Polícia
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 07h:58 | Atualizado: 15/01/2021, 08h:36
Confusão durante abordagem da Polícia Militar termina com advogado preso - veja
Bárbara Sá
Uma confusão envolvendo policiais militares e o advogado Samuel de Oliveira Varanda foi registrada na noite desta quinta (14) no bairro CPA II, em Cuiabá, e terminou com a prisão do advogado.
Ele relata que recebeu uma ligação de seu cliente, identificado como José Benedito O. Júnior, dizendo que os militares estavam atrás dele e queria saber se havia mandado de prisão em aberto contra ele. Ressaltou que, há pouco tempo atrás, militares teriam rompido a tornozeleira dele e, para confirmar essa versão, o caso foi denunciado à Corregedoria da Polícia Militar.
Foto ilustrativa

Alegando que Samuel estava escondendo o suspeito, os policiais “o xingaram” e o algemaram, mesmo ele informando que não sabia de fuga do cliente e que era advogado. O caso será também denunciado à Corregedoria da PM.
Conforme a denúncia, José Benedito, o "Caipira", ligou para o advogado, dizendo que tinha policiais o procurando e queria saber se tinha mandado de prisão contra ele. Como no passado policiais teriam desligado a tornozeleira dele, para apontar que o mesmo a teria desligado, pediu que o advogado checasse se de fato tinha gerado algum mandado. Contudo, devido à situação da pandemia da Covid-19, o advogado não está atendendo no escritório e pediu, então, que o cliente fosse até a casa da mãe dele, no bairro CPA II.
Minutos depois, ele ainda não tinha conseguido checar os processos do cliente, que está no escritório dele há apenas três meses, quando várias viaturas e motos da PM chegaram à rua, e ficaram em frente à casa de vizinhos.
O advogado saiu na rua e um PM perguntou se “se tinha alguém pulando o muro de sua casa, pois estavam atrás de vagabundo que estaria pulando muros nas imediações”. A mesma coisa foi perguntada à vizinha da mãe do advogado.
Diante da situação, Samuel começou a desconfiar que estariam atrás do cliente dele e foi perguntar a José Benedito o que ele tinha feito. Porém ele respondeu que não tinha feito nada. Logo em seguida, os policiais chamaram o advogado na frente da casa da mãe dele e disseram que sabiam que o suspeito estava dentro da casa.
O advogado então disse que quem estava dentro casa era um cliente dele e, para acioná-lo, seria necessário a PM declinar o nome dele e dizer o que ele tinha feito. Então os policiais se aproximaram do portão e o advogado o abriu, pois percebeu que, de uma maneira ou de outra, entrariam na casa.
Os policiais militares o questionaram sobre o motivo dele estar escondendo o homem. O advogado, por sua vez, afirmou que não estava escondendo ninguém, mas que estava atendendo um cliente. Neste momento o José Benedito saiu de dentro da casa e em seguida foi preso.
Com isso os policiais jogaram o advogado na parede e, mesmo ele informando ser advogado, foi xingado, algemado e levado a Central de Flagrantes. Acompanhado dos advogados Carlos Henrique Nascimento Areco, Teldo Henrique Palma Fernandes da Silva e Jorge Henrique Franco Godoy, Samuel foi ouvido pela Polícia Civil e liberado.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Zeca | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 10h5835
Esse advogado foi preso por desacato à autoridade e ocultamento de criminoso. Está certinha a polícia, fez sua parte. Aliás, tem muito advogado que por que tem uma carteira da OAB se acha inimputável, ilibado, intocável. Se estiver errado perante a lei e os direitos de outrem, é uma pessoa comum, nada mais.
-
Cidadão de bem | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 10h5351
Pronto! Pra que tanta algazarra. É só ir na presença, na mesa do delegado, ser ouvido e ir embora. Não era mais fácil ir na boa, sem escândalo?? Se um policial me falar que eu estou "preso", que terei que ser conduzido até a delegacia, eu vou, na boa. Se eu não devo nada, resolvemos la
-
jose da silva | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 10h1143
o advogado de defensor virou cumplice pelo que entendi estava escondendo da policia isto esta claro agora vem essa entidade defender o advogado que sempre quer ter razao sao todos santos ,lugar de atender cliente e no escritorio agora atender caso criminal na casa da mae porque nao o chamou pra ir na casa dele,kkkkai ai ai ainda tem gente que acredita em papai noel e coelhinho da pascoa
-
Altair | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 08h2972
QUE ESTÓRIA CUMPRIDA!!!! PRA QUE TUDO ISSO?????
Confira também:
- Março de 2021
-
Polícia
Após 14 dias do crime, PC indicia dupla por roubar e assassinar empresária em VG
-
Polícia / Rondonópolis
Pai muda de casa e abandona filho de 8 anos; menino vai para abrigo no interior
-
Polícia / Capital
Homem sai para comprar cigarro, se envolve em briga e vai parar no PS
-
Polícia / Cuiabá
Corpo de homem é achado nu, amarrado e com sinais de tortura em residência
-
Polícia / OURO SUJO
PF mira em grupo que movimentou R$ 100 mi e usa instituição clandestina