Polícia

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 13h:15 | Atualizado: 17/02/2020, 11h:59

Presidente do PCdoB e ativista por terra é assassinado; PM, perícia e IML no local

Atualizada às 17h05

Afonso João Silva PCDOB JACIARA

Foi assassinado na noite desta sexta (14) Afonso João Silva, presidente do PCdoB de Jaciara (a 146 km de Cuiabá). O corpo da vítima só foi encontrado nesta manhã (15). A Polícia Militar atendeu ao chamado de uma testemunha por volta das 9h40 e se descolocou para a zona rural, no assentamento União da Vitória e confirmou o homicídio. O assentamento fica aos fundos da Usina Porto Seguro.

Moradores narram que ouviram disparos às 20h da noite anterior, porém, como caçar na região é corriqueiro, não deram a devida importância ao barulho. Quando o dia amanheceu, foram à residência de Afonso e ele estava caído no chão, sem sinais vitais e com marcas de perfurações por arma de fogo.

Peritos analisaram a cena do crime e o IML recolheu o corpo para necropsia. A PM registrou o BO e o caso foi encaminhado à Delegacia local, para abertura de inquérito.

Afonso era ativista da reforma agrária e liderança política. Em 2016, foi candidato a vereador pelo PCdoB.

Presidente estadual do partido, Sérgio Negri lamenta a morte do correligionário. "Mais um lutador que tomba na luta pela Reforma Agrária!" Neri, de quem Afonso era cunhado, é de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), que fica na região de Jaciara. 

A vice-presidente do partido na cidade, professora Luiza Aparecida, disse ao que recebeu com choque a notícia sobre o asssassinato. "Estou estarrecida". Segundo ela, a vítima tem filhos pequenos e lutava muito pelo assentamento. "Pessoa séria", comenta.

Deputado petista, Valdir Barranco (PT), que já foi presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), lamentou a morte do companheiro "Afonso". Nesta tarde, fez postagem no Instagram.

Valdir barrando morte de afonso

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • CRC | Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 22h27
    6
    2

    Companheiro, descanse em paz! Minhas condolências para a família. A luta continua, em prol de mais equidade na distribuição das riquezas que pertencem A TODOS NÓS!

  • Davi | Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 15h17
    4
    13

    Trabalhar para ter uma terra esse é o caminho certo. Infelizmente um movimento que poderia ser legítimo usa métodos de extorsão e ameaças contra proprietários e contribui para a violência rural.

Reconduzido trio Botelho-Janaina-Max

eduardo botelho 400 curtinha   Na segunda, 1º de fevereiro, em sessão solene e de forma remota, a partir das 11h, sete deputados tomam posse na Mesa Diretora para dois anos de gestão. O governador Mauro irá participar da solenidade. Três seguem nos cargos mais importantes, sendo eles o presidente Eduardo Botelho...

Forte apoio político em Várzea Grande

kalil baracat 400   O prefeito Kalil Baracat (foto), de Várzea Grande, está recebendo forte apoio político já nestes primeiros dias de administração. Obteve promessa de parcerias e investimentos no município do governador Mauro Mendes e dos parlamentares da bancada federal, especialmente dos...

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.