Polícia

Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 09h:50 | Atualizado: 24/01/2020, 10h:08

ARIPUANÃ

Casal é encontrado morto em precipício de cachoeira de MT e suspeita é de latrocínio

casal cachoeira corpos

Para resgate de um dos corpos, o de Luiz, foi preciso usar técnica de rapel. Já o corpo da mulher ainda não foi retirado

Os corpos do casal Rozinha Edileuza da Silva, de 43 anos, e Luiz Sérgio da Silva Lechuga, 57, foram encontrados em um precipício na cachoeira Salto das Andorinhas, em Aripuanã (a 1.002 km de Cuiabá), no começo da manhã de quinta (23). Investigações apontam que eles foram vítimas de um latrocínio e quatro suspeitos já estão presos em Cocal (RO) com a caminhonete das vítimas.

O corpo de Luiz já foi resgatado, mas o de Rozinha ainda está no local, aguardando a equipe de resgate. A Policia Civil foi acionada por volta das 7h45 por uma testemunha que se deparou com um dos corpos.

casal cachoeira corpos

O casal Rozinha Edileuza e Luiz Sérgio Lechuga

O local foi isolado e para retirada da primeira vítima. Foi necessária a prática de rapel. O homem estava com as mãos amarradas e um pano enfiado na boca.

A Polícia Civil investiga o caso e trabalha inicialmente com hipótese latrocínio (roubo seguido de morte), já que duas caminhonetes, uma Hilux e uma Ford F1000, foram roubadas. Testemunhas relataram à polícia que o casal saiu de casa na companhia de um homem.

Luiz tinha um ferimento na testa, que pode ter sido causado pela queda, após ser jogado do mirante. Como estava sem documento, não foi identificado logo no começo da ocorrência. Após a história ganhar à população da cidade, vizinhos da vítima contaram que ele e a esposa estavam desaparecidos.

Presos

Testemunhas procuraram à polícia para informar que duas mulheres da cidade postaram vídeos em rede social dirigindo uma caminhonete com as mesmas características do carro da vítima na entrada da cidade de Cocal (RO).

A polícia de Rondônia foi informada do fato e em diligências, por volta das 18h41, três pessoas foram presas em flagrante pelo crime, sendo dois homens, de 20 e 24 anos, e duas jovens, de 17 e 19 anos. 

Em depoimento, um dos suspeitos confessou o crime. Ele roubou o casal com a ajuda de um morador de Aripuanã, já identificado pela polícia. O quinto suspeito teria sido o responsável por matar o casal, mas ele confessa que jogou os corpos na cachoeira. 

O caso segue sendo investigado. Têm sido feitas diligências pela cidade. O casal não é natural de Mato Grosso e não há informações se eles tinham filhos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • GILMAR DE PAULA | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 16h25
    2
    0

    Em sendo esses facínoras (duas mulheres e um homem) os autores desse crime bárbaro, deveriam ser sumariamente colocados de pé sobre tamboretes, com uma boa corda em volta do pescoço e amarrada a um galho forte. Não iria faltar "candidatos" para chutar os tamboretes. Assassinos como esses não podem viver às custas do dinheiro dos impostos. "A videira que não produz bons frutos deve ser cortada e atirada ao fogo".

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.