelos suspeitos. "Um era meio gordo e o outro menos, estavam com uma arma e já mandaram que meu irmão levasse eles para o apartamento". 

Já na casa, os criminosos teriam rendido o sobrinho de Josiely e a namorada dele. Todos foram amarrados e trancados em um dos quartos do apartamento. Ela contou que os homens pediram dinheiro e chave dos carros, sendo que um dos veículos foi levado, mas foi encontrado pela polícia. 

Ainda conforme Josiely, os suspeitos levaram R$ 5 mil do irmão dela, além de uma televisão e um microondas. "Os cachorros estavam na cozinha, eram cinco no total. Mas uma yorkshire já era idosa e não escuta bem e a poodle é gordinha, acho que pensaram que seria difícil de carregar". 

De acordo com ela, assim que os familiares conseguiram se soltar perceberam que tanto os cachorros quanto as coleiras deles haviam sido levados. Josiely explicou que o condomínio não possui vigilante. Os moradores possuem um código e controle para conseguirem abrir o portão. 

No entanto, ela ressalta que, dessa forma, é impossível saber quando uma pessoa que não mora no local conseque passar pelo portão junto com o carro de outro morador. "É um sistema falho, já reclamamos várias vezes, tanto que não é a primeira vez que um apartamento é invadido". 

Josiely afirmou que pretende processar a empresa de segurança, que é responsável pelas câmeras instaladas na portaria, e o condomínio. "Não consegui nem contar para minha mãe que levaram a Madalena ainda, acham que ela foi tomar banho. O material a gente recupera". 

Caso alguém tenha informação sobre os cachorros levados pode entrar em contato com Josiele no telefone: (65) 98152-8265.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ive | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 18h50
    0
    0

    Que horror, tadinhos dos cães!

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.