Polícia

Sábado, 02 de Novembro de 2019, 12h:41 | Atualizado: 03/11/2019, 09h:47

Poconé

Capataz de presidente do Pode é levado à polícia por remarcar gado de outro dono

Em nota, empresário cita problemas em cerca e garante que questão foi solucionada de forma pacífica

Arquivo Pessoal

Fazenda Santa Clara Murcho Fabio de Oliveira

Fazenda em que homem levado à delegacia trabalha é de propriedade de Fábio de Oliveira

Um funcionário da fazenda Santa Clara Murcho, de propriedade do empresário Fábio de Oliveira, presidente do Podemos em Poconé, foi encaminhado à delegacia do município depois que o fazendeiros J. L. E. C. J. acionou a polícia. O capataz, identificado como Joelson Almeida de Arruda, foi acusado de remarcar gado da fazenda Ipiranga com a marca da Santa Clara.

O boletim de ocorrência foi registrado em 22 de outubro, mas só veio à tona hoje (2). A Polícia Militar de Proteção Ambiental foi chamada pelo responsável pela fazenda Ipiranga e pela pousada Piuval, em Poconé, relatando que alguns gados de sua propriedade teriam sido remarcados por funcionários da fazenda Santa Clara.

Os policiais se deslocaram até a outra propriedade e lá foram recebidos pelo capataz Joelson. Ele confirmou a remarcação, mas disse que a situação teria ocorrido por engano porque os animais estariam juntos do gado da Santa Clara. O gado estava no curral da fazenda. O funcionário alegou que a cerca da Ipiranga estaria danificada e o gado teria fugido para a área vizinha.

O homem foi conduzido para a delegacia da Polícia Judiciária Civil em Poconé para demais providências do caso e liberado.

Nos bastidores da política local, é especulado que Fábio de Oliveira articula uma candidatura nas eleições de 2020 para o cargo de vereador. A sede do Podemos no município está registrada na fazenda envolvida no caso de remarcação de gado.

tentou contato com o funcionário, mas o número que aparece no BO como sendo dele, quando discado, é dado como inexistente.

Às 15h30 - Empresário cita problemas em cerca

Em nota, Fábio de Oliveira reafirmou que a situação foi causada por problemas na cerca que separa as duas propriedades e disse que o fato era “de conhecimento de todos”. A divisória está sendo reparada, segundo ele. Oliveira afirma que não estava na fazenda quando o problema foi constatado, mas que tratou da situação com o dono da fazenda vizinha e que o assunto foi resolvido de forma pacífica.

“Isto tanto é verdade que a autoridade policial competente, no caso o delegado de polícia, optou por encerrar o caso sem que fosse necessária a continuidade da ocorrência”, diz a nota.

Ele ainda disse lamentar “qualquer ilação do caso, isolado, comum e facilmente solucionado, com questões políticas e eleitorais”.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.