Polícia
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020, 11h:20 | Atualizado: 30/10/2020, 15h:08
Ares-condicionados, condensadoras e evaporadoras do governo são furtados
Atualizada às 13h
Redação
Atualizada às 15h02
Bandidos levaram aparelhos de ar-condicionado, condensadoras e evaporadoras do governo que estavam armazenados na Arena Pantanal, em Cuiabá. Segundo a administração estadual, uma investigação foi aberta para apurar o caso. Na nota, o Estado menciona 38 aparelhos, mas, segundo registro na Polícia Civil, são 65. A vítima é o Fundo Estadual de Saúde.
Reprodução

O furto foi percebido, quando servidores da SES foram até a Arena Pantanal para patrimoniar os ares adquiridos. Caso foi registrado na terça (27) às 8h54 e, conforme informações repassadas pela Polícia Civil, não havia sinais de arrombamento e nem um tipo de interferência na estrutura. Uma equipe da Politec esteve no local para apurar o ocorrido.
Os aparelhos estavam em um depósito na Arena e, assim que a situação foi verificada, "a equipe responsável tomou as providências necessárias e fez boletim de ocorrência", garante o governo.
Foram levados 4 ares de 12.000 BTU, 2 de 36.000 BTUS, 29 condensadoras de 24.000 BTU E 30 evaporadoras de 24.000BTU. Segundo a equipe que registrou a ocorrência, os produtos que sumiram haviam sido "entregues pela empresa, conferidos, recebidos, guardados e protegidos com 5 cadeados e correntes".
Os aparelhos integram uma compra de 220 ares condicionados adquiridos pela SES no início de outubro. O material estava na casa de máquinas da Arena.
No dia 13 de outubro, a superintendência de Obras da SES emitiu a retirada de 4 ares de 24.000 BTUs e outros 3 de 36.000 BTUs, que foram transportados do estádio até à secretaria. Devido essa retirada, servidores voltaram à Arena para patrimoniar novamente os equipamentos restantes, como é de praxe no serviço público, e deram falta do itens citados, conforme o Boletim de Ocorrência.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
o | Sábado, 31 de Outubro de 2020, 07h4600
E olha que na Arena tem um batalhão de segurança terceirizada. Responsabilidade da SECEL. Jeferson, Mauricio e Carlão. E não é a primeira vez.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Polícia
Homem leva 6 tiros de "Bunda" em VG e polícia encontra cápsulas de calibre 9mm
-
Polícia / CUIABÁ
Homem é esfaqueado no peito na porta da casa da namorada e autor foge pedalando
-
Polícia
Travesti namora e assassina homem para vingar, com frieza, o estupro da sobrinha
-
Polícia / PARANATINGA
-
Polícia / LUCAS DO RIO VERDE
4 adultos e 2 adolescentes são acusados por 3 mortes ligadas à facção criminosa