Polícia

Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 17h:16 | Atualizado: 23/09/2020, 17h:28

AVENIDA DOS TRABALHADORES

Ciclistas denunciam sargento da PM por ameaça e agressão: apontou arma - vídeo

Reprodução de vídeo

Sargento ciclistas - amea�as - Avenida dos Trabalhadores

 

Um sargento da Polícia Militar (PM) está sendo acusado de ameaçar, inclusive com uso de arma, e agredir integrantes de grupo de ciclistas na noite desta terça (22) ao sair de um supermercado na Avenida dos Trabalhadores, na região do bairro Jardim Itália. 

O militar teria se voltado contra os esportitas  após ter dificuldades para atravessar a avenida devido ao número de ciclistas trafegando pelo local. As discussões foram gravadas e compartilhadas nas redes sociais nesta quarta (23).

As imagens, que circulam na internet, mostram o exato momento da conversa com a guarnição que foi chamada para atender a ocorrência. Em trechos sobre a explicação do que teria acontecido, varias pessoas dizem terem sido ameaçadas pelo sargento e relatam o momento que ele apontou a arma para um dos integrantes do grupo que é advogado.

“O sinal estava fechado, abriu e ele encostou o carro em um ciclista e começou a buzinar, eu falei para ele ter calma que a gente já estava saindo e ele respondeu: “Cambada de vagabundo que não tem o que fazer”. Falei, rapaz você vai atropelar os outros? Ele jogou o carro pra cima de um ciclista e daí eu dei um tapa no retrovisor. Na hora ele sacou a arma”, descreveu o advogado aos policias no atendimento da ocorrência.

Veja vídeo

A conversa do advogado com a equipe que atendia a ocorrência é interrompida pelo militar, identificado como Joarei Barbosa Lima, que disse não ser da Capital e contrapõe os apontamentos dado pelo homem. Segundo ele, ao abrir o semáforo ele apenas buzinou para os ciclistas, que o atacaram e quebraram seu retrovisor.

“Eu vim de Barra do Bugres, vim só comprar uma carne para os meus filhos. Acabei de chegar de viagem. Vocês me fecharam, eu me senti ameaçado”, diz o sargento Joareis.

Em unanimidade, vários integrantes do grupo falam sobre o risco da ação de Juarez, que aparenta sinais de embriaguez e que poderia ter atingido crianças que acompanhavam o pedal  também. No áudio das imagens, é possível ver várias pessoas afirmando que o militar saiu do carro bebendo.

Em um dos vídeos, uma mulher mostra uma latinha abaixo do carro do policial, que segunda ela, foi jogada pela janela por ele no momento que a polícia chegou no local. Consta também no boletim que a caminho da delegacia, o sargento foi visto jogando duas latinhas de cerveja pela janela do carro.

“O cara tirou a latinha de dentro do carro só para tirar a prova. Só para falar que não bebeu”, disse uma ciclista do grupo que gravava o local.

Encaminhados à Central de Flagrantes junto com o suspeito, o grupo registrou a ocorrência contra o militar.

Em nota, a assessoria disse que o caso será investigado pela Corregedoria que vai abrir sindicância para analisar a conduta do policial. De acordo com a PM, o policial fez o teste do bafômetro (etilômetro), cujo resultado deu negativo. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Funcionário | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 08h39
    4
    0

    Digite O que esse Agepen "Policial Penal" está fazendo no vídeo? Marcinho agora é Polical Civil está lotado em um Delegacia a pouco tempo mesmo com o TAC firmado entre a SESP e o Ministério Público para que os Agepens retornem para as Unidades Penais que estão defasadas de Carcereiros.

  • joaquim alves | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 23h34
    5
    6

    Na era Bolsonaro os idiotas se sentem no poder

  • Liz Bolsonaro | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h11
    5
    21

    Certo o Sargento, essa turma de ciclistas, na maioria das vezes, ATRAPALHAM o trânsito mesmo, e ainda acham que estão certo, gesticulando e xingando motoristas. Agora, encontraram um cara que não se intimidou!!! PARABÉNS, Sargento!!! Acredito em ti!!! Já passei por situação semelhante, pena que não tenho uma .40 !!!!

  • Dos Santos | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 19h20
    14
    6

    Na era BOLSONERO, as pessoas estão sacando a arma com uma facilidade e por coisa tão banal. Acham que tem licença para atirar nos outros em qualquer situação. Policial armado ameaçado por ciclista..kk é pra acabar mesmo, que cara-de-pau! Nunca vi grupo de ciclistas ameaçar ninguém no transito de Cuiabá. Vão ameaçar com a bicicleta?...

  • carmem | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 18h59
    8
    13

    muitos ciclistas andam lado a lado e atrapalham o transito tambem

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...