Polícia

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h:16 | Atualizado: 22/01/2020, 10h:40

ESPERAVAM UBER

Comemorávamos 5 meses juntos, revela namorado de diarista baleada por PMs

Reprodução

Elizangela de Moraes e Oswaldo Neto

Fotografia  mostra a diarista Elizangela de Moraes, de 44 anos, recebendo um beijo do namorado Oswaldo Neto

A diarista Elizangela de Moraes, de 45 anos, e o namorado, Oswaldo Neto, comemoravam cinco meses de relacionamento na sexta (17) passada, quando a mulher foi atingida por dois disparos de arma de fogo, enquanto esperavam por um Uber, em Sorriso (a 397 km de Cuiabá). Dois soldados da Polícia Militar, Ezio Souza Dias e Weberth Batista Ribeiro, estão presos preventivamente por suspeita de cometerem o crime. 

Elizangela segue internada no Hospital Regional do município e deve passar por cirurgia de retirada de uma bala que ficou alojada na nuca, a dois centímetros da coluna cervical. A diarista também deverá passar por um procedimento de reconstrução do maxilar, ela precisou retirar parte do osso que foi quebrado pelo tiro. 

A ação dos PMs foi registrada por uma câmera de segurança, as imagens foram entregues à polícia por Oswaldo. Ele contou que Elizangela acabou tendo acesso aos registros e passou mal enquanto assistia ao vídeo. Conforme Oswaldo, a mulher sente muita dor e não tem previsão de receber alta. 

A filmagem mostra Elizangela e Oswaldo sentados em um banco. Abraçados, ambos ficaram no local por alguns minutos até a dupla de soldados se aproximar. Um deles, rapidamente, faz o primeiro disparo e continua andando normalmente, enquanto o outro passa a agredir o casal.

Em determinado momento, Oswaldo entra em luta corporal com um dos suspeitos, quando o primeiro soldado retona para a cena e dispara mais uma vez contra a diarista, que cai no chão imediatamente. O mecânico contou que ficou em choque com situação. 

"Estou com o braço machucado e não consegui segurar ela. Foi tudo muito rápido, não soube como reagir. Fiquei em estado de choque. No final, o vídeo ainda me mostra pedindo ajuda, fiquei desesperado", lembrou. 

Estou com o braço machucado e não consegui segurar ela. Foi tudo muito rápido, não soube como reagir. Fiquei em estado de choque

Oswaldo Junior

Após os disparos, grande número de pedestres e motociclistas chega ao local do crime. De acordo com a Polícia Civil, ambos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Sorriso. 

Segundo Oswaldo, antes dos soldados chegarem até ele e a diarista, um jovem passou correndo pelo local e disse que "dois homens muito loucos" estavam se aproximando dali. "Ficamos prestando atenção na esquina para ver se chegava alguém, quando eles chegaram, pareciam estar bêbados. Não houve diálogo, nada. Eles só chegaram batendo e atirando, foram três tiros, mas o primeiro falhou. Não era nem para eu estar vivo". 

O mecânico ressaltou que não conhece os PMs, assim como Elizangela. De acordo com ele, a recuperação da namorada não será fácil por conta da gravidade dos ferimentos causados pelos disparos. Até o momento, o estado de saúde da diarista é estável e ela consegue se comunicar com dificuldade.

A preocupação da família é em fazer Justiça, pois temem que a diarista, que tem um filho de 10 anos, não tenha condições financeiras de arcar com os custos do tratamento. "Ela é uma mulher trabalhadora e mãe de família. E agora como fica a situação dela? Quem vai arcar com os remédios, aluguel e comida? Ela vai ter que ficar sem trabalhar por um período até se recuperar", disse.

Justiça mantém PMs presos 

A Corregedoria Geral da PM informou que, com base em novas informações e nas imagens das câmeras de segurança, dois procedimentos de natureza demissória serão instaurados contra os soldados, devido a gravidade do crime. A PM também reforçou que a arma usada por eles foi apreendida e que ambos estavam em horário de folga. Eles tiveram a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Riquelme | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h06
    10
    6

    Cadê o povo que aplaude quando a PM mata alguém? por isso que eu sempre digo povo ignorante confunde polícia com justiça, a justiça é um órgão o PM ou PJC está sujeito a erros, quem devemos sempre aplaudir são nossos professores, estes sim luta todos os dias e SOZINHOS para fazer com que pessoas melhorem de vidas, heróis? O PERIGO DE SE APLAUDIR DÁ NISSO!

  • Lugger | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h33
    18
    0

    Que desgraçados. Bandidos fardados, denegrindo a corporação. Que fiquem 30 anos mofando na cadeia.

  • Albino Pfeifer Neto | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h05
    19
    1

    A seleção de PMs deveria ser mais rigorosa no que tange ao perfil psicológico e também no treinamento. O curso deveria ser no minimo de2 anos e a seleção psicológica com maior rigor. Neste ponto o Estado é responsável pois é ele que coloca a arma na mão destas pessoas!

DEM-Cuiabá projeta até 4 vereadores

beto 400 curtinha   O presinte da Provisória do DEM da Capital e secretário estadual de Governo, Alberto Machado, o Beto 2 a 1 (foto), está animado com as chapas do partido construídas para o embate eleitoral. Já conta com 38 pré-candidatos a vereador e avalia que todos são competitivos. Uma das...

Chapa de Pivetta faltando um nome

adilton sachetti curtinha 400   O empresário Otaviano Pivetta continua avaliando um nome para composição de sua chapa ao Senado na suplementar de 26 de abril para a vaga da cassada Selma Arruda. A primeira-suplência deve ficar mesmo com o ex-prefeito rondonopolitano e ex-deputado federal Adilton Sachetti (foto), do PRB....

Senado, disputa interna e PT rachado

verinha_curtinha   O PT, que recebe hoje as inscrições de pré-candidatos ao Senado, deve ter apenas um nome na disputa interna, o do deputado e presidente estadual da sigla Valdir Barranco. A ex-vereadora Enelinda, com dificuldade, corre contra o tempo para se viabilizar. Enquanto isso, membros de outras correntes menos...

Falta na votação da emenda impositiva

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (foto), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e pré-candidato a senador na suplementar de 26 de abril, explica que não procede a informação de que teria votado favorável à PEC 34/19, que assegura o orçamento impositivo de...

Feliz da vida na base e com emendas

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto) já chegou com moral no Governo Mauro Mendes. Depois de um ano fazendo oposição ao Palácio Paiaguás, o deputado tucano se tornou governista de carteirinha. E começa a colher os dividendos. Uma de suas emendas de R$ 300 mil para ajudar na...

Voto a favor e agora contra Congresso

O pitbull do governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso, ao menos segundo sustentam seus adversários políticos. Contam que Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30 bilhões, vetado pelo presidente. Eis que agora, ele próprio, defende a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.