Polícia

Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 09h:00 | Atualizado: 19/07/2019, 18h:08

De madrugada, rapaz asfixia e estupra menina de 8 anos; preso, confessa o crime

Atualizada às 11h18

menina estuprada e morta 8 anos

Jonathan Nicolas Duarte confessou que matou asfixiada e estuprou Natalya Bianca Lima

A menina Natalya Bianca Lima Gonçalves, de 8 anos, foi estuprada e morta, enquanto dormia, na madrugada desta quinta (18), em Sorriso, e, horas após o crime, a Polícia Civil prendeu o vizinho dela, Jonathan Nicolas Duarte, 20, como principal suspeito. Na delegacia, ele confessou o crime. Ela foi levada ao hospital pelos pais enrolada em um cobertor e a equipe médica realizou uma manobra de 45 minutos no intuito de ressuscitá-la, mas em vão. O velório está ocorrendo nesta sexta (19) na casa da família.

De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita inicial é a de que tinha sofrido uma convulsão e foi levada às pressas ao Hospital Regional de Sorriso. Quando chegaram lá, já estava com resíduos de sangue nos lábios e hiperemia de conjuntivas, ou seja, derrame nos olhos. Na hora da entubação, havia rigidez nas articulações. Para confirmar a causa da morte, o médico solicitou exame de necropsia. O laudo ficou pronto por volta das 11h30. Segundo consta, não havia restos alimentares em vias aéreas da criança, o que descartou a convulsão.

Com o laudo em mãos, o médico entrou em contato com as autoridades policiais e informou que a vítima apresentava sinais de abuso sexual, bem como indícios de morte violenta. Diante das informações, os investigadores da Polícia Civil iniciaran deligencias no local do crime.

Depois de várias conversas com populares e vizinhos, eles perceberam várias contradições nas declarações de alguns adolescentes que eram vizinhos de frente da vítima. O  Jonathan disse que teria ido dormir por volta das 20h e não teria mais saído de casa, porém, um amigo dele, com quem divide o mesmo quarto, declarou que ficaram a noite toda bebendo catuaba e que por volta da 1h da madrugada Jonathan saiu de casa e retornou cerca de 40 minutos depois, quase 2h da madrugada.

Mediante as contradições, os dois foram levados para a delegacia onde foram confrontados o suspeito, o amigo de quarto dele e mais dois irmãos. Após a acareação, Jonathan decidiu confessar o crime. Ele relatou que durante a madrugada, após beber e usar drogas, aproveitou que a criança estava sozinha e foi até a casa dela. Enquanto ela dormia a asfixiou e a estuprou. Disse que durante a penetração percebeu que ela não respirava mais. E após o ato vestiu a roupa novamente e saiu do local e voltou para casa. Diante da confissão foi dada a voz de prisão em flagrante.

Por razões de segurança, ele foi transferido para o Presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop (a 500 km de Cuiabá).

O BO não detalha se a menina estava sozinha em casa ou sozinha no quarto. Ela morava com a mãe, que é separada do pai. Ele que narrou os fatos à polícia.

 O crime bárbaro chocou a cidade, o deputado Xuxu Dal Molin (PSC), que é de Sorriso declarou em uma rede social que ele e sua família estão perplexos. "Estamos em uma estado de consternação sem limite (...) Não temos mais palavras para externamos sobre esse horrível episódio (...) Que a Justiça seja feita, de forma implacável e dura, diante da monstruosidade praticada contra essa criança e contra sua família", diz trecho da mensagem do deputado.

Outro crime

Jonathan é suspeito de ter cometido outro estupro na cidade, em 2013, contra um vizinho de 9 anos.

Conforme as informações públicas sobre o crime, na época a vítima relatou que estava na rua, brincando de esconde-esconde, quando foi abordado por 3 vizinhos. Dois deles o seguraram e Jonatan teria consumado o ato sexual com o menor, que correu para casa e contou aos pais.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • TATO GIRALDELLI | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 15h27
    4
    2

    OS DIAS DELE TA CONTADO ....... EU QUERIA SABER A ONDE A MALDITA MÃE DELA TAVA ...AQUÉM SABE ? DEIXAR SOZINHA..... É DEMAIS

  • nilton | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 12h43
    9
    0

    alguém acha que esse bicho tem alguma possibilidade de recuperação? cara. alguma coisa tem de ser revista no direito penal.

  • Paulo | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 11h48
    6
    0

    Leva pro meio do cerradão lambuza ele de mel e deixa amarrado o dia inteiro num pé de piqui. detalhe pelado.

  • Roberto | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 10h40
    10
    0

    Miserável asqueroso

  • claudir | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 10h34
    16
    2

    E ainda me aparece o povo dos direitos humanos, com dó e pena de traficantes e outros mais....alegando que merecem oportunidades, vou te contar viu.... Nosso País só precisa de uma Lei para esse tipo de criminosos, sem muitas discussões, implanta a a mesma da Indonésia, ou seja, cancela o CPF destes... pronto. À família, meus sentimentos, dor imensurável, perda irreparável e insubstituível.... que dó.

  • alex r | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 10h00
    10
    0

    Esse rapaz deve ser doente, assim é alguém incurável... Ou a sociedade trancafia esses tipos eternamente ou a sociedade estrá fadada ao fracasso como foi até os dias de hoje..

  • adair ferreira | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 09h36
    8
    0

    RAPAZ EU NEM SEI FALAR NADA DESSE CAZO .. ISSO E UM CASO QUE A POLICIA TEM QUE LEVAR ESSE CARA PRA UM LUGAR BEM LONGE DE GENTE DEPENDURAR ELE EM UMA ARVORE CADA DIA ... CORTAR UM PEDAÇO DELE ... ISSO TERA QUE DURA O2 DIAS SO CORTANDO PEDAÇO POR PEDAÇO. PRA ELE SABER QUE ESTA MORRENDO POR UM MOTIVO

  • Geraldo | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 09h28
    23
    0

    Meu coração sangra com uma notícia desta...que este anjinho descanse em paz ao lado do nosso Pai...quanto a este miserável terá o que merece dentro da cadeia...espero noticias dele em breve.

Matéria(s) relacionada(s):

Expediente suspenso e posse no TCE

guilherme maluf 400 curtinha   O expediente no TCE-MT será suspenso na segunda, a partir das 12 horas. É que às 15 horas acontece a sessão especial na Escola Superior de Contas, marcando a posse de Guilherme Maluf (foto) na presidência do órgão fiscalizador. O hoje presidente Domingos Neto passa ao...

Túlio, desgaste e disputa em Cáceres

tulio 400 caceres   Derrotado a deputado estadual duas vezes, a última em 2018, Túlio Fontes (foto) não sustenta mais o que declarou há três meses, quando anunciou que ficaria de fora da corrida à Prefeitura de Cáceres. Mesmo tendo abandonado o município por um bom tempo, desde quando concluiu...

Disputa em Sinop e vaga na Câmara

juarez costa 400 curtinha   O deputado federal Juarez Costa (foto) tem espalhado que será candidato a prefeito de Sinop, posto já ocupado por ele por dois mandatos. No fundo, o emedebista espera que Rosana Martinelli (PL), que foi sua vice e depois se elegeu prefeita nas urnas de 2016, desista do projeto de reeleição...

Francis forçando a barra ao Senado

francis maris 400 curtinha   Francis Maris (foto), empresário e prefeito de Cáceres, é mesmo corajoso. Ele anunciou que vai reunir colegas prefeitos da região Oeste para discutir a ideia de entrar na disputa ao Senado, na eleição suplementar para a vaga de Selma, cassada esta semana. Francis se acha "o...

Sindal repudia postura de "indicado"

O presidente do Sindal Jovanildo da Silva se diz traído por Osmar Capilé, representante dos segurados da AL e que exerce cargo de diretor dos Aposentados, que votou favorável a nova alíquota de 14% no Conselho da Previdência. O apoio ao aumento da cobrança gerou revolta entre os servidores do Legislativo, que partiram para cima de Jovanildo cobrando explicações. Em nota de repúdio, o sindicato, que o indicou como representante no...

Arena fechada ao público por 3 dias

virginia mendes curtinha 400   Nos seis primeiros dias de portas abertas, a Arena Encantada, considerada o maior parque natalino que Mato Grosso já viu, recebeu quase 10 mil visitantes. Mas ficará três dias inacessível ao grande público. Na segunda (16), a Arena será exclusiva das milhares de crianças...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.