Polícia

Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h:50 | Atualizado: 19/10/2019, 10h:28

JD. INDEPENDÊNCIA

Confusão termina com 2 presos; morador acusa tiros em crianças e PM apura vídeo

Reprodução

Confus�o Jd Independencia

Imagens feitas por moradores mostra confusão, gritaria e crianças no bairro Jardin Independência, na Capital, ontem

Uma abordagem policial terminou em confusão e prisão de duas pessoas e apreensão de um menor na noite desta quinta (17), na rua Sete de Setembro do bairro Jardim Independência, próximo ao CISC Verdão, em Cuiabá. O suspeito A.D.O.S.M., de 29 anos, foi preso por desacato aos policiais e por portar drogas.

Dois vídeos, que circulam em grupos de WhatsApp e chegaram a redação do , mostram moradores com ânimos exaltados e afirmando que os policiais atiraram contra crianças. No primeiro, o morador, que grava a cena, chega a afirmar que a PM atirou seis vezes contra os menores. Outros populares xingam os policiais ao fundo. Já no segundo, pessoas correm e gritam. Crianças e menores de idade são vistos também.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares faziam rondas pelo bairro Jardim Independência, quando mandaram A.D.O.S.M. parar e descer da moto que pilotava, uma Honda vermelha. O homem não teria obedecido e passou a desacatar a equipe com palavras de baixo calão.

Por conta disso, a PM deu voz de prisão por desacato. O suspeito resistiu à prisão e os policiais tiveram que usar força moderada e algemas. Foi quando apareceu cerca de 25 pessoas, que cercaram os policiais, conforme o BO.

De acordo com a narrativa do BO, dois suspeitos identificados pelas iniciais J.E.A.D.S.P. e H.P.C.D.C., de 17 e 20 anos respectivamente, tentavam soltar o rapaz detido e agrediram os policiais com socos e chutes. Cercados, os PMs tiveram que usar disparos com munições não letais. A dupla fugiu em seguida.

Após o tumulto, foi encontrado substância análoga a maconha no bolso de A.D. Mais tarde, a PM soube que a dupla que queria soltar o primeiro suspeito deram entrada no Pronto-Socorro de Cuiabá. J. tinha ferimentos por conta do disparo na perna esquerda, enquanto H. tinha lesões na perna direita.

H. foi detido e o menor J. apreendido, após serem liberados pela equipe média e encaminhados para a Central de Flagrantes. A moto também foi apreendida e encaminhada para o pátio da secretária de Mobilidade Urbana (Semob).

Procurada pela redação, a assessoria de imprensa da PM informou que o caso está sendo investigado pela Corregedoria Geral. "O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel César Augusto Roveri, informa que reuniu toda a documentação relativa à ocorrência em questão e encaminhou para a Seção de Justiça e Disciplina (SJD) para apuração da ocorrência, dos procedimentos adotados e da conduta dos policiais".

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Santos | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 11h02
    0
    0

    Os PM foram sim recebido com xingamentos e pedradas. Todos os sábados e essa palhaçada lá. Maes que levam seus bebês de colo no meio daquela orgia os muleque usando drogas na rua eles fecham a rua como se fossem donos dela.. e quando vc vai sair de casa tem um carro na sua garagem impossibilitando a passando.. Parabéns aos PM ... E espero que acabem com esses jogos .. já que tem um mini estádio próprio pra isso..

  • Ricardo | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 10h34
    1
    0

    Todo sabado e domingo e uma desordem nesse campo, a polícia ágio certa em acabar com essa baderna os vizinhos já não aquentam mais esse som alto essa molecada, trancando as ruas, do jeito q os policiais chegaram foram recebidos com xingamentos e pedras sim, varios moleques correram para dispensar drogas, aquele campo do independência já deveria ter acabado porque não sabem jogar bola sem perturbar o sossego público e tenho certeza que essa dona foi tentar impedir o filho de ser preso e agrediu os policiais, muito bem a ação da polícia e deveria ter todo final de semana essa ação policial até acabar com essa baderna, com esse campo pois não tem estrutura nenhuma, e sendo que no bairro jardim Cuiabá foi construído um belo mini estádio porque não vão jogar bola lá, ali sim tem estrutura com arquibancadas e estacionamento parabéns a glorioso polícia militar os vizinhos e toda a população de bem agradecem a vcs valorosos policiais Obs: por favor secretário de esporte verifique essa situação acabe com esse campo com essa desordem no meio do bairro, nos cidadãos de bem não aguentamos mais!

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h34
    2
    1

    Esses vagabundos aqui perto de casa que tem que ser responsabilizado e não a polícia.

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.