Polícia

Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019, 08h:00 | Atualizado: 07/10/2019, 14h:49

OPERAÇÃO TRYPE 2

Para fechar garimpo ilegal, 160 policiais federais chegam em Aripuanã - vídeos

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda (7) a 2ª fase da Operação Trype em ação conjunta com forças de segurança do Estado de Mato Grosso. Essa etapa tem objetivo de cessar as atividades de um grande garimpo ilegal no município de Aripuanã (a 948 km de Cuiabá).

De acordo com as investigações, além do impacto ambiental na região o garimpo ilegal estaria causando problemas sociais no município com aumento do índice de homicídios, tráfico de drogas, prostituição e outros crimes.

Cerca de 160 policiais e também de servidores do Ibama e SEMA atuarão na área durante toda semana.

Veja vídeo

Fase 1

No dia 26 de setembro a PF deflagrou a primeira fase. Foram cumpridos mandados de prisão em Juína, Aripuanã, Alta Floresta e Paranaíta.

A Operação Trypes tem ligação com o ouro que foi localizado em um avião em Aripuanã em junho deste ano. As investigações da PF iniciaram após prisão feita pela Policia Militar.  A corporação conseguiu apreender uma carga de 6,5 quilos de ouro, estimados em R$ 7 milhões. 

Dois suspeitos foram presos, além de duas pistolas com carregadores e 27 munições intactas. A ação aconteceu no aeroporto do município, que fica na zona rural.

Após a deflagração a PF informou que, ao investigar extração e venda criminosa de ouro na Amazônia Legal, em Mato Grosso, se deparou com articulado esquema de lavagem de dinheiro, envolvendo emissão de documentos falsos e uso de contas bancárias abertas especificamente para garantir a movimentação financeira de quadrilha. Seis pessoas foram presas e cumpriram 16 mandados de busca e apreensão, além de 2 ordens de suspensão de atividade econômica. (Com Assessoria)

Às 14h42 - Imagens revelam o tamanho do garimpo

Imagens aéreas da Polícia Federal dão a dimensão do garimpo alvo de ação nesta segunda (7). Um balanço deve ser divulgado até o final do dia.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Fabio | Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019, 23h37
    0
    1

    Agora a polícia pode fazer o que quiser!!! Se defender, atirar , afinal eles estão cometendo crime, e para o presidente bozo, criminoso é bandido, e bandido bom é bandido morto!

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

Bolsonarista esperançoso no Patriota

roberto franca curtinha   Roberto França (foto) decidiu fazer uma aposta arriscada com vistas às urnas de outubro. Aos 71 anos, metade deles ocupando cargos eletivos, como de vereador, deputado estadual e federal e prefeito de Cuiabá, ele trocou um partido nanico por outro, do PV para o Patriota. A esperança do...

Ex-vereador abandona rei dos porcos

fernando morais 400 curtinha   Mesmo impedido de ser candidato, já que está inelegível por oito anos, o ex-vereador pela Capital Abílio Júnior segue se articulando politicamente, deixou o PSC e se filiou ao Podemos. Acabou dando de ombros para o empresário Fernando Morais (foto), o "rei dos porcos",...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.