Polícia
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020, 11h:38 | Atualizado: 30/10/2020, 19h:20
Polícia identifica os 4 bandidos mortos em confronto; todos com histórico de crimes
Bárbara Sá
Atualizada às 14h03
A polícia indentificou os outros dois suspeitos mortos em confronto com a Força Tática na madrugada desta sexta (30) na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. Tratam-se de Frank Aparecido Soares Viana e Fagner Morais dos Santos, conhecido como “Zé”. Hoje mais cedo já haviam identificado Deyverson Ferreira de Oliveira Motta, de 29 anos, o Gordinho, e Kaio Henrique Miranda Araujo, de 25 anos. No total, quatro criminosos morreram na ação.
Conforme o BO, Deyverson era o motorista da HB20 onde estavam os suspeitos quando foram abordados. Kaio usava tornozeleira eletrônica.
Frank Aparecido Soares Viana e Fagner Moraes dos Santos haviam sido presos em 2017 na Operação Criminale, realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em parceria com a Derf Cuiabá. Eles eram acusados de integrar uma organização criminosa que articulava e executava roubos em residências e comércios. As ordens para os crimes vinham de líderes do grupo que estavam presos Penitenciária Central do Estado (PCE).
Montagem Dayanne Dallicani

Já Kaio foi preso em 2016 após uma tentativa de assalto a uma agência do Banco Sicredi, na Vila Operária, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Em 2017, foi alvo da Operação Criminale, deflagrada pela GCCO e Derf. As investigações apontavam que ele fazia parte de uma organização criminosa que agia em roubos à residências e comércios, incluindo uma cooperativa de crédito. Os suspeitos também chegavam a “alugar” armas de fogo para outros criminosos da Capital.
Já Deyverson foi preso em 2018 pela Derf-VG por roubo circunstanciado e associação criminosa. Com ele, os investigadores apreenderam dois simulacros de fuzil, tipo Air Soft, sendo um deles já adaptado para ser utilizado nos crimes.
Conforme informações preliminares, a Força Tática recebeu uma denúncia anônima sobre o grupo que estaria indo para Várzea Grande com objetivo de cometer um assalto. Quando localizaram o veículo suspeito, deram ordem de parada, mas os criminosos atiraram contra os militares. Foi iniciada então a troca de tiros e os suspeitos foram mortos no local.
Os corpos foram encaminhados ao IML para exames e identificação. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está no local. Além disso, a Corregedoria Geral da Polícia Militar também acompanhará o caso.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
SIRLMT | Sábado, 31 de Outubro de 2020, 04h5512
Nota? De 4 em 4 já somos o estado que a PM mais mata no brasil.... Denuncia certeira as 4 da manhã? Como assim enfrentar forças especiais com 38? E uma pt velha já apreendida anteriormente, como assim, a pm-mt ta trabalhando pro crime?.... ta se igualando a assassinos, na vdd existe uma milícia que deis de finado maninho vem limpando a área pra o pcc entrar com força em MT, e eles são fortes e deseja esta região de canal pras aguas internacionais, estão já no coração da p.m mt.... que recebe ordens pra matar das vulgos inteligências e rodiziando pra não haver provas..... uma vez é o bope outra são as demais, ta na cara isso... ate um dia eles matarem os próprios filhos como já aconteceu... ai população não se cale porque se não amanha quem morre pode ser seu filho Ass: SIRLMT
-
pedro de tal | Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020, 15h1000
pedro de tal, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Roberto | Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020, 13h49612
Como haver troca de tiros se as armas não eram de verdade? Precisa retificar a matéria ou a versão da polícia.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Polícia
Polícia prende dupla que raptou e roubou idoso de 73 anos na véspera de Ano Novo
-
Polícia
Mulher que teve corpo jogado no rio foi morta por asfixia e ex é suspeito do crime
-
Polícia / ALVO DE SALVE
Homem tem perna e braços quebrados e é arrastado até esgoto por membros do CV
-
Polícia / Sinop
Rapaz sequestrado por mascarados leva 2 tiros, foge e esconde na lavoura de soja
-
Polícia
Dois corpos são encontrados no meio da rua com várias perfurações de pistola .40