Polícia
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 07h:20 | Atualizado: 25/11/2020, 22h:30
Vereador eleito é preso em flagrante por posse ilegal de arma, revólver calibre 38
Bárbara Sá

O vereador eleito Ailto Fernandes de Oliveira (PSB), o "Berimbau", de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), foi preso em flagrante ontem (24) pela Polícia Civil em posse de um revólver calibre 38, com numeração raspada e 4 munições intactas. Não é a primeira vez que ele é pego por este crime. De acordo com informações apuradas pelo , a polícia cumpria um mandado de busca e apreensão na casa dele, na Chapada, e ele acabou preso em flagrante.
Consta no boletim de ocorrência que os investigadores foram até a casa do vereador, na manhã desta terça, para cumprir um mandado de busca e apreensão. As investigações contra ele estão em segredo de justiça.
O parlamentar recebeu a equipe dos policiais e, após ser questionado se estava armado, confirmou o fato e apresentou um revólver calibre 38 Taurus, com número de série suprimido, além de quatro munições intactas.
Em buscas, nada mais de ilícito foi encontrado. Contudo, a arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia junto com ele, que assumirá o cargo em janeiro de 2021.
Em 2017, ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo em Cuiabá. Na época, alegou ser ex-policial civil e por isso andava armado.
Berimbau foi eleito vereador em Chapada em 2012. Já em 2016, ficou como suplente e agora conseguiu os votos suficientes para ocupar uma cadeira no legislativo municipal novamente.
Depois da delegacia, ele foi encaminhado à cadeia Pública de Chapada dos Guimarães.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Marcelo Cuiabano | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 20h2900
Castro, pegaram um prefeito enchendo os bolsos do paletó em video gravado e depois foi acusado em duas delações pela justiça e também esta prefeito e concorrendo a reeleição, o que vc acha?
-
castro | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 08h5840
bom dia. se o cidadão já não e mas réu primário,como conseguiu registra a candidatura para correr ao cargo de vereador . como um cidadão desse conseguiu tirar a cidadão que nada consta e da justiça federal. não pode nem ser nem diplomado. cabe o TRE verificar se as certidão são autenticas.
Confira também:
- Março de 2021
-
Polícia
Mulher é violentada por vizinho enquanto dorme e filho pequeno diz que viu tudo
-
Polícia / Várzea Grande
VÍDEO - Guarda Municipal vai dispersar aglomeração e é recebida a pedradas
-
Polícia
Cabeleireiro morre ao ser esfaqueado pelo namorado em MT; motivo seria fútil
-
Polícia / CONFUSÃO
Dono de bar atropela cliente bêbado na calçada após briga - assista ao vídeo
-
Polícia
Testemunhas relatam tortura e dizem que pedreiro foi levado desacordado - confira