Polícia

Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2019, 10h:40 | Atualizado: 19/12/2019, 17h:33

COLABORADOR

Vereador dava dicas a Comando Vermelho para burlar ação de policiais, diz delegado

Delegado Vitor hugo

Delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira em entrevista à imprensa na DRE após prisões

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), revelou que o vereador em Várzea Grande e policial aposentado Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD), preso nesta manhã na Operação Cleanup, dava dicas a um grupo do Comando Vermelho sobre como escapar de ações da polícia contra o tráfico de drogas.

“Por conta da experiência, por já ter sido policial, ele dava essa orientação de como a quadrilha poderia fazer a ação criminosa sem ser incomodada pela polícia, orientava e ajudava. Dava dicas na forma de vender, o período, como em troca de plantão”, afirmou o delegado.

Por conta da experiência, por já ter sido policial, ele dava essa orientação de como a quadrilha poderia fazer a ação criminosa sem ser incomodada pela polícia, orientava e ajudava. Dava dicas na forma de vender, o período, como em troca de plantão

Rdnews

Jânio Castrilon

Vou provar inocêndia, diz vereador

Jânio Calistro foi preso preventivamente e é acusado de associação para o tráfico. Outros membros da quadrilha foram presos em Várzea Grande, Nobres e Rosário Oeste. Também foram cumpridos mandados na Penitenciária Central do Estado (PCE).

No total, nesta manhã, policiais da DRE cumprem 56 ordens judiciais, sendo 23 de prisão e 33 de busca e apreensão domiciliar, todas expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Vitor Hugo destacou que o parlamentar não é membro direto da facção, apesar de estar associado a ela. O grupo alvo da operação seria responsável por cerca de 90% de todo o tráfico de drogas em Várzea Grande. Jânio Calistro também não é apontado como liderança do grupo. Os três membros responsáveis por encabeçar a quadrilha são alvos de mandados de prisão preventiva, mas o delegado não revelou seus nomes.

O policial contou ainda que uma grande quantidade de provas foi obtida durante as investigações e com os mandados de busca e apreensão cumpridos hoje, e que todos os membros e associados ao grupo criminoso, incluindo o vereador, estão implicados.

 “São ligações, diversas provas, que foram colhidas tanto no núcleo operacional como no núcleo de inteligência, provas materiais e depoimentos colhidos durante 70 dias de investigação que levaram a indícios fortíssimos de prova da materialidade. Durante esse período de investigação foram realizados seis flagrantes com apreensão de drogas e de aparelhos celulares, e todo esse conjunto probatório demonstra que esse vereador está associado com esse grupo criminoso que tem como principal objetivo o crime de tráfico de drogas em Várzea Grande”, disse.

Os pedidos de prisão tiveram parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE). Hoje foram apreendidos cadernos com anotações, drogas, armas de fogo, munição, entre outros materiais que devem colaborar com as investigações. Jânio Calistro deve ser encaminhado ao Centro de Custódia da Capital (CCC) pois possui diploma de ensino superior.

Veja vídeo

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Rico | Sexta-Feira, 20 de Dezembro de 2019, 20h58
    0
    0

    Rico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ze Leite | Sexta-Feira, 20 de Dezembro de 2019, 15h42
    1
    0

    Nesse mundo do cão ele é conhecido por Jandi.

  • susa2019@hotmail.com | Sexta-Feira, 20 de Dezembro de 2019, 08h46
    0
    1

    esse vereador é braço direito da prefeita lucimar campos, inclussivel é o vereador mas tem indicação em cargos da prefeitura.

  • ANA | Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2019, 12h59
    0
    0

    ANA , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

Bolsonarista esperançoso no Patriota

roberto franca curtinha   Roberto França (foto) decidiu fazer uma aposta arriscada com vistas às urnas de outubro. Aos 71 anos, metade deles ocupando cargos eletivos, como de vereador, deputado estadual e federal e prefeito de Cuiabá, ele trocou um partido nanico por outro, do PV para o Patriota. A esperança do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.