Polícia

Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h:50 | Atualizado: 19/10/2019, 10h:28

JD. INDEPENDÊNCIA

Confusão termina com 2 presos; morador acusa tiros em crianças e PM apura vídeo

Reprodução

Confus�o Jd Independencia

Imagens feitas por moradores mostra confusão, gritaria e crianças no bairro Jardin Independência, na Capital, ontem

Uma abordagem policial terminou em confusão e prisão de duas pessoas e apreensão de um menor na noite desta quinta (17), na rua Sete de Setembro do bairro Jardim Independência, próximo ao CISC Verdão, em Cuiabá. O suspeito A.D.O.S.M., de 29 anos, foi preso por desacato aos policiais e por portar drogas.

Dois vídeos, que circulam em grupos de WhatsApp e chegaram a redação do , mostram moradores com ânimos exaltados e afirmando que os policiais atiraram contra crianças. No primeiro, o morador, que grava a cena, chega a afirmar que a PM atirou seis vezes contra os menores. Outros populares xingam os policiais ao fundo. Já no segundo, pessoas correm e gritam. Crianças e menores de idade são vistos também.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares faziam rondas pelo bairro Jardim Independência, quando mandaram A.D.O.S.M. parar e descer da moto que pilotava, uma Honda vermelha. O homem não teria obedecido e passou a desacatar a equipe com palavras de baixo calão.

Por conta disso, a PM deu voz de prisão por desacato. O suspeito resistiu à prisão e os policiais tiveram que usar força moderada e algemas. Foi quando apareceu cerca de 25 pessoas, que cercaram os policiais, conforme o BO.

De acordo com a narrativa do BO, dois suspeitos identificados pelas iniciais J.E.A.D.S.P. e H.P.C.D.C., de 17 e 20 anos respectivamente, tentavam soltar o rapaz detido e agrediram os policiais com socos e chutes. Cercados, os PMs tiveram que usar disparos com munições não letais. A dupla fugiu em seguida.

Após o tumulto, foi encontrado substância análoga a maconha no bolso de A.D. Mais tarde, a PM soube que a dupla que queria soltar o primeiro suspeito deram entrada no Pronto-Socorro de Cuiabá. J. tinha ferimentos por conta do disparo na perna esquerda, enquanto H. tinha lesões na perna direita.

H. foi detido e o menor J. apreendido, após serem liberados pela equipe média e encaminhados para a Central de Flagrantes. A moto também foi apreendida e encaminhada para o pátio da secretária de Mobilidade Urbana (Semob).

Procurada pela redação, a assessoria de imprensa da PM informou que o caso está sendo investigado pela Corregedoria Geral. "O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel César Augusto Roveri, informa que reuniu toda a documentação relativa à ocorrência em questão e encaminhou para a Seção de Justiça e Disciplina (SJD) para apuração da ocorrência, dos procedimentos adotados e da conduta dos policiais".

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h34
    0
    1

    Esses vagabundos aqui perto de casa que tem que ser responsabilizado e não a polícia.

Matéria(s) relacionada(s):

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

Bolsonaro, partido, Barbudo e Galli

nelson barbudo 400 curtinha   Da bancada federal de MT, composta por 11 parlamentares, apenas um deve acompanhar o presidente Bolsonaro para outro partido: Nelson Barbudo (foto). Ele vai sair do PSL junto com o capitão. A intenção de Bolsonaro é de se desfiliar e ficar um bom tempo sem partido. Até lá...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.