Polícia
Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 10h:40 | Atualizado: 11/02/2019, 10h:02
Empresário envolvido em sonegação de ICMS é executado a tiros dentro do carro
Atualizada às 11h14
Keka Werneck e Bárbara Sá
Morreu a tiros dentro do próprio carro Wagner Florencio Pimentel, 47 anos, às 22h30 deste sábado (9). O crime tem indícios de ser uma execução. O alvo é envolvido na máfia de sonegação de ICMS, investigada pela Operação Crédito Podre da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). Wagner, apontado como líder do esquema, chegou a ser preso na operação e usava tornozeleiras eletrônicas. Foi denunciado pelo Ministério Público com outros empresários, contadores, comerciantes e corretores, igualmente suspeitos. Seria delator do caso, podendo confirmar a culpa de outros supostos comparsas.
Há informações de que envolvidos com foro privilegiado participam do esquema e também poderiam ser delatados. Portanto, o crime seria queima de arquivo.
O teve acesso ao boletim de ocorrência do caso e não há sinais dos executores. No BO consta que dois homens chegaram de moto até o carro do alvo e dispararam, em bairro nobre de Cuiabá, o Jardim das Américas.
A ocorrência
Militares que atenderam à ocorrência relatam que foram ás 22h40 ao local do crime na rua Brasília.
A vítima foi identificada através da tornozeleira eletrônica. Estava morto dentro de um Sandero 2016 placa QBV 0524, branco. Foi alvejado com diversos tiros de arma de fogo.
Testemunhas que se aglomeraram no local contaram à PM que a dupla de executores fugiu em uma moto XRE de cor escura. O garupa usava camiseta azul.
Minutos antes, a dupla acompanhou o Sandero e atirou quando Wagner reduziu, para passar pelo quebra-molas. Sem condução, o carro se descontrolou na pista e subiu a calçada. O vidro dianteiro quebrou.
Dentro do carro, a polícia encontrou diversos documentos contábeis referentes a estabelecimentos comerciais em nome de Wagner.
Foram apreendidos estojos de munição calibre ponto 40, envelope lacrado eR$ 1.637, 50 em dinheiro.
O carro também foi apreendido e guinchado, até unidade policial, com a chave.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Polícia / LUCAS DO RIO VERDE
-
Polícia / CUIABÁ
-
Polícia / ACIDENTE VIOLENTO
Dentro de 2h, outra batida fatal ocorre na saída para Jangada e motoqueiro morre
-
Polícia
PM e PRF apreendem meia tonelada de maconha e 5 vão presos dentro de hotel
-
Polícia
Homem que estuprou garota na frente do namorado é preso 5 anos depois do crime