Polícia

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 10h:40 | Atualizado: 11/02/2019, 10h:02

Empresário envolvido em sonegação de ICMS é executado a tiros dentro do carro

Atualizada às 11h14

Morreu a tiros dentro do próprio carro Wagner Florencio Pimentel, 47 anos, às 22h30 deste sábado (9). O crime tem indícios de ser uma execução. O alvo é envolvido na máfia de sonegação de ICMS, investigada pela Operação Crédito Podre da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). Wagner, apontado como líder do esquema, chegou a ser preso na operação e usava tornozeleiras eletrônicas. Foi denunciado pelo Ministério Público com outros empresários, contadores, comerciantes e corretores, igualmente suspeitos. Seria delator do caso, podendo confirmar a culpa de outros supostos comparsas.

Há informações de que envolvidos com foro privilegiado participam do esquema e também poderiam ser delatados. Portanto, o crime seria queima de arquivo.

O teve acesso ao boletim de ocorrência do caso e não há sinais dos executores. No BO consta que dois homens chegaram de moto até o carro do alvo e dispararam, em bairro nobre de Cuiabá, o Jardim das Américas.

A ocorrência

Militares que atenderam à ocorrência relatam que foram ás 22h40 ao local do crime na rua Brasília.

A vítima foi identificada através da tornozeleira eletrônica. Estava morto dentro de um Sandero 2016 placa QBV 0524, branco. Foi alvejado com diversos tiros de arma de fogo.

Testemunhas que se aglomeraram no local contaram à PM que a dupla de executores fugiu em uma moto XRE de cor escura. O garupa usava camiseta azul.

Minutos antes, a dupla acompanhou o Sandero e atirou quando Wagner reduziu, para passar pelo quebra-molas. Sem condução, o carro se descontrolou na pista e subiu a calçada. O vidro dianteiro quebrou.

Dentro do carro, a polícia encontrou diversos documentos contábeis referentes a estabelecimentos comerciais em nome de Wagner.

Foram apreendidos estojos de munição calibre ponto 40, envelope lacrado eR$ 1.637, 50 em dinheiro.

O carro também foi apreendido e guinchado, até unidade policial, com a chave.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Prefeito é ovacionado em solenidade

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) foi ovacionado nesta segunda (17), durante a solenidade que marcou entrega das chaves das unidades do Residencial Nico Baracat I,  no Jardim Liberdade, região da Grande Osmar Cabral. No geral, 360 famílias receberam as chaves dos imóveis, programa do Minha...

Governador, Nota MT e provocação

mauro mendes curtinha   Ao lançar a Nota MT, programa que estimula e incentiva o contribuinte a pedir nota em toda compra de mercadoria, o que ajuda na cultura do combate à sonegação fiscal, o governador Mauro Mendes (foto) copia para o Estado a mesma proposta implantada em Cuiabá na época em que foi...

Cândida Farias troca MDB pelo DEM

candida farias curtinha   Aos 68 anos, completados nesta segunda (17), a empresária Cândida Farias (foto), segunda-suplente do senador Jayme Campos, está desembarcando do MDB e vai se filiar ao DEM. Apesar da mudança de legenda, ela não tem pretensões de concorrer a cargo eletivo nas urnas de 2020....

Vander forte pela oposição em Tangará

vander masson curtinha   O nome mais forte hoje da oposição em Tangará da Serra, do ponto de vista da densidade eleitoral, é do empresário Vander Masson (foto), que ficou em terceiro lugar para prefeito em 2016 e, no pleito do ano passado, concorreu e perdeu para deputado federal. Filho do ex-prefeito e...

Prefeito de Tangará prepara sucessor

wesley torres curtinha tangara   Em Tangará da Serra, cidade pólo do Médio-Norte, o prefeito emedebista Fábio Junqueira, que está no segundo mandato, quer lançar à sucessão Wesley Torres (foto), diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Em...

Ex-tucano histórico agora reforça PSB

aparecido alves curtinha   O ex-deputado por alguns meses e ex-presidente do Intermat na época do Governo Dante, Aparecido Alves, o Cido (foto), se filiou neste sábado ao PSB, um mês depois de ter deixado os quadros do PSDB, do qual era considerado militante histórico, inclusive desde a década de 1990. Sua ficha...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.