Polícia

Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 07h:13 | Atualizado: 13/02/2020, 17h:28

Presidente do Conselho de Segurança reage a roubo e é morto a tiros veja vídeo

Atualizada às 8h05 - PM fecha cerco, prende 4 suspeitos de elo com crime e apreende garota de 16 anos

Valdir Farinha conseg rondonópolis

Valdir Farinha, presidente do Conseg, é morto

Durante uma tentativa de roubo, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Valdir Farinha, foi morto a tiros na noite desta quarta (12), em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na porta de casa, na rua Dom Pedro II, no bairro Jardim Monte Líbano. Veja imagens do crime abaixo.

Em uma ação rápida, a Polícia Militar já prendeu quatro bandidos suspeitos de, armados, terem tentado roubar carro. Na hora do roubo, Farinha que também estava armado, devido à função que exercia no Conseg, reagiu querendo evitar o assalto. Ele fez menção que ia atirar e morreu alvejado.

Valdir conversava com um grupo de amigos ao lado do carro, quando um homem se aproximou a pé, com o rosto limpo e arma em punho, anunciando o roubo.

Nas imagens de vídeo, é possível ver toda a cena do crime: um homem se aproximando da vítima e de outras pessoas, atirando e fugindo. Além de acertar Valdir, um amigo com quem conversava também foi atingido. Outros que participavam da conversa saíram ilesos.

Veja vídeo

Perseguição e troca de tiros

O apurou que foram presos Luzinete de Souza Barbosa, 33, Mikael Alves de Oliveira, 18, Ronaldo José Silva Faustino, 19, e Paulo Ricardo Silva de Jesus, 22. O quinto suspeito ainda não foi localizado. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida.

A PM foi acionada via Ciosp por volta das 20h40. Os criminosos fugiram após balear as duas vítimas e ao passar em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), roubaram um veículo e iniciaram outra fuga.

Conforme o boletim de ocorrência uma das vitimas que acionou a Polícia Militar. Ela relata que, quando o ladrão chegou, pediu o carro, mas, ao menor movimento de Valdir, atirou.

Quando a PM chegou, acionou o Samu que apenas constatou a morte. A segunda vítima quis se deslocar por meios próprios ao Hospital Regional, sendo prestado apoio por policiais até lá. 

Testemunhas relataram que, após atirar, o bandido fugiu sentido à região do Residencial da Quitéria. A polícia fez o cerco nas imediações, sendo informada por populares que três indivíduos passaram correndo em direção à mata, nas proximidades do local do crime. No momento em que prestava apoio às vítimas, um Onix foi roubado. O carro foi abordado por quatro pessoas na rua do Hospital Regional.

Neste momento, a PM fechou o cerco. Nas proximidades do supermercado Gonçalves, eles diminuíram a velocidade do carro roubado, o motorista colocou a mão para fora do veículo com a arma em punho e apontou em direção à viatura. Foi quando o tiroteio começou. Após alguns minutos os suspeitos arremessaram a arma para fora em um matagal. Horas depois, a arma foi localizada por um popular e entregue à PM.

Enquanto isso, os criminosos voltaram a acelerar o Ônix. Com apoio da Força Tática, já nas proximidades da ponte do Jardim Primavera, os militares conseguiram parar o carro e iniciar a abordagem. Durante as buscas no carro foram localizados celulares, um rádio HT sintonizado na frequência da PM. Um dos criminosos presos acabou atingido nas costas durante a perseguição e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico, mas liberado em seguida.

Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes. No local, a dona do carro relatou que durante o assalto, era uma mulher quem estava com a arma em punho.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • CARMEN | Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 11h00
    0
    0

    CARMEN, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Denise Miranda Sousa | Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 09h49
    0
    0

    nossa muito triste Valdir conhecia pessoa simples educado morrer nessa situação, Deus tenha em bom lugarmeus pesames a toda familia!

  • jj | Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 09h19
    1
    0

    farina falto preparo e mais experiencia, deveria deixar ele pegar o carro, precipitou se, Deus comforte a a familia

Irmão de Thelma na lista dos traidores

ronaldo pimentel 400 curtinha   Na carta aberta assinada por Ricardo Saad, que preside o PSDB cuiabano, ele reclama de dívidas milionárias herdadas de antecessores, inclusive dos R$ 4 milhões de pendências somente do pleito de 2016, e menciona, entre outras coisas, que "(...) há correligionários, que estavam...

A bronca de Saad com Wilson Santos

ricardo saad curtinha 400   O vereador Ricardo Saad (foto), presidente do PSDB da Capital, resolveu disparar a metralhadora verbal contra colegas tucanos. Sobre o ex-prefeito e hoje deputado Wilson Santos, considera que este nada fez para ajudar o partido a se reestruturar, visando as eleições de outubro. Mesmo sendo vice-presidente...

Janela tira muitos políticos do calvário

gilberto figueiredo curtinhas   O fechamento da janela partidária, que encerrou-se no último sábado, dia 4, marcou o fim de um longo calvário aos partidos, que tiveram que suportar em seus quadros políticos que não estavam mais de “alma”, mas somente de “corpo”. Na Câmara...

Só 2 vereadores não vão à reeleição

felipe wellaton curtinha 400   Apenas dois entre os 25 parlamentares cuiabanos não vão buscar a reeleição. O licenciado Gilberto Figueiredo, que trocou o PSB pelo DEM, quer concorrer a prefeito, assim como Felipe Wellaton (foto), que até trocou de partido, saindo do PV e agora no Cidadania. Pretende disputar...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

thiago muniz 400 curtinha   Dos 21 vereadores de Rondonópolis, somente quatro não vão à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (foto), agora no DEM, Hélio Pichioni (PSD), Jailson do Pesque-Pague e Rodrigo da Zaeli (ambos do PSDB). Eles garantem se tratar de um caminho sem volta. Destes, dois tentam...

Redes sociais, lives e efeito colateral

Em tempo de coronavírus, as redes sociais têm sido fundamentais para disseminar informações. As plataformas são utilizadas, por exemplo, para realização de coletivas, mas, nesta segunda (6), houve um efeito colateral. O governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo foram "vítimas" de ferramenta de animação do Facebook. Os dois falavam sobre ações para combater a doença...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.