Polícia

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 18h:42 | Atualizado: 08/02/2019, 09h:09

Delegados tomam posse com dura missão de lidar com a segurança em meio à crise

Rodinei Crescêncio

Posse delegados

Posse dos cinco novos delegados regionais contou com a presença da cúpula da Polícia Civil, na sede da PJC, em Cuiabá, na tarde desta quinta (07)

Cinco delegados regionais tomaram posse nesta quinta (7), na sede da Polícia Civil, em Cuiabá. Durante o ato, por diversas vezes foi mencionado que eles assumem a função com a árdua missão de lidar com uma das maiores crises no Estado, que vem ocasionando problemas até mesmo no setor de segurança pública.

Os empossados nas regionais – que cuidam das áreas administrativas da polícia –, que anteriormente eram responsáveis por outras delegacias no Estado, foram: Rodrigo Bastos da Silva, regional de Cuiabá; Ana Paula de Faria Campos, de Várzea Grande; Luciana Batista Canaverde, de Água Boa; Ana Paula Reveles, Alta Floresta, e Bráulio Cunha, de Sinop.

Novo delegado regional de Cuiabá, Rodrigo Bastos, que anteriormente era de Alta Floresta, mencionou que a falta de efetivo e recursos serão os maiores desafios. “Temos essa deficiência de recursos, porque o governo tem passado por uma crise, que é nacional e também atinge o Estado. Nossa principal meta é continuar prestando serviços de excelência, procurando outras formas de financiar as máquinas, sem necessitar de recursos estaduais”.

Rodinei Crescêncio

Delegada Ana Paula Farias

Delegada Ana Paula de Faria conversa com equipe de reportagem do Rdnews durante posse

Entre as medidas que ele planeja para que a Polícia Civil consiga recursos estão as emendas parlamentares. Segundo ele, tais recursos serão usados para reformas das unidades e aquisição de materiais. Entre as principais metas para este ano, Bastos mencionou que pretende fortalecer a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva).

“Temos convicção de que precisamos aumentar o número de delegados da Derfva para fazer frente ao roubo de carga, que é uma modalidade de crime que vem crescendo no Estado, com a implantação do Comando Vermelho, principalmente. A gente vem percebendo o aumento desse crime e vamos combatê-lo na raiz”, disse.

Várzea Grande

A delegada Ana Paula de Faria assume a função após passar sete anos na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. No novo cargo, comentou que um dos desafios será a abrangência da unidade que assumirá. "Várzea Grande é a segunda maior cidade do Estado. A regional não representa apenas o município, ela tem no entorno,  Rosário, Poconé, Nobres, Jangada e Livramento. Ela possui os problemas da cidade grande, como Cuiabá, mas também tem os das pequenas. Lá há problemas, como feminicídio, violência sexual, entre outros. Tem os mesmos problemas em Cuiabá e também do interior. É um híbrido. É um desafio que conheço há tempos, porque trabalho no município há sete anos”.

Rodinei Crescêncio

Delegada Ana Paula Reveles

A delegada Ana Paula Reveles fala sobre os desafios de atuar em um município do interior

Ela disse que um dos motivos para aceitar a nova função é a dedicação dos servidores da Polícia Civil de Várzea Grande. Reforça que o efetivo é pequeno, mas que os servidores tentam prestar o melhor atendimento possível.

Alta Floresta

Responsável por Alta Floresta, a delegada Ana Paula Reveles pontuou que uma das dificuldades da região é a distância da Capital. “Nossa cidade fica a mais de 850 quilômetros de Cuiabá, então é mais complicado. Mas fico feliz em perceber que temos confiança e total apoio da atual gestão, que estão nos ajudando a implantar as medidas possíveis naquela região”.

“Acho que nossas dificuldades vão ser as mesmas das outras cidades. É um momento muito difícil. A gente enfrenta uma situação crítica em todo o Estado. Mas a gente leva em consideração que estamos aqui para servir o cidadão. Mesmo com todas as dificuldades, continuamos trabalhando, sem deixar a sociedade desguarnecida”, acrescentou.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

COT do Pari segue travado até 2020

padeiro_400_curtinha   A secretaria de Infraestrutura, sob Marcelo Padeiro (foto), determinou a criação de uma Comissão Técnica de Trabalhos para estudar detalhadamente o contrato e a obra do COT do Pari, que só será retomada no ano que vem. Afinal, os trabalhos de análise, seguirão até...

Nezinho, enfim, remanejado na gestão

nezinho_400_curtinha   Mesmo com reclamações sobre a maneira burocrática e os passos lentos de Nezinho (foto) no Governo, o prefeito da Capital Emanuel demorou mais de dois anos para remanejá-lo. Ex-prefeito de Livramento e amigo de longa data de Emanuel, Nezinho agora assume a Controladoria do município. No...

Natal Solidário com prêmios valiosos

francis maris 400 curtinha   O empresário e prefeito de Cáceres Francis Maris (foto) lança nesta quarta, às 14h, na Assembleia Legislativa, mais uma campanha solidária em nome do Instituto Cometa, do Grupo Cometa, com sede em Cáceres e uma das maiores concessionárias de revenda do país. Em...

Sem elevar vaga de desembargador

carlos alberto 400 curtinha   O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), até concorda com a proposta de se aumentar o número de vagas de desembargadores, podendo subir de 30 para 35, por causa da elevada demanda e da necessidade de desafogar os processos na Justiça em...

Piran e avião de R$ 6 mi via o BNDES

valdir piran 400   O Antagonista revelou hoje a lista de beneficiários de empréstimos do BNDES para a compra de jatinhos da Embraer. E nela estão banqueiros, empresários, advogados e artistas. Um deles é o empresário mato-grossense Valdir Piran (foto), que captou nada menos que R$ 6,4...

Com mestrado e pronto para o retorno

jose carlos novelli 400 curtinha   Mesmo afastado da ativa por imposição do Supremo, em meio a um processo controverso baseado em denúncias sem prova, o conselheiro do TCE-MT, José Carlos Novelli (foto), segue se aperfeiçoando e ampliando conhecimentos. Acaba de receber diploma do curso de Mestrado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.