Polícia

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019, 08h:42 | Atualizado: 30/06/2019, 08h:44

VIOLÊNCIA URBANA

Assalto a loja da Havan tem troca de tiros e reféns na noite de 4ª na Capital - vídeo

Reprodução

Assalto na Havan

Câmeras de segurança da Havan flagra um dos assaltantes no interior da loja, momentos antes do assalto, ontem

A loja da rede Havan na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), foi assaltada na noite de quarta (19) por dois homens armados. O estabelecimento estava em funcionamento e, durante a ocorrência, houve troca de tiros e uma cliente foi feita refém.

O assalto aconteceu no início da noite. Os dois homens invadiram a loja e se dirigiram a um quiosque de venda de eletrônicos. Eles obrigaram um funcionário a entregar diversos aparelhos de telefone celular. Um dos assaltantes usava tornozeleira eletrônica.

Uma cliente que fazia compras no local foi arrastada pelo braço por um dos assaltantes e levada até a parte de fora da loja. A situação foi registrada pelas câmeras do circuito interno da loja.

A refém foi solta pelo homem depois que uma pessoa ainda não identificada disparar na direção dos dois homens. Um deles fugiu e o outro entrou em um carro, obrigando o motorista a dirigir até certo ponto da avenida. O carro e o motorista foram abandonados e o assaltante fugiu com três celulares.

Veja momento em que assaltante faz mulher refém e pega aparelhos:

 

Prisões

No fim da noite, a Polícia Militar prendeu dois homens envolvidos no assalto. Um deles é o que aparece nas imagens segurando a arma, ao lado da refém. O outro estava em uma moto, do lado fora, dando apoio.

De acordo com o boletim de ocorrências, o homem armado, após soltar a refém, abordou um Sandero prata e obrigou o motorista a fugir até o bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Dentro do veículo, o suspeito sacou a arma para fora da janela e efetuou dois disparos na direção da loja. Após deixar o bandido no local desconhecido, o motorista voltou para a Havan, onde relatou o caso aos policiais.

Com o conhecimento de que o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica, os militares conseguiram identificar a localização do homem, com a ajuda do setor de monitoramento. No Jardim Vitória, na casa de uma vizinha, a PM prendeu J. P. A., 25 anos, e seu comparsa M. L. S. L., 20 anos.

Os suspeitos ainda enganaram os policiais, dizendo que a arma usada no assalto e os objetos roubados na loja estavam em locais diferentes. Até o momento nada foi apreendido.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.