Polícia

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 10h:05 | Atualizado: 15/04/2019, 11h:36

CUIABÁ

Armado, estudante de colégio particular ameaça cometer massacre - veja vídeos

Atualizado às 10h59

garoto bomba

"Segunda-feira tem aula hein", posta estudante, encapuzado e armado

A Polícia Civil vai ouvir nesta segunda (15) um adolescente, com idade ainda não confirmada, que estuda em um colégio particular, de freiras, na Capital, o Coração de Jesus, após ele gravar vídeo e veicular na internet, ameaçando cometer um atentado, a exemplo do que ocorreu em Suzano (SP). Diante da repercussão do caso, o pai do garoto também gravou um vídeo, com o fiho ao lado, “puxando a orelha” dele e explicando que se trata apenas de uma brincadeira de muito mau gosto.

Preocupados, pais foram à escola, nesta manhã, e estão reunidos com a direção, como apurou o . Policiais acompanham o dia na unidade, para garantir a tranquilidade.

Até o momento a escola não se pronunciou publicamente sobre a situação. Os pais começaram a receber os vídeos na madrugada desta segunda.

Veja vídeo

 

garoto bomba

Rapaz apontando luz de laser para o internauta

O pai do adolescente diz ter ficado muito preocupado com as postagens do filho, no entanto garante que o rapaz é de boa família e incapaz de cometer uma atrocidade dessas. "Quero tranquilizá-los. Trata-se de um menino muito bom. Ele errou, já chamamos a atenção dele”, disse.

O pai destacou que as armas seriam de paintball.

“É uma pessoa de bem, foi criado às duras lutas que temos todos os dias para pagar escola para ele. Fiquem tranquilos. Isto é apenas uma brincadeira de mau gosto, extremo mau gosto”, acrescentou.

Para se defender, o rapaz afirmou que é jogador. “Todas as postagens que fiz eram relacionadas ao paintball. Não quis ofender ninguém ou fazer uma ameaça de massacre na escola. Queria pedir desculpas”.

No material publicado pelo adolescente, ele surge com uma aparente arma de fogo e diversos equipamentos, e vestindo uma roupa tática. Em seu perfil, ele se apresenta como colecionador de facas e jogador de paintball amador.

Em um stories postado em seu Instagram, ainda coloca a seguinte mensagem: “Segunda-feira tem aula hein” e na postagem seguinte avisa: “Quando você ver (sic) essa luz, corra”, ao apontar uma mira a laser.

Pânico

Familiares de alunos ficaram desesperados com a situação e começaram a compartilhar as imagens como forma de aviso uns aos outros, gerando pânico.

Conforme apurou o , por hora, o Colégio Coração de Jesus expulsou o estudante.

Outro lado

O colégio ainda não se manifestou sobre demais providências.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Pensar é viver!!! | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 21h07
    0
    2

    Nossa gente.... Quanta bobagem escrita aqui... Olhar de fora e julgar é muito simples né... Fazer o que muitos sugerem aqui é, no mínimo, insensato. Percebo aqui a plena cultura da ignorância, assim como o adolescente (indispliscente) um monte de "adultos" (insensatos). Desculpe-me mas se não tem algo útil para falar façam silêncio... "É melhor ficar calado e deixar que outros pensem que sejam idiotas, do que abrir a boca e dar essa certeza a eles"...

  • Maria | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 18h13
    1
    5

    Isso e fruto da sociedade de ódio, de intolerância, de preconceito q se instalou no nosso país. Um presidente da República foi eleito chá mensagem principal era uma arma c as mãos! Ele falou e vive falando frases de ataque às pessoas q discordam das suas idéias. As pessoas foram estimuladas p o uso de armas. Ele liberou seu uso! Isso é mto grave. Como ficam as cabeças dos adolescentes?

  • Felipe Matos | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 17h40
    8
    3

    Pai e filho precisam de ajuda de psiquiatra e psicólogo. Não é normal essa arma de brinquedo no seio familiar, onde adolescentes são criados. O André é o reflexo dos ensinamentos dos pais dele. De onde vem o gosto do André pela arma? Do pai. Arma mata. Portanto, há possibilidades múltiplas de ajuda com psiquiatras e psicólogos. Isso não foi uma brincadeira de mal gosto, isso é o que o garoto acredita. Por isso busquem ajuda profissional. A nossa sociedade precisa de ajuda profissional, para que possamos viver em paz.

  • Uilzania Sobrinho Castañon | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 12h29
    29
    0

    Pai sinto sua dor. Mas aconselho leve seu filho no psiquiatra e psicólogo ele com certeza precisa de ajuda!

  • jj | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 11h34
    17
    4

    se todo mundo for fazer essa brincadeira de mau gosto, onde vamos parar, como comentei anteriormente, temos que cortar o mau pela rais, doa a quem doer, cadeia nele, se não vai continuar, infelismente,

  • jj | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 11h31
    19
    4

    me desculpe, temos que parar de passar a mão nessa gurizada, há não pode fazer nada é de menor, pelo amor de Deus, poe na tranca pelo menos 3 anos, melhora ou vira bandido de vez.

  • Pardal | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 11h25
    16
    2

    Brincadeira de mal gosto? O Pai deveria falar para o filho de crime de ameaças, que geram pânico em outros estudantes e seus familiares. A direção deve se posicionar mesmo sobe essa ameaça.

  • JOAO PEQUENO | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 11h24
    15
    1

    isso nao e brincadeira que se faz a inteligencia das policias com certeza vai a fundo

  • ezequiel paixão | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 11h23
    20
    2

    Parabéns ao colégio pela tomada de decisão rápida. Agora é só divulgar bem o nome do "anjnho" para não ser aceito em nenhum colégio particular. Terá o ensino público para tentar ou então "home scholling". Nâo é uma criança, sabe bem o que fez e tem que pagar por isso.

  • andre | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 11h23
    14
    12

    O PAI É UM IMBECIL, ASSIM COMO O FILHO, DOIS INÚTEIS, SE FOSSE DELEGADO REPRESENTARIA PELA INTERNAÇÃO DESSE MALDITO E PRISÃO PREVENTIVA DESSE REPRODUTOR, IRRESPONSÁVEL!

Matéria(s) relacionada(s):

5 ensaiam em Cáceres pela oposição

tulio fontes curtinha   Enquanto três tucanos da base do prefeito Francis vivem expectativa por candidatura pelo palanque situacionista em Cáceres, grupos de oposição se movimentam para lançar nomes competitivos. O advogado e ex-prefeito por dois mandatos Túlio Fontes (foto), do PV, demonstra certo...

Base de Francis, Júnior e divergências

eliene liberado curtinha   O prefeito de Cáceres Francis Maris, no segundo mandato e, portanto, fora do projeto majoritário de 2020, não esconde mais de ninguém que o nome preferencial para a disputa à sucessão é do seu secretário de Turismo, Júnior Trindade. E isso não tem...

Prefeito é ovacionado em solenidade

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) foi ovacionado nesta segunda (17), durante a solenidade que marcou entrega das chaves das unidades do Residencial Nico Baracat I,  no Jardim Liberdade, região da Grande Osmar Cabral. No geral, 360 famílias receberam as chaves dos imóveis, programa do Minha...

Governador, Nota MT e provocação

mauro mendes curtinha   Ao lançar a Nota MT, programa que estimula e incentiva o contribuinte a pedir nota em toda compra de mercadoria, o que ajuda na cultura do combate à sonegação fiscal, o governador Mauro Mendes (foto) copia para o Estado a mesma proposta implantada em Cuiabá na época em que foi...

Cândida Farias troca MDB pelo DEM

candida farias curtinha   Aos 68 anos, completados nesta segunda (17), a empresária Cândida Farias (foto), segunda-suplente do senador Jayme Campos, está desembarcando do MDB e vai se filiar ao DEM. Apesar da mudança de legenda, ela não tem pretensões de concorrer a cargo eletivo nas urnas de 2020....

Vander forte pela oposição em Tangará

vander masson curtinha   O nome mais forte hoje da oposição em Tangará da Serra, do ponto de vista da densidade eleitoral, é do empresário Vander Masson (foto), que ficou em terceiro lugar para prefeito em 2016 e, no pleito do ano passado, concorreu e perdeu para deputado federal. Filho do ex-prefeito e...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.