Polícia

Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 11h:50 | Atualizado: 14/08/2019, 19h:33

REPRESSÃO E REAÇÃO

Contra operação na PCE, membros do CV gravam "salve" e 3 são presos ouça áudios

samuel

Samuel faz com a mão o símbolo da facção

São autênticos os áudios de presos ligados ao Comando Vermelho, em que falam de "salve geral", ou seja, uma ordem para "tocar o terror", na Capital, em retaliação à operação em curso dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) de combate ao crime organizado. Três foram presos por incitação à violência.

Em dois áudios, os presos cumprimentam os demais integrantes da facção, falam em oprimir a polícia e juntar armamento. "Essa polícia que está oprimindo os irmão. Soca bala (sic)".

Um dos autores do salve, cujo primeiro nome é Samuel e as iniciais S.S.V., 30 anos, foi "preso" uma casa em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). Ele estava sendo monitorado e, no momento da prisão, estava em frente à residência com dois usuários de drogas. O suspeito confirmou que mandou os áudios no grupo da "família" do CV no WhatsApp.

Outros dois usuários também foram detidos. Eles foram identificados pelas iniciais P.H.B.S., 18, e L.B.S., 25, também foram presos no mesmo local. Foi encontrado duas porções de pasta base de cocaína na casa e dinheiro que a polícia acredita ser usada para comprar entorpecente.

Os áudios foram mandados no grupo da e, segundo o boletim da ocorrência, podemos é nítido a incitação ao crime contra a vida dos policiais.

A reportagem do acompanha a Operação Elisson na PCE, deflagrada na segunda (12). O clima é tenso. Mulheres e familiares de presos protestam do lado de fora. Dentro da unidade, as atividades estão sob sigilo.

Ouça o áudio

Outro lado

Em nota, Sesp disse que está analisando os áudios do suposto "salve". Segundo a pasta, os responsáveis por difundir o conteúdo deverão ser acionados criminalmente – entre eles Samuel Valdivino.

  • Abaixo, leia a íntegra da nota da secretaria
    “A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) esclarece que os áudios de “salve” atribuídos a uma facção criminosa estão sendo analisados e os responsáveis por difundi-los serão acionados criminalmente.
    Uma das pessoas que difundiu o áudio, Samuel de Souza Valdivino, foi preso em flagrante na terça-feira (13.08) às 15h30, em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar no município de Lucas do Rio de Verde (360 km a Médio Norte de Cuiabá). Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e foi enquadrado no artigo 2º da Lei 12850/2013, por promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa, cuja a pena é de 3 a 8 anos reclusão, além de multa.
    A operação de reforma na Penitenciária Central do Estado foi iniciada na segunda-feira (12.08) e estão sendo realizadas mudanças nas celas, pinturas e retirada de produtos que estão em desconformidade com o Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário.
    Além da reforma, a operação de revista geral tem o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento a crimes que possam ser cometidos dentro da unidade penal, além de se antecipar a possíveis atos delituosos.
    Durante esta semana estão suspensas as visitas aos reeducandos, assim como o atendimento a advogados e defensores públicos. Apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas.
    A operação é realizada apenas na Penitenciária Central do Estado, não sendo estendida a nenhuma outra unidade no interior ou mesmo na Capital.”

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alexandre | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 17h09
    9
    0

    solta o Pibull tático, deixa ele trabalhar...

  • Crítico | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 14h27
    10
    0

    Isso é prova de os poderes CONSTITUÍDOS estão refém dessa casta de BANDIDOS. Cadê o bloqueadores de celulares nos presidios?

Falta na votação da emenda impositiva

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (foto), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e pré-candidato a senador na suplementar de 26 de abril, explica que não procede a informação de que teria votado favorável à PEC 34/19, que assegura o orçamento impositivo de...

Feliz da vida na base e com emendas

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto) já chegou com moral no Governo Mauro Mendes. Depois de um ano fazendo oposição ao Palácio Paiaguás, o deputado tucano se tornou governista de carteirinha. E começa a colher os dividendos. Uma de suas emendas de R$ 300 mil para ajudar na...

Voto a favor e agora contra Congresso

O pitbull do governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso, ao menos segundo sustentam seus adversários políticos. Contam que Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30 bilhões, vetado pelo presidente. Eis que agora, ele próprio, defende a...

Pátio, "chororô" e chance de reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), com seu estilo populista, adotou a estratégia de se passar por vítima dos grupos políticos. Leva sempre a mensagem para as massas de que é um prefeito rejeitado pela elite política pelo simples fato de estar apoiando os...

Taques nem aí para colegas tucanos

pedro taques 400 curtinha   Caiu a ficha, enfim, da cúpula do PSDB em MT sobre o jogo de cena de Pedro Taques (foto). Os tucanos esperaram até ontem para ver se o ex-governador iria ao partido se pronunciar sobre eventual pretensão em disputar o Senado. Taques deu de ombros para os colegas de partido, que lançaram hoje,...

Campos e tese sobre vice de Emanuel

joacelestino_curtinha_400   Depois de uma reunião na segunda passada, na casa do prefeito Emanuel, com pré-candidatos ao Senado, entre eles, Leitão, Neri, Max, Júlio e Jayme, ficaram conversando de forma reservada o prefeito de Cuiabá e os irmãos Campos. Ali, finalizaram um acordo de cavalheiros para que o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.